Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

"Sem conta que a reaçao das pessoas ao ver uma competiçao de fisiculturismo nao sera das melhores (NOSSA, OLHA QUE RIDICULO, TOMO UM MONTE DE BOMBA E AGORA TA NAS OLIMPIADAS, QUE COISA FEIA PARECE UM MONSTRO, ETC..), ainda ha muito preconceito para com o fisiculturismo no mundo. "

Concordo totalmente, abraços

Publicidade

Postado

Não tem sentido ser classificado como esporte.... ainda mais olimpico...

é um estilo de vida e uma competição... nada mais q isso!

Agora se for powerlifting... ai sim com toda a certeza do mundo é um esporte, onde o atleta se prepara pra competir quem levanta mais peso... não apenas exibir seus musculos.

Postado

Eu esperava ver comentarios assim, mas não aqui no hipertrofia, voces ja pararam pra pensar no peso de uma medalha olimpica, no reconhecimento que o fisiculturismo passaria a ter as coisas tornariam-se melhores até para nós mesmos, fãs e praticantes do esporte.

Agora, pensar " Ahh tem muito preconceito" ta bom, e por isso nao deve ser um esporte, é um estilo de vida, ai tornamos-nos egoistas, e o corredor, o esporte dele não é um estilo de vida? e o nadador, o esporte dele não é um estilo de vida? E assim por diante.

Percebi que há muito egoismo em expostos nestes comentarios acima, ou voces acha que outros esportistas não fazem dieta? não treinam (mais horas diarias até do que o fisiculturismo).

Agora, se nós não apoiamos o reconhecimento, quem vai apoias? Os preconceituosos? Acho que não...

Postado

Vamos pensar juntos

um jogador de futebol treino o que? 3 horas por dia e é considerado atleta

um fisiculturista vive 24 horas em prol do treinamento resistido

dieta, descanso, estudo, preparação, concentração, disposição

De noite , o jogador de futebol pode ir pra festa , beber bastante e ainda assim conseguirá no dia seguinte realizar uma otima partida de futebol

Acha que isso é possivel no fisiculturismo?

realmente o fisiculturismo não é um esporte... é mt mais que isso

Falo tudo cara, BB não é esporte, para quem ama é algo maior, a ponto de se restringir de tantas outras coisas em troca, de praticamente, satisfação pessoal!

Positivo!

Postado

Eu esperava ver comentarios assim, mas não aqui no hipertrofia, voces ja pararam pra pensar no peso de uma medalha olimpica, no reconhecimento que o fisiculturismo passaria a ter as coisas tornariam-se melhores até para nós mesmos, fãs e praticantes do esporte.

Agora, pensar " Ahh tem muito preconceito" ta bom, e por isso nao deve ser um esporte, é um estilo de vida, ai tornamos-nos egoistas, e o corredor, o esporte dele não é um estilo de vida? e o nadador, o esporte dele não é um estilo de vida? E assim por diante.

Percebi que há muito egoismo em expostos nestes comentarios acima, ou voces acha que outros esportistas não fazem dieta? não treinam (mais horas diarias até do que o fisiculturismo).

Agora, se nós não apoiamos o reconhecimento, quem vai apoias? Os preconceituosos? Acho que não...

Luckas,

eu acho que o que a galera está falando aqui é que o fisiculturismo em si não é um esporte. Quanto a preparação de um fisiculturista, acho que não há dúvida de que seja um esporte. Enquanto o cara está na academia treinando, aí sim ele está praticando um tipo de esporte. É o momento em que ele é um atleta. Mas a competição de fisiculturismo, em si, talvez seja diferente de todas as demais modalidades olímpicas, pois no exato momento em que ele estará sendo realmente avaliado, lá no palco, ele não está realizando o seu esporte ao qual se dedicou o ano inteiro, que é a musculação. E é aí que se difere dos demais esportes. Seria como o cara que pratica tiro ao alvo chegar na hora da competição e, ao invés de atirar nos alvos, apenas mostrar os alvos de todos os tiros que deu durante o ano e ser avaliado por isso. Talvez essa não seja a melhor comparação, mas, dá pra se ter uma idéia do que a galera está querendo dizer. Não estou dizendo que sou contra o fisiculturismo ir para as olimpíadas, pelo contrário, eu até gostaria. Apenas quero dizer que compreendo o ponto de vista de quem está falando que não deveria ir. Não é por eu ser apaixonado pela musculação que não vou ter a capacidade de compreender essa questão de que a competição de fisiculturismo em si (exibição no palco), não é o esporte em si. O fisiculturismo, justamente por ser muito mais do que um esporte, pois não envolve apenas apresentação em palcos (qualquer um que treina a sério aqui tem uma noção básica de tudo que está envolvido), é que acaba levantando tanta polêmica.

Postado

Acho que se o o culturismo fosse visto = ao futebol aqui no Brasil não teriam duvidas que e um esporte Eu já vivi os dois extremos e posso declarar que

treinar se dedicar comer descansar e muito mais difícil na academia do que no gramado não e só porque o cara não ta malhando em determinado momento ele não e um atleta que pratica um esporte ele demonstra o que fez em Anos para juízes avaliarem... só não seria um esporte se fossem todos gordos ou todos magrelos no palco se apresentar ai não tem a ve mas são pessoas que se dedicaram a um esporte

Então SIM SIM É UM ESPORTE e um dos mais difíceis quantos aqui treinam a 3, 4 , 5,6, 10 anos

e não chegaram aos pés dos de fisiculturistas Junior ? a dedicação faz um atleta

Abraços

Postado

Vamos pensar juntos

um jogador de futebol treino o que? 3 horas por dia e é considerado atleta

um fisiculturista vive 24 horas em prol do treinamento resistido

dieta, descanso, estudo, preparação, concentração, disposição

De noite , o jogador de futebol pode ir pra festa , beber bastante e ainda assim conseguirá no dia seguinte realizar uma otima partida de futebol

Acha que isso é possivel no fisiculturismo?

realmente o fisiculturismo não é um esporte... é mt mais que isso

Aonde eu assino ?

Ok, Ginastica Olimpica tambem nao eh esporte, ja que eh apenas uma opiniao do Juiz.

Concordo.

Pra mim é um esporte sim, e ponto final. Se não como o amigo disse, ginastica olímpica n é esporte tbm, visto que o juiz avalia a coreografia e ja era. No fisiculturismo não é igual ? Os juizes avaliam a pose, a apresentação individual e etc.

Postado

O pessoal esquece que na apresentação também podem ocorrer falhas. A pessoa pode ter passado pouco produto na pele e estar claro demais, pode passar demais, pode não forçar todos os músculos corretamente, entre várias outras coisas, Fisiculturistas também estão sujeitos a erros, que serão avaliados. Para mim fisiculturismo é um esporte, mas não se resume só a isso, se resume ao trabalho de uma vida inteira dedicada à treinos, dieta, descanso.

Postado (editado)

Concordo que o fisiculturismo não é um esporte, pq vai além desse conceito. Como disse o Zé Gatão, ao comentar a notícia do tópico: "esporte qualquer lixo humano pratica". huahuhauha! Vide nossos ilustres jogadores de futebol.

Classificar o fisiculturismo como modalidade desportiva é nivelar por baixo, já que até golfe é considerado esporte (!!!)

Editado por LocoDiablo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...