Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, beleza? Pesquisei bastante antes de vir aqui, não sei se olhei tudo mas espero que vocês tirem em partes minhas dúvidas.

Bom, eu sou uma pessoa comum na parte de ser magro mas possuir aquela velha barriga de cerveja. Minha dúvida é a seguinte, li aqui no site se eu não me engano que você deve queimar massa gorda primeiro antes de ganhar massa magra. E é esse meu ponto, perguntei a vários professores de ed. física e cada um me dava uma respostas diferente. Perguntei inclusive algo que estava escrito no site, que se você tiver mais massa magra no corpo consequentemente você gastará mais energia para mantê-la. Um professor me disse que esta teoria já tinha passado da validade e que não era ser acreditada. E é por isto que fico muito confuso, porque um diz alguma coisa e outro diz outra. Eu sou frango (risos), com aquela barriga indesejável e confuso neste lance. Meu objetivo a princípio é queimar e ficar com 8% de bf, sei que é difícil mas estou determinado. E conseguir definições visíveis no meu corpo, tanto no peitoral maior/tríceps/bíceps/trapézio/pernas/deltóide, mas nada que seja muito grande (sou frango, denovo)...

hehe, espero não ter criado na seção errada e transmitido facilmente minha dúvida.

Me ajudem, estou bem perdido ;D

Abraços!

Publicidade

Postado

Cria uma dieta (cutting), e faz aej (aeróbico em jejum). Continue treinando com pesos, séries normais pra hipertrofia em horário distante do aej.

Isso vai te ajudar. ;)

• Supermoderador
Postado

Isso aí, primeiro faça uma dieta para perder gordura, depois se preocupe em crescer.

Ter mais massa magra aumenta o gasto calórico, mas muito menos do que se imaginava no passado. Algo em torno de 10 a 12 calorias por kg de músculo. Nada que valha a pena o mito de "ganhar massa muscular para aumentar o metabolismo", ainda mais que quando se ganha massa muscular sempre vem um pouco de gordura junto... aí vai ser mais gordura que você vai ter de perder quando fizer a dieta.

Postado

Procure na seção de nutrição artigos relacionados a perca de gordura e a dieta.

o que vai fazer secar é dieta.

Muito obrigado, mas eu sei que a dieta é 80% para o resultado. O que mais me preocupo na verdade é a saúde e em segundo plano é a aparência física.

Cria uma dieta (cutting), e faz aej (aeróbico em jejum). Continue treinando com pesos, séries normais pra hipertrofia em horário distante do aej.

Isso vai te ajudar. ;)

Eu até criei, mas sou meio ruim com rotinas. Porém eu li e re-li até decorar o que se precisa diariamente; O que meu corpo necessita... Por exemplo, estou tomando um poli vitamínico para suprir minhas necessidades. Mais um complexo B além do que, proteínas, fibras e gorduras boas etc. Além de alimentos que proporcionam o emagrecimento... Cebola, café e afins

Isso aí, primeiro faça uma dieta para perder gordura, depois se preocupe em crescer.

Ter mais massa magra aumenta o gasto calórico, mas muito menos do que se imaginava no passado. Algo em torno de 10 a 12 calorias por kg de músculo. Nada que valha a pena o mito de "ganhar massa muscular para aumentar o metabolismo", ainda mais que quando se ganha massa muscular sempre vem um pouco de gordura junto... aí vai ser mais gordura que você vai ter de perder quando fizer a dieta.

Ótimo post, valeu. Estou além da dieta "correta", tomando um eca as vezes para proporcionar um melhor aeróbico. O bom que adoro correr, sempre fui voltado aos exercícios... Mas sabe como é, final de semana com os amigos se empanturrando de besteiras e derivados de álcool acaba com a performance de qualquer um.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...