Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já cansei de ver vários aqui no forum dizer que se você tomar maltodextrina antes do treino, não dará energia alguma durante o mesmo! Ja vi também alguns dizerem que se houver energia é apenas psicológico! Mas, pesquisei bastante sobre isso e vi algumas controvérsias sobre tal assunto!

Leiam isso:

" Maltodextrina é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue. "

Fonte: http://www.planetbuscas.net/blog/maltodextrina-o-que-e-efeitos-e-como-tomar/

Alguém ai, sabe realmente explicar se a maltodextrina e de lenta ou rápida absorção?

Agradeço!

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

" Maltodextrina é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue. "

por essa parte voce percebe que nao adianta tomar antes do treino..

Postado

por essa parte voce percebe que nao adianta tomar antes do treino..

por esta mesma parte, percebe-se que também não adianta tomar logo após o treino --'

Postado

Antes: Hipoglicemia durante o treino, enjôo e mal-estar.

Durante: Catecolaminas inibem o efeito da insulina. Malto inútil durante o treino, você NÃO vai sentir aquele 'gás', só se for psicológico mesmo.

Postado

eu já consumi várias vezes malto logo antes do treino e nunca tive hipoglicemia, mas tem gente que tem mesmo.

já vi estudos dizendo que malto ajuda na atividade física, mas era algo do tipo: depois de 2 horas de exercício aeróbico... o que não é muito o caso aqui.

• Supermoderador
Postado

por esta mesma parte, percebe-se que também não adianta tomar logo após o treino --'

por este comentários, percebe-se que você não pesquisou que o intuito do uso de malto/dex no pós-treino é para pico de insulina, não energia

Postado

Ah e eu já vi vários "personal" e vendedores de loja falando: "Nossa, isso é bão qnd está pedalando. Vai tomando, e vai pedalando mais rápido, vai dando aquela energia..." :o

Postado

Nos meus primeiros meses de treino eu sem informação tomava malto pré, + sempre após alguns minutos de treino vinha um cansaço, uma sonolencia de ficar bocejando varias vezes (eu nem imaginava q fosse o malto pois sabia q era um carbo e consequentemente seria uma suposta fonte de energia), aí eu comecei a pesquisar sobre alguns estimulantes q eu poderia usar pra cortar esse efeito e numa dessas pesquisas eu vi q não se devia tomar carbo de alto IG no pré.. foi só eu parar e acabou aqueles efeitos indesejáveis... NUNCA usem como está na embalagem dizendo pra tomar antes do treino, todos efeitos energeticos pré q possam vir são puramente psicológicos..... a malto e a dextrose são de alto IG, seu uso gera pico insulinico, algo desfavoravel no pré, msm o malto sendo de absorção + lenta ainda gera pico.. o carbo à se usar neste caso é o de baixo até mediano IG

Se o malto estiver misturado com cafeina, taurina e outras substâncias, talvez ele até te dê um gás mesmo, senão... psicológico.

Aí o q vai dar gás são as outras substancias não a malto, e ainda se a quantidade de cafeína e etc. compensar o efeito da malto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...