Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O experimento até poderia ser válido se os ganhos pudessem, em teoria, ser razoáveis, o que eu não entendo acontecer. Talvez o uso em um atleta de ponta, em que casas decimais fazem a diferença, poderia (ou não) ter algum valor, mas para uma pessoa "normal" o CxB seria absurdo. Existem estudos dizendo que a produção de GH é aumentada na presença de arginina, jejum, fase IV do sono, exercicio fisico, diminuição da glicose,estresse, etc., mas fora o estimulo do sono, o resto não é muito significativo. Já apresentei (mais acima) informações claras sobre como funciona o NO no nosso corpo e até que me apresentem dados válidos que rebatam o que disse, mantenho minha posição.

Abraço

Bem, é bom lembrar q não estamos discutindo sobre a veracidade de nenhuma pesquisa sobre essa ipótese até o momento, e assim como eu não possuo pesquisas cientificas válidas q rebatam seu ponto de vista, da msm forma vc tbm não tem nenhuma pesquisa à mão q possa refutar a tese q eu apresentei! Estamos trabalhando em cima apenas de hipóteses não se esqueça... interessante sobre a arginina e o GH, acrescentam ainda + chances à eficacia de uma supl. de precursores de No antes de dormir... sobre o processo do NO q vc apresentou ainda acho inconclusivo, tendo em vista o tema..

abrass

Editado por The Mr GCS
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Aí é que está, pq a produção de NO diminui a noite? Pq o cérebro diz que não precisa produzir mais em função da baixa atividade física, e mesmo que eu tome muita arginina (que ajuda na produção de NO), o cérebro vai continuar dizendo que não precisa produzir. E mesmo que haja um aumento da produção de NO, este estará sendo produzido em tecidos que precisam de maior fluxo sanguineo durante o sono, e não nos musculos. Ah, mas pode melhorar o fluxo nos musculos? Pode, mas será tão pouco que, como eu disse, o CxB seria inviável. Não concorda?

Abraço

Não se esqueça meu amigo, de q nossos musculos crescem em descanso, principalmente no período noturno - a construção muscular após uma atividade fisica ocorre nos períodos de descanso subsequentes à msm. Desta forma podemos presumir q os musculos nesse período carecem de nutrientes, isso é óbvio. Então hora! O fluxo de sangue direcionado à esses mesmos musculos é ou não é importante?

ISSO É UMA SUPOSIÇÃO:

Da msm forma q vc especula q não haverá produção de NO em descanso pois não há atividade fisica de esforço, eu tbm posso especular dizendo q há possibilidade sim de uma melhora no fluxo sanguineo, pois os musculos estão sendo contruidos e a "estrada" por onde se levam os nutrientes são os vasos sanguineos.

...Eu acho, tu achas, ele acha..

...acho q para tirar essa dúvida poderia-mos utilizar um NO em um horário à noite depois de ter treinado no dia e ver se há ou não uma vasodilatação de alguma forma depois de ingerido, tbm deve-se levar em consideração q pode haver vaso. + sem percebermos externamente, se for este o caso precisaria-mos de um exame de sangue ou algo do tipo p/ provar

abrass

é mt massante ficar discutindo teoria, isso é um belo pano pra manga :D

Queria ver evidencias, pesquisas..

Editado por The Mr GCS
  • 2 semanas depois...
Postado

Caro colega, a função vasodilatadora do NO é INFINITESIMAL, não há aumento significativo na secção transversal das arteiras/vasos/capilares e afins. De certa forma, o fluxo sanguíneo é sim otimizado, mas por intermédio de outras características, as quais anexarei uma parte de um artigo a fim de esclarecer melhor o que eu disse. Seria improvável que algo que aumentasse, de fato, e de forma significativa, a espessura dos vasos, uma vez que o organismo se protege, e dessa forma sofreríamos de uma hipotensão arterial, o que é potencialmente letal.

"[...] No endotélio vascular ocorre liberação continuada de NO, responsável pela manutenção do fluxo sangüíneo tecidual e controle do extravasamento tecidual. O NO-mensageiro produzido no endotélio tem função vasodilatadora fisiológica. Assim, durante exercício físico ocorre aumento do débito cardíaco e redistribuição do fluxo sangüíneo para musculatura esquelética e circulação coronariana. Este mecanismo é mediado pela cNOS (eNOS ou isoforma III) cuja expressão genética pode ser potencializada com exercícios aeróbios regulares24. Entretanto, a função principal do NO é a exercida no controle de adesão dos elementos sangüíneos (leucócitos e plaquetas) ao endotélio18. Por este mesmo mecanismo, o NO diminui a permeabilidade vascular. [...] "

Referencia:

18. Kubes P, Suzuki M, Granger DN. Nitric oxide: an endogenous modulator of leukocyte adhesion. Proc Natl Acad Sci USA 1991, 88: 4651-4655.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...