Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Parar De Fazer O Levantamento Terra?

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

E´o seguinte, atualmente eu faço abc2x, sendo:

A:costas,bíceps e antebraço.

B:Pernas

C:Peito, tríceps e ombro.

Nesse caso eu faço dois treinos de costas por semana, porem eu troco os exercicios, e faço terra só na segunda (A). ......na quinta eu não faço.

Ai eu tava pensando, será q não é ruin fazer terra num dia e agacho no dia seguintes?

Há quem diga q o terra é mais gluteo q costas(...). E eu partircularmente tenho guteos desenvolvidos demais pra um homem (alguns amigos estão começando a min chamar de melancia kkkkk, q saco.)

Mas a fama do exercico é tanta q eu tenho receio em abandona-lo.

Então o q vc acha q eu devo faser?

Editado por Éverton Udson

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Terra pega muito a lombar.. bem como o agachamento.

Eu não faria estes dois exercícios em dias seguidos... se você realmente quiser fazer os dois, pode fazer no mesmo dia (pernas), e se tiver algum outro exercício no treino de costas que trabalhe a lombar, coloque no treino de pernas também.

E alterne a carga, um treino com carga elevada para o Terra e menor para o agachamento; no seguinte inverta. Não faça os dois com intensidade alta no mesmo treino, sebão sua lombar não aguenta.

É comum fazer a execução de forma errada nestes exercícios... com carga menor você consegue trabalhar bem a execução.

Postado

Fazer costas e pernas em dias seguidos nunca é bom, ainda mais se houver exercicios como terra/cavalinho e agachamento neles. Ou vc separa ambos, ou faz um off entre estes dias.

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

É muito simples,troca o treino B pelo C

e faz terra só na segunda,ja ta de bom tamanho.

Abraço.

Mas ai vai atrapalhar em outras coisas (q eu não vou nem citar pra não desviar o topico).

msm assim valeu pela dica.

Editado por Éverton Udson
Visitante Éverton Udson
Postado

Será q não seria bom fazer no dia de perna?

Postado

Qdo eu treinava abcx2 tive a mesma duvida q vc, o que eu fiz foi Segunda - Terra e Sexta - Agacho , fazendo eles apenas 1x por semana foi o q eu achei melhor pra n zuar a lombar, abraços

Visitante Éverton Udson
Postado

Seu ombro não está sobrecarregado?

Faz peito depois ombro e no outro dia ainda tem costas.. Não tem problemas com isto?

Abraços

não, porq eu faço anterior e lateral no dia de peito e posterior no dia de costas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...