Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A dúvida é a seguinte:

Malho a 4 anos, e geralmente nos meus treinos de peito utilizo barra para fazer supino (reto, inclinado ou declinado).

Tenho uma leve escoliose (curvatura lateral da coluna vertebral), o que ao longo dos anos proporcionou um maior crescimento do peitoral esquerdo. Ou seja, meu peito esquerdo é razoavelmente maior que o direito.

Gostaria de ir aos poucos igualando essa diferença, sem perder o ritmo pesado que estou levando nos treinos.

Alguém passa por esse mesmo problema e tem alguma possível solução?

Irei a partir de agora supinar apenas com halteres, o que considero que poderá ajudar. Mas será que vale a pena fazer algumas repetições a mais do lado menor do peito?

Meu treino de peito é o seguinte (2 vezes na semana)+ costas:

1) Supino Reto (4x8)

2) Supino Declinado (4x8)

3) Supino Inclinado (3x10)

4) Voador Fechado (peck deck)(3x10)

5) Pullover (3x10)

Obrigado.

Postado

A dúvida é a seguinte:

Malho a 4 anos, e geralmente nos meus treinos de peito utilizo barra para fazer supino (reto, inclinado ou declinado).

Tenho uma leve escoliose (curvatura lateral da coluna vertebral), o que ao longo dos anos proporcionou um maior crescimento do peitoral esquerdo. Ou seja, meu peito esquerdo é razoavelmente maior que o direito.

Gostaria de ir aos poucos igualando essa diferença, sem perder o ritmo pesado que estou levando nos treinos.

Alguém passa por esse mesmo problema e tem alguma possível solução?

Irei a partir de agora supinar apenas com halteres, o que considero que poderá ajudar. Mas será que vale a pena fazer algumas repetições a mais do lado menor do peito?

Meu treino de peito é o seguinte (2 vezes na semana)+ costas:

1) Supino Reto (4x8)

2) Supino Declinado (4x8)

3) Supino Inclinado (3x10)

4) Voador Fechado (peck deck)(3x10)

5) Pullover (3x10)

Obrigado.

Desincana,faça com halteres msm,com as repetiçoes normais,que com o tempo o lado mais fraco vai se igualar ao outro...pq?

pq vc está o "obrigando" a fazxer força,ou seja,o lado mais forte na barra ergueria a mais ,fazendo um pouco mais de esforço pelo lado mais fraco.

sacas?

Abraço.

Postado

Desincana,faça com halteres msm,com as repetiçoes normais,que com o tempo o lado mais fraco vai se igualar ao outro...pq?

pq vc está o "obrigando" a fazxer força,ou seja,o lado mais forte na barra ergueria a mais ,fazendo um pouco mais de esforço pelo lado mais fraco.

sacas?

Abraço.

É exatamente o que eu acho. Realmente eu sempre percebo o lado esquerdo subindo mais, e não é facil controlar.

Então que venham os halteres :)

• 2 semanas depois...
Postado

muita gente tem isso, o meu esquerdo tambem é maior, acho que com musculação não resolve, principalmente se for um problema nos ossos mesmo.

eu ja acho que resolve, se vc fizer todos exercicios com halteres vc vai obrigar o peitoral a ficar mais simetrico com o tempo, mas claro que demora...

Postado

Eu tbm acho que resolve, com halteres melhor ainda. nossa muita gente tem isso, ce doido rpz aff, meu irmão tem de um lado so tbm, eu tenho no meio, agora ja ta ficando bem mais disfarçado.

Mas isso so com o tempo pra preencher o peito mais.

Eu tbm tenho essa duvida de simetria, se vc usar um haltere mais pesado do lado que vc quer corrigir ou trabalhar com mais intensidade ele.

Abraços

Postado

Halteres.. use e abuse dos mesmos :D

cdm - cara, não acho muito legal isso.. até porque o lado ja é mais fraco, pegar mais peso nao será a melhor hipotese.. pegue um peso que tu consiga realizar a série com o lado mais fraco.. e apenas acompanhe com o lado mais forte.. daqui a pouco (se a diferença nao for tao grande claro) tu ja vai ta bem parelho.. dai tu pode incluir um pouco a barra denovo (AS VEZES)..

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...