Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,72

Peso: 1,62

BF:

Medidas:

Objetivo do treino: Ganho de massa.

Estrutura do Treino: ABCDE

Número de repetições: 10

Número de séries: 3

Irei descrever o treino:

Segunda: Peito e Triceps / Trapézio

Terça: Costas e Biceps

Quarta: Ombro e Pernas / Adbominal

Quinta: Peito e Biceps

Sexta: Costas e Triceps / Abdominal e Trapézio

Peito ; Supino Reto - Supino 45º, Crucifixo e Voador

Costas : Remada cavalinho, Pulley Frente e Voador Inverso*

Biceps : Rosca concentrada, Rosca alternada e Rosca direta

Triceps : Triceps testa, Triceps pulley e Extensão Triceps com haltere

Perna : Leg press, Cadeira Extensora, Cadeira Flexora (Falta 1)

Ombro : Elevação frontal, Elevação lateral, elevação frontal alternada (Falta 1)

observação ; comecei a malhar em novembro mas comecei em casa com somente um haltere com 12kg e fazia só 1 exercicio de biceps, triceps e outro de peito e só .

Avaliem por favor - 3 Semanas +/- na academia e fazendo essa linha de aparelhos e séries tem umas duas semanas .

Cada dia tento pega mais pesos na academia e assim vou indo !

Avaliem (;

Editado por Virgílio Souza

Publicidade

Postado

n da pra avaliar mto bem sem perna e ombro cara, como q vc n lembra do seu próprio treino? oO

ele é novo? alguem q montou pra vc?

Nao sei o nome, eu sei como é .

Sou novo em aparelhos

Foi montado pela Professora da academia

Postado

Na minha opnião seria melhor ABCAB, pois fazer peito e biceps e logo no dia seguinte fzer costas e triceps pode a longo prazo diminuir alguns resultados, pois no treino de peito vc usa bastante o triceps entao no dia seguinte o musculo ja estara em estresse e ao treina-lo novamente pode n haver uma reoonstrucao muscular ideal. O mesmo acontece com costas que é necessario o uso do biceps em alguns exercicios. O restante acho q está bom. Bons Treinos!

Postado

Na minha opnião seria melhor ABCAB, pois fazer peito e biceps e logo no dia seguinte fzer costas e triceps pode a longo prazo diminuir alguns resultados, pois no treino de peito vc usa bastante o triceps entao no dia seguinte o musculo ja estara em estresse e ao treina-lo novamente pode n haver uma reoonstrucao muscular ideal. O mesmo acontece com costas que é necessario o uso do biceps em alguns exercicios. O restante acho q está bom. Bons Treinos!

Pois é também achava, mas era ABCAB mas a Professora de Ed. Fisica mudo na segunda semana .

Postado

Desculpe entao pelo erro.

Isso nao foi um erro seu, talvez sua personal considere isso um ABCDE, mais eu particularmente considero

ABCDE um treino que cada dia se treina um musculo sem nenhum dia/semana repetir 'tal' musculo, no caso o seu treino pela semana

você repete né? E não tem sentido ser ABCDE se repete, pois as letras a b c d e são diferentes, então os musuclos deveriam ser trabalhados apenas 1x.

Sobre o treino, jogue o trapezio nos dias de costas, e procure treinar peito distante de ombros, digamos 1 dia treinou peito, tenta no outro não treinar ombro,

isso se possivel (Seria complicado mandar vc treinar ombro no dia de peito agora pois ta mais no nivel inicial, tlvz ache meio cansativo 2 musculos grandes.), procure

também sempre treinar '4 pra musculos grandes, e 3 pra pequenos.' Reveja o treino com a personal, tente concerta-lo.

abçs

Postado

Isso nao foi um erro seu, talvez sua personal considere isso um ABCDE, mais eu particularmente considero

ABCDE um treino que cada dia se treina um musculo sem nenhum dia/semana repetir 'tal' musculo, no caso o seu treino pela semana

você repete né? E não tem sentido ser ABCDE se repete, pois as letras a b c d e são diferentes, então os musuclos deveriam ser trabalhados apenas 1x.

Sobre o treino, jogue o trapezio nos dias de costas, e procure treinar peito distante de ombros, digamos 1 dia treinou peito, tenta no outro não treinar ombro,

isso se possivel (Seria complicado mandar vc treinar ombro no dia de peito agora pois ta mais no nivel inicial, tlvz ache meio cansativo 2 musculos grandes.), procure

também sempre treinar '4 pra musculos grandes, e 3 pra pequenos.' Reveja o treino com a personal, tente concerta-lo.

abçs

Não entendi muito bem, poderia concerta-lo pra mim e posta-lo aqui por favor.

Nao tem essa de cansativo nao, no pain no gain !

abraço

Postado (editado)

Não entendi muito bem, poderia concerta-lo pra mim e posta-lo aqui por favor.

Nao tem essa de cansativo nao, no pain no gain !

abraço

Bom, resumidamente, um treino ABCDE seria 1 musculo por dia, começando na segunda e terminando na sexta feira.

ex:

A seg - peito

B ter - costas/trapezio

C qua - pernas

D quin - ombros

E sex - biceps/triceps

o seu tá:

A - Segunda: Peito e Triceps / Trapézio

B -Terça: Costas e Biceps

C -Quarta: Ombro e Pernas / Adbominal

A -Quinta: Peito e Biceps??? Deveria ser triceps < mal dividido.

B - Sexta: Costas e Triceps??? Deveria ser biceps / Abdominal e Trapézio

ou seja, você ta fazendo uma coisa um dia, e no dia q seria pra repetir tal musculo vc repete um e inverte o outro, uma coisa meio "fora de base"

mais tlvz vc goste, apenas acho que pode ser concertado e obter mais resultados no treino seguindo uma dieta melhor.

Um exemplo, é só vc alterar as divisões diferentes da anteior, vc nao disse qual foi o seu treino anterior...

caso nao for igual essa divisão que eu postar, tente mudar pra ela ou fazer como vc queira.

ex:

A - Costas / Biceps / Trapezio

B - Ombro / Pernas

C - Peito / Triceps

A - Costas / Biceps / Trapezio

B - Ombro / Pernas

ou tentar jogar um ABCD dando mais descanço ao musculo por ex:

A - Costas / Biceps

B - Ombro / Trapezio

C - Pernas

D - Peito / Triceps

A - Costas / Biceps

Baseando de segunda a sexta.

EDIT: outro exemplo de um treino ABCDE (pra não deixa-lo com dúvidas):

A - Peito

B - Costas

C - Perna

D - Ombros

E - Biceps / Triceps

^

^

^

isso sim é ABCDE novamente rs, onde cada letra representa 1 musculo ou um grupo, não fazendo 2x o mesmo musculo por semana, dando total descanço a ele.

abçs

Editado por WhitePump

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...