Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Concorda Com O Q Esse Cara Diz No Video?


Visitante Éverton Udson

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Éverton Udson

na moral, essas discussoes sao boas e frustrantes ao mesmo tempo

boas pq se genha muito em conhecimento

mas frustrante pq nao se chega em conclusao nenhuma! hahahahha

Verdade, nem sempre chega-se a uma conclosão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Charles Glass se refere a fisiculturistas, e pra min pereceu claro q quando ele falava de resultados estava falando de hipertrofia.

:lol:

E preparar um fisiculturista é simples assim, só ligar o botãozinho dele na posição "hipertrofia" e pronto! Brilhante!

É, mas existe o q dá mais resultado e o q dá menos.

Dá mais resultado pra que? Pra ganhar volume? Estriação? Cortes? Como gostam de falar por aqui, hipertrofia de sarcoplasma ou de miofibrila?

Usar um exemplo simples: VMO. Vasto Medial Oblíquo. Só queremos volume. O atleta é o que, homem ou mulher? Que perna é a dominante? Tem passado em outros esportes? Outras modalidades que pratica? Como é a contração da perna dele (atleta)? Não vamos entrar nos méritos do joelho porque senão o exemplo simples (!) fica complicado. Como é o VMO dele? Já é bem desenvolvido? Numa análise rápida da periferia, o VMO acompanha o desenvolvimento do quadríceps como um todo? Ok, digamos que seja um VMO comum, de um atleta do sexo masculino comum, sem passado com trauma, sem dificuldade pra ativação de VMO, sem alteração estrutural evidente, ele é normal. Qual a altura dele? Tá, menos pergunta e mais treino, mas pra isso a gente vai ter que eliminar a resposta fisiológica ao stress (leia treino), então digamos que o nosso atleta comum tem um superpoder, ele responde a treinamento tal qual alguém ciclando com 1g/sem de testo. Agachamento, leg press, hack com as pernas juntas e extensora pra ficar bem bacaninha o treino? Não. Vamos usar então pré-exaustão, inverte essa ordem ali. Bom? Não. Com essa resposta fisiológica absurda, pra que eu vou colocar ele pra fazer agacho? Leg? Hack com pernas juntas então?! E extensora mesmo, pra que usar ela? Eu só quero VMO, não tô me importando se ele tem braços de criança, não quero VMO gota, quero VMO rio (!). Nesse caso, e só nesse caso, eu diria, e isso é opinião minha, que o melhor pro meu atleta desenvolver esse baita VMO que ele quer, é TKE. Uma amplitude bem reduzida, uma caixa de umas 4", ou mesmo uma de 6" com uma declinação na parte da frente. Só o peso do corpo, umas 3x25. Depois, pra não dizer que não treinou, extensora com amplitude reduzida também, da posição final, com as pernas estendidas, flexãozinha de 20º, um pouco mais, um pouco menos, vou ver como o VMO dele reage, e série longa também, 3x20, que é pra ter certeza de que não tem nada ajudando. E só. E faria, provavelmente, todo dia a mesma coisa, porque responder ao treino eu tenho certeza de que ele vai, só preciso dar estímulo.

Mas isso é pra ser ortodoxo. Eu, gear whore, usaria além disso umas fitas cinesiológicas pra diminuir a tensão na faixa iliotibial, no tendão patelar e no vasto lateral. E se quisesse brincar de robocop mesmo, isso tudo seria a pré-exaustão, pra depois partir pra um agacho frontal leve, mas usando macaquinho de agacho sem vestir os straps, ou mesmo um singlet. E tênis de levantamento olímpico.

Seria bom se fosse tudo tão simples assim, mas não é. A discussão em torno do "o que é melhor" é subjetiva a partir do momento em que você conta com tantas variáveis quanto certezas. A discussão é válida quando se tem algo especificado, como no exemplo weirdo que eu dei, onde alguém possa vir alegar que precisa usar mais carga, ou que a frequência tem que ser menor, ou que extensora completa traria uma resposta melhor já que já fez o TKE antes, ou que colocar afundo no lugar do agacho seria melhor, ou tantos outros ous que a discussão traria, obedecendo a esses critérios tão espefícos.

Desenvolver um treino otimizado pra um atleta não é fácil, ainda mais pra fisiculturismo, onde a alteração visceral não vai ter que lidar só com alguns momentos de pico cardiovascular de corredor raso, ou explosão muscular de levantador.

Só que o que tá aí, no meio musculação, já tá consolidado não é só porque virou senso comum, e sim porque, em aproximação, é o que vai dar mais resultado pra uma população maior, como um estudo científico pediria (relevância estatística). Então, se a pergunta é "o que dá mais resultado pra hipertrofia?", isso com relação a amplitude de movimento, e quem tá me perguntando é um average joe, a resposta não pode ser diferente de "amplitude total". O que sai da regra é que vai ter que ser explicado.

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...