Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ae galera,

Eu comprei a creatina da JCR, pote verde, e após algumas pesquisas aqui no fórum vi que existem discussões acirradas acerca do cromo. Entetanto, como pude perceber, o piculinato de cromo é utilizado como suplemento alimentar, para auxiliar a queima de gordura, sendo inclusive vendido em farmácias de manipulação. Sendo assim, passado o primeiro susto com o alerta postado há um tempo atrás sobre os efeitos colaterais (falência renal e câncer) causado pelo cromo, gostaria de uma opinião conclusiva sobre a concentração de cromo por dose diária da cratina da JCR. Já sei que a dose recomendada é de 35 a 200mcg. No pote que eu comprei, a concentração de cromo é de 100mg. Então, em 5g de creatina, qual a concentração do cromo? Alguem já tomou essa do pote verde por tempo prolongado e sentiu algum efeito colateral?

Abs

Publicidade

Postado

A galera acha que o bagulho ser pra cavalo vai fazer ficar maior pq o cavalinho é grande AUHAUHAUHAUHAUHAUAHU

Mas vamos la

""É o seguinte fera, falam que ela faz mal por causa da quantidade de cromo, mais você tomando 10g de creatina do pote verde (JCR) da apenas 1mg de cromo, enquanto o recomendado é ingerir de 200mg a 300mg por dia, e o cromo tem várias propriedades funcionais positivas em nosso organismo, a deficiência do cromo pode gerar até câncer pulmonar. O que é tóxico é o cromo hexavalente, na forma +6 e não o trivalente (+3) presente em suplementos. Muitas pessoas acabam confundido isso e ligam o cromo como um inimigo a saúde, bom é isso, abraços!""

""Eu tbm lí em um outro Site, que não é aconselhavel o uso da Creatina Vetnil

J.C.R (Pote verde) Por que é 80% de creatina, adicionada de 17% de dextrose e mais alguns aminoácidos e ALTAS DOSES DE CROMO (100mg por KG de produto). ""

Postado

Na verdade a dose recomendada é medida em mcg e não em mg. Logo, 1 mg equivale a 1000mcg. A dosagem informada pelo Dipunker está erradíssima. Por isso que procuro alguém que já tenha tomado para confirmar se teve algum efeito colateral ou se a dosagem está dentro de limites aceitáveis. A opção pela creatina de cavalos se dá pelo preço (custo/benefício), já que creatina é creatina, n existe diferença. O que me preocupou nesse caso foi o cromo, pois li um post aqui no fórum informando que essa creatina da Vetnil possui altas doses de cromo. Após várias pesquisas, descobri que o picolinato de cromo é bastante utilizado na indústria da suplementação, e é inclusive comercializado pela Universal. Portanto, peço para que a polêmica "cavalos vs humanos" seja superada e que alguem que tenha efetivamente consumido essa creatina possa me ajudar, pq se a dose realmente for alta eu n tomarei.

Abs

Postado

cara na minha idéia, creatina pra cavalo o `grao` e maior, e mais difícil pra ser quebrada, por isso prejudica muito, podendo forcar mais e causar pedra nos rins.

muito melhor comprar uma normal da humano, que ja e propia ne, com todos os testes e que nao faz mal, acho bobeira compra esses trem pra cavalo, aqui no forum vc consegue compra uma creatina muito boa, e nem ter tanta diferenca de preco pra essa ai

Postado

Já tomei creatinha Vetnil e não tive problemas nenhum...Nunca me liguei nessa parada de quantidade de cromo não, porém hoje em di se for comprar comprarei humana, a longo prazo tenho medo que de problemas.

Ao amigo que falou que os grãos da creatina vetnil é mais grosso, pelo menos onde comprei era igual açúcar.

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...