Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo Sobre Diferenca De Ganhos De Quem Faz E Nao Faz O Uso De Suplementos

Posts Recomendados

Postado

tive essa matéria no 2o semestre do meu curso, podia escolher qualquer tema mas escolhi algo relacionado ao meu curso (eng mec)

enfim, sua pesquisa na minha opinião é difícil, pois geralmente quem não usa suplementos também não sabe muito de dieta para hipertrofia nem treino e quem sabe usa suplementos. Aí a maioria dos casos que você vai achar é de pessoas que tem dieta boa + suplementos e pessoas com dieta ruim sem suplementos. Aí claro que vai deixar parecer que os suplementos fazer muito mais do que realmente fazem. Outro problema é que você deveria escolher um, ou um número pequeno, de suplementos a serem analisados, de preferência os que possuem mais influência nos resultados, na minha opinião, whey e creatina. Há diversos artigos para se pesquisar com esses dois, no site do HST há pelo menos uns três, e você também pode pegar relatos de pessoas que já treinam há algum tempo e ficaram algum tempo treinando sem suplementos mas com dieta e comparar com os outros casos.

abraços

Achei que faltou vc precisar que são poucas as pessoas tem boa dieta e sabem sem uso de suplemento colocar em pratica o objetivo de hipertrofia. Neste momento eu não estou fazendo uso de suplementação alguma, fazem apenas 2 semanas que voltei a treinar e por isso mesmo não vejo necessidade alguma de usar suplemento, é disperdício, mas a maioria não olha assim, a maioria tem no imaginário que suplemento é um tipo de bomba de uso legalizado e menor risco com a saúde, e quando falo de imaginário é em um sentido lacaniano da palavra (real, imaginário e simbólico). Para seu tipo de trabalho é interessante pegar os aspectos psicológicos, pois o que vc pode notar é geralmente pouco do consumo de suplementos tem de aspecto de sua funcionalidade e valores nutricionais, pessoas consomem suplementos pelas promessas. Escrevendo aqui lembro de Roland Barthes falando sobre "Detergentes e saponáceos", texto de um livro onde questiona a questão das diversas mitologias que produzimos, seu pensamento poderia ser muito bem aplicado a questão do consumo dos suplementos, onde a mitologia do suplemento seria sua ação seletiva.

Enfim, boa sorte aí com o trabalho.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...