Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc 2X- Hipertrofia - Avaliem Por Favor

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa Noite galera, segue abaixo o meu treino. Avaliem por favor . Se acharam bacana, ou se precisar de várias alterações, me dê um apoio ai. Valeu!

OBS: Quando eu dei espaço entre um exercicio e outro é porque houve decanso, quando não tem espaço é porque não tem descanso imediato. ( Explicarei logo abaixo )

Altura: 175 cm

Peso: 70 kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Postar a estrutura: ABC 2x

A = peito e triceps

B = costas , bicepts, ombro e abdominal

C = perna e ombro

Descanso de 1 minuto.

A

3x 10/8/6 - Supino Reto

3x 10 - Flexão braço

( Nesse caso e nos outros exercicios que eu dei espaço entre eles,funciona da seguinte maneira: Faço uma repetição no reto, logo após, sem descanso faço uma flexão c/ o braço. Descanso . Faço novamente.. Até completar as 3 repetições. )

4x 8 - Supino inclinado c/ halter

4x 8 - Crucifixo

4x 12/10/8/6 - Canadense

4x 10 - Pullower

3x 10 - Extensão cotovelo ( Mergulho no banco )

3x 10 - Extensão do cotovelo 90 graus com barra W ( Testa )

4x 8 - Extensão do cotovelo unilateral ( Maquina )

4x 10 - Extensão do cotovelo ( Maquina )

3x20 - Abdominal reto

B

3x 10/8/6 - Remada pronada

3x 10 - Flexão do cotovelo c/ giro

4x 8 - Crucifixo inverso

4x 8 - Remada Neutra

4x 12/10/8/6 - Puxada posterior

4x 10 - Flexão do cotovelo alternado

3x 10 - Remada Alta com barra

3x10 - Flexão cotovelo com barra W

3x12 - Extensão tronco

3x12 - Elevação do ombro

3x20 - Abdominal canivete

3x40'' - Adbominal transverso

C

4x14 - Flexão plantar unilateral

4x10 - Desenvolvimento ombro

4x12 - Leg press 45 graus

4x10 - Flexão plantar

4x10 - Flexão do joelho

4x12 - Flexão do ombro

3x12 - Extensão do joelho unilateral

3x10 - Desenvolvimento posterior do ombro com barra

4x12 - Agachamento unilateral

4x14 - Flexão plantar

FIM do treino.

Editado por Tecno

Publicidade

Postado

Estes treinos que se reveza, eu não acho legal, ainda mais se for iniciante.

Bom, é minha opinião rs.

abçs

Treino tem uns 2 anos.

Em relação aos treinos em que se reveza vc ou alguem pode me explicar a diferença e objetivo entre os treinos mais comuns? ( o que não revezam )

Postado (editado)

Treino tem uns 2 anos.

Em relação aos treinos em que se reveza vc ou alguem pode me explicar a diferença e objetivo entre os treinos mais comuns? ( o que não revezam )

Eu acho interessante um bi-set (revezamento em 2 exerc.) como em um ombro por ex, mais vc por ter 2 anos de treino acho que não é muito legal abc2x (geralmente são treinos mais iniciantes ou quando se usa AE's que temos uma recuperação mais rapida), porque alem de pouco descanço pro musculo durante a semana, você vai desgastar ele mais ainda com esse descanço de 1min jogando bi-set's 2x/semana em todos.

Muitas pessoas tem resultados com bi-sets, eu mesmo ja fiz mais no minimo mandava 1x por semana em um treino ABCDA.

Resumindo: ABC2x ja dá pouco tempo para o musculo se recuperar se o treino for 'forte', e ainda jogando bi-set's em tudo... pra mim é 'complicado e desgastante'.

abçs

Editado por WhitePump
Postado

Eu acho interessante um bi-set (revezamento em 2 exerc.) como em um ombro por ex, mais vc por ter 2 anos de treino acho que não é muito legal abc2x (geralmente são treinos mais iniciantes ou quando se usa AE's que temos uma recuperação mais rapida), porque alem de pouco descanço pro musculo durante a semana, você vai desgastar ele mais ainda com esse descanço de 1min jogando bi-set's 2x/semana em todos.

Muitas pessoas tem resultados com bi-sets, eu mesmo ja fiz mais no minimo mandava 1x por semana em um treino ABCDA.

Resumindo: ABC2x ja dá pouco tempo para o musculo se recuperar se o treino for 'forte', e ainda jogando bi-set's em tudo... pra mim é 'complicado e desgastante'.

abçs

ta ligado que isso é extremamente relativo né? apesar dos contras de se treinar com pouco descanso, ainda prefiro treinar 2x na semana do que uma só. e, claro, o tempo de descanso necessário varia pra cada um, só testando mesmo pra saber :)

Postado

ta ligado que isso é extremamente relativo né? apesar dos contras de se treinar com pouco descanso, ainda prefiro treinar 2x na semana do que uma só. e, claro, o tempo de descanso necessário varia pra cada um, só testando mesmo pra saber :)

É relativo, porem pra quem ta 2 anos na academia não creio que seja 'bom' um abc2x c/ bi-set, a não ser que a pessoa levante pouquinho, ai tudo bem o descanço seria melhor (sempre considerei abc2x pra iniciante, embora tenha usado também no inicio e gostei, não uso mais pela recuperação e o desgaste dos treinos atuais).

Postado

É relativo, porem pra quem ta 2 anos na academia não creio que seja 'bom' um abc2x c/ bi-set, a não ser que a pessoa levante pouquinho, ai tudo bem o descanço seria melhor (sempre considerei abc2x pra iniciante, embora tenha usado também no inicio e gostei, não uso mais pela recuperação e o desgaste dos treinos atuais).

Concerteza White concordo contigo, eu mesmo treino a 1 ano e sempre fiz abc2x, mas ta sendo exaustante os ultimos dias, estou pegando muito pesado nos dias de hoje, jah n é como antigamente, mas no inicio deu resultado sim, jah ao contrario hoje estou mudando pra um ab off cd, que daria um descanço melhor aew, u que acho estou fazendo a coisa certa ??

Postado

Realmente no inio deu resultado. Agora não vejo mais resultados.

Qual seria a melhor solução? Fazer exercicios separados, com decanso. Ou fazer outro tipo de ficha, igual uns de vcs falaram, ABCDA,etc... ? Qual tipo por exemplo e por que?

Me ajudem. obrigado

Postado (editado)

Realmente no inio deu resultado. Agora não vejo mais resultados.

Qual seria a melhor solução? Fazer exercicios separados, com decanso. Ou fazer outro tipo de ficha, igual uns de vcs falaram, ABCDA,etc... ? Qual tipo por exemplo e por que?

Me ajudem. obrigado

Boa tarde tecno...

Entao ao meu ver como passado um tempo e vc ja esta pegando bem mais pesado do que no começo, n convem vc se matar e continuar fazendo abc2x, sendo assim como esta pegando bem mais pesos que no começo é mais viavel fazer um ab off cd por exemplo que daria um descanso maior aos musculos, que no caso vai precisar, por estar treinando pesado.

Bom estou aplicando isto a mim, mas creio que é aplicavel a sua situaçao tbem, n sou um expert mas foi uma opinião, espero que mais pessoas com mais conhecimento como nosso amigo whitePump, opinem aqui para nos ajudar...

ATT TONY

Editado por tony_diego

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...