Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

E ai que exige dedicação? Tocar violão também exige e nem por isso é esporte.

cara nada ver essa comparaçao... Cada esporte exige um grau de dedicaçao, mas nao é o grau de dedicaçao exigido que determina se algo é esporte ou nao né, obviamente. Culturismo é esporte pois envolve competiçoes, contra adversarios, ao meu ver, em que é feito um treinamento FISICO e uma nutriçao super especifica, tao ou mais importante que o treinamento, planejamento, durante o ano TODO, todos os dias... Acho que é no minimo burrice classificar isso como nao-esporte.

Postado

cara nada ver essa comparaçao... Cada esporte exige um grau de dedicaçao, mas nao é o grau de dedicaçao exigido que determina se algo é esporte ou nao né, obviamente. Culturismo é esporte pois envolve competiçoes, contra adversarios, ao meu ver, em que é feito um treinamento FISICO e uma nutriçao super especifica, tao ou mais importante que o treinamento, planejamento, durante o ano TODO, todos os dias... Acho que é no minimo burrice classificar isso como nao-esporte.

classifica-lo assim não diminui a importancia dele, nem a dedicação dos atletas

Postado (editado)

classifica-lo assim não diminui a importancia dele, nem a dedicação dos atletas

Como nao-esporte vc diz?? Eu vejo como esporte, alias muito mais que isso, nao consigo enxergar de outra forma... Pegando um exemplo o futebol, tem a galera que joga bola mas nem por isso é atleta, no culturismo (ou musculaçao),tem a galera que treina mas tbm nao é atleta. E tem os que levam isso como vida (em ambos os esportes), os atletas, e sao recompensados financeiramente e de outras formas por isso. Entretanto o culturismo é algo ainda mais profundo pois exige dedicaçao 24 horas.

Acho que pelo menos a galera desse forum deveria apoiar o fisiculturismo nas olimpiadas, independente se consideram um esporte ou nao. So de estar nas olimpiadas as pessoas vao comecar a da mais valor a isso...

na verdade esse seu post me fez pensar melhor e até que nao seria má ideia, pois ai poderiamos ter um controle maior sobre os esteroides e ai sim poderiamos ver o atleta em funçao da genetica e dedicaçao, seria bem legal... e o pessoal iria valorizar mesmo se estivesse nas olimpiadas, o que ia fuder é que os campeoes iriam ganhar mais $$ que cutler :lol:

Editado por eduardostz
Postado (editado)

Pode chorar o quanto quiser....ainda continua sendo um desfile.

Qualquer coisa que se deseja conquistar, aprender, exige dedicação, assim como o exemplo do violão do Seu madruga. Cada atividade tem suas variáveis, mais faceis ou dificeis, mas tudo o que se quer aperfeiçoar exige dedicação.

Fisiculturismo pode ser considerado um estilo de vida, aí sim. Exige muita dedicação claro, não é qualquer um que chega em um nivel alto.

Mas dizer que é esporte (ainda mais Olímpico) nem a pau. Pode ser classificado como competição ja que tem varios oponentes. Afinal temos competiçoes de Poker, Dominó, Guitar Hero, Dança, etc, e isso é esporte?...e antes que venha chorar de novo: Ninguem ta pedindo qual é o grau de dedicação de tal atividade realizada, e sim se é um esporte ou não.

Sabe que seu comentario me fez pensar um pouco: no meu outro post eu falei que seria legal, que axava fisicultirismo esporte e blablabla...mas parei pra pensar e realmente nao tem logica encarar como esporte. Por que eu axo? Bem, digamos que todo tipo de esporte envolve um tipo de habilidade associado ao fisico (ex: salto em altura, envolve a habilidade de pular, com toda uma tecnica de pulo e explosao muscular; wrestling tambem, envolve toda uma tecnica de takedowns), ja o fisiculturismo nao usa nenhuma tecnica, nenhuma habilidade muscular, e sim uma coreografia que, no fundo, nao importa muito, pois o foco mesmo é no corpo do competidor (veja, é diferente de uma apresentaçao de dança no gelo por exemplo, que o foco nao é no corpo do competidor, e sim na apresentaçao!). Sem contar no fato de que o fisiculturismo nao desenvolve nenhuma habilidade fisica, eles apenas sao grandes.

Ainda assim, o fisiculturismo nao deixa de ser uma pratica bem dificil que envolve muito estudo, dedicaçao e treinos, uma rotina de atleta mesmo...porem, nao acredito como esporte.

Ha o problema do uso indiscriminado de drogas tambem que vai ferrar com tudo no fisiculturismo. As drogas fazem parte da variavel de preparaçao dos fisiculturistas. É uma realidade, e so nao enxerga isso quem nao quer. Imagina o quanto de problema com dopping?

Sem conta que a reaçao das pessoas ao ver uma competiçao de fisiculturismo nao sera das melhores (NOSSA, OLHA QUE RIDICULO, TOMO UM MONTE DE BOMBA E AGORA TA NAS OLIMPIADAS, QUE COISA FEIA PARECE UM MONSTRO, ETC..), ainda ha muito preconceito para com o fisiculturismo no mundo.

Editado por Matheus A.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...