Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Informações

Peso: 76KG

Altura: 1,70 M

Seguinte pessoal, estou com dúvidas sobre aeróbicos, e precisando assim da ajuda e experiência de cada um.

Comecei um novo treino á 15 dias, "Perda de Gordura" fazendo aeróbico 3 vezes por semana, (Corrida)

Já melhorei muito meu preparo e já perdi peso.

Mais minha dúvida é o seguinte: Muitos dizem que a melhor forma de perder gordura e mínima de massa magra é aeróbico com alta intensidade em curto tempo.

E outro dizem que melhor para perda de gordura e menos massa magra é baixa intensidade e em longo tempo.

Já pesquisei bastante, mais existem informações verdadeiras e falsas, então conto com a ajuda de vocês pois não posso confiar em tudo que leio por ai.

Eu particularmente, treino da seguinte forma o aeróbico; 3 vezes na semana como disse anteriormente e em uma velocidade de 8.6 estou aumentando gradativamente o tempo, e então (qual seria o tempo ideal de aeróbico para perda de gordura, e a intensidade? ( velocidade))

Conto com a experiência de cada um.!

Agradeço desde já.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Depende.

Se você só tem, digamos, 20 minutos para fazer aeróbicos, 3 vezes por semana, HIIT (alta intensidade) te trará mais resultados.

Se você tem um tempo maior, LISS (baixa intensidade) será melhor. Sem falar que em baixa intensidade você consegue fazer mais vezes na semana (se tiver possibilidade).

Considerando a mesma duração, HIIT queima mais calorias (contando o efeito pós-exercício, que é pequeno). Mas ninguém faz aeróbicos de alta intensidade por mais de 15 a 20 minutos, usualmente. Se você tem tempo, uns 30-40 minutos de aeróbico de baixa intensidade terão um gasto calórico similar aos 15-20 minutos de HIIT. E 30-40 minutos de aeróbico de baixa intensidade são muito menos exigentes para o corpo do que 15-20 minutos de alta intensidade.

Como você está começando agora... mantenha o treino aeróbico do jeito que está, baixa/moderada intensidade, aumentando a duração gradativamente como você falou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...