Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ae pessoal, bom eu queria fazer uma pergunta ...

Eu tava lendo sobre alimentos de alto e baixo índice glicêmico e ai vi uma coisa q me chamou a atenção. No texto ( não me lembro onde exatamente eu estava lendo ) constava que os nutrientes de alimentos de alto índice glicêmico entram na corrente sangüínea a uma velocidade de 30kcal/min, enquanto, os de baixo índice glicêmico entram na corrente sangüínea a velocidade de 2kcal/min.

Ai eu me pergunto, o cara pode ir lá e comer 1 kilo de arroz com feijão que mesmo assim esses valores vão estar certos, ou mesmo assim ... mesmo que não seja assim, mas quase desse jeito ??? Não importe a quantidade, alimentos de baixo índice glicêmico vão liberando os nutrientes bem lentamente independentemente da quantidade ingerida ???

E os de alto índice glicêmico ??? Você toma por exemplo 300g de dextrose, mas essa quantidade só vai entrar a uma certa proporção de kcal/min em seu organismo ???

Estou pergunto se oq eu li eh verdadeiro e também se, eu ingerir qualquer quantidade de certo alimento, a velocidade a qual ele será processado vai ser a mesma se eu ingerir 50g ou 500g ???

Abraços pessol

( ficou um pouco confuso de entender, mas tentei explicar bem !)

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...