Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Idosa Não Quer Mais Se Alimentar


F43L

Posts Recomendados

Então galera, minha vó de 91 anos veio morar com a gente ha uns dois meses. No primeiro mês ela se alimentava super bem, até engordou alguns quilos, porém no segundo mês depois de visitas de parentes que moram longe, ela simplesmente parou de comer. Ela só toma café da manhã (pão, manteiga e café) e não come mais nada, ela diz que não sente mais fome e que se almoçar ou jantar, começa passar mal. Nós achamos que ela não quer mais comer por chantagem, pois ela quer voltar para a casinha onde ela morava praticamente sozinha.

Um médico veio visitar ela e disse que com ela não se pode fazer muita coisa, falou pra gente ir dando lanchinhos durante o dia e receitou umas vitaminas. Mas estou vendo que ela esta emagrecendo muito e esta ficando cada vez mais debilitada.

Enfim, gostaria de sugestões de dietas ou algum meio pra ajudar nisso. Estava pensando em dar um shake de hipercalórico pra ela no almoço e na janta mas não sei se é adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

de refeições líquidas, gostosas e bastante calóricas para ela. compre um funil também

Como é que a gente vai saber se ela tá de birra, tá com depressão ou doente só com isso? ninguém vai saber falar nada aqui para você, vai acabar ouvindo muita bobagem, tipo esse post de cima

é melhor você buscar ajuda de um médico, psicólogo, psiquiatra, terapeuta

ou no casos de família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha hipótese foi tão absurda assim?

os esportistas profissionais, quando param de competir, tendem a engordar pq o metabolismo rápido dessas pessoas é desacelerado porém a ingestão calórica não reduz na mesma proporção.....

já com as pessoas mais idosas acontece uma situação análoga:

os ossos ficam mais fracos, as células menos competetes e como consequência o metabolismo cai.

É ÓBVIO QUE É SÓ UMA HIPÓTESE, VISTO QUE O AUTOR DO POST NÃO NOS FORNECEU MAIS DETALHES, EM TODO CASO É MELHOR LEVAR A MULHER NO MÉDICO, NADA DE QUERER DAR LÍQUIDOS CALÓRICOS NEM TENTAR AUTO-MEDICÁ-LA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os esportistas profissionais, quando param de competir, tendem a engordar pq o metabolismo rápido dessas pessoas é desacelerado porém a ingestão calórica não reduz na mesma proporção.....

entao a vó dele de 91 anos era jogadora de futebol profissional e ninguém sabia, quando ela voltou pra casa dele parou de jogar e parou de ter fome :lol:

Eu fico com a hipotese que ela pode estar de birra e quer voltar pra outra casa, idosos geralmente sao meio sistematicos, e se ela veio contrariada provavel que esta fazendo isso pra voltar para onde vivia, ou os parentes disseram algo pra ela ( oq pode ter deixado ela com saudade) .. enfim, é o que falaram, nao da pra saber mais deve ser psicologico.

Como o quenca disse sucos caloricos para ela, ou leite integral com achocolatado com bastante gordura, pra ser calorico. ou entao faz uma dieta pra ela e posta no forum pro pessoal avaliar:dieta da vó :lol: kkk zuera

abraços

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o problema é que eu tenho que dar algo que sustente ela e que não pareça que sustente, pois senão ela não come. Porque ela quer ficar debilitada mesmo pra voltar pra casa dela, porque ela pedi pro meu pai levar ela de volta, mas não tem como. Então ela parece que fez esse método como se fosse uma chantagem ou greve de fome.

Vou tentar dar uns shakes de hipercalorico batido com alguma fruta, junto com algum lanche. Fora a isso deixar umas frutas que não deixam vestigio, pra ela comer escondida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...