Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa galera!

Andei pensando um pouco sobre a obtenção de vantagens durante o treino:

O inverno vem chegando, e cada dia o frio vai aumentando. Sabemos que, durante o frio, os vasos sanguíneos se contraem, diminuindo o fluxo sanguíneo nas diversas regiões corporais, para evitar a perda de calor.

Desse modo, em dias de baixas temperaturas, nosso treino pode não render o suficiente, devido à diminuição do sangue transportado às células musculares.

Segue a pergunta: Treinar aquecido, ou seja, com blusas ou camisas de manga comprida, ajuda a aumentar o rendimento no treino, já que a roupa pode funcionar como um "vaso dilatador" (ATENÇÃO PARA AS ASPAS) nos dias de frio?

Creio que a pergunta seja plausível e tenha fundamento!

Então? Manter o músculo aquecido melhora o rendimento?

Publicidade

Postado

Eu sempre treino de regata, não consigo treinar muito com camisetas de mangas compridas devido ao suor, agora estou conseguindo treinas de calça, mais antes era só de bermuda, com o tempo me acostumei :D abraços...

Postado

Os caras vem aqui pra postar com que roupa vão treinar.......Bullshit.

-----

@vinipain: depende o que voce quer dizer com rendimento do treino.

Eu acho o seguinte: treinar com a pele coberta por uma roupa vai diminuir a perda de calor, mas acho que com um aquecimento geral (bicicleta, corrida) tambem é possivel ficar aquecido, mesmo sem roupa cobrindo, e por fim se manter aquecido durante o treino todo se os descansos entre exercicios séries não forem tão longos.

No meu ver o frio pode prejudicar só a flexibilidade dos musculos, assim tendo um maior risco de lesão, mas não atrapalha na irrigação de sangue para os musculos.

----

@Julio_smg32: Obrigado pela resposta Julio.

Vou levantar alguns pontos: creio sim que é possível manter a irrigação apenas com as atividades aeróbicas de aquecimento. No entanto, ela é realizada apenas no início do treino, fazendo assim com que no decorrer do tempo, o corpo vá 'esfriando'. Para colocar em vigor o aquecimento no início do treino, creio que apenas em dias mais quentes será possível estabilizar a temperatura corporal, a ponto de não ser preciso manter o calor interno.

Diante disso, as temperaturas de outono/inverno (adotando entre 12ºC ~ 20ºC) podem prejudicar a dilatação de vasos!

Por favor, se fui equivocado, corrija-me!

No aguardo de outras respostas,

Att, vinipain.

Postado

Faz sentido, sem duvidas,

Tanto que quando tem parada no jogo de futebol, tipo quando acaba a luz, muitos jogadores colocam calças quentes.

Mas isso, porque eles param, por 15, 20, 30 minutos, e perdem o aquecimento.

Se voce for treinar, acho que só é valido se voce fazer uma série, e ficar esperando 5 minutos pra mandar a proxima.

Mas dai, não faz sentid,

com 1 ou 2 minutos de descanso, voce nao vai perder o aquecimento

Postado

Faz sentido, sem duvidas,

Tanto que quando tem parada no jogo de futebol, tipo quando acaba a luz, muitos jogadores colocam calças quentes.

Mas isso, porque eles param, por 15, 20, 30 minutos, e perdem o aquecimento.

Se voce for treinar, acho que só é valido se voce fazer uma série, e ficar esperando 5 minutos pra mandar a proxima.

Mas dai, não faz sentid,

com 1 ou 2 minutos de descanso, voce nao vai perder o aquecimento

A respeito do futebol, é uma atividade aeróbica! O tempo que eles ficam correndo é de aproximadamento 90 minutos!

Diferentemente da musculação, o futebol por si mesmo garante um aquecimento constante, algo que não acontece nos treinos de hipertrofia...

Concorda amigo?

Alguém mais para debater galera? Gostaria de esclarecer essa dúvida...

Agradeço a todos que responderam.

Postado

Eu particularmente não gosto de treinar de regata, prefiro com uma blusa de manga normal pra grande.. No inverno é uma boa treinar aquecido..

Só não via fazer que nem um cara da minha academia, ele viu a mesma teoria que voce, mas foi malhar de calça e casaco de moleton num dia de 30º.. AHAHAHA ai é brincadeira, cara quase desmaiou.. aquecer demais é ruim também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...