Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, estou com duvida em como tomar a leucina isolada e o opti-men. A leucina, enquanto estiver fazendo uso de um pre treino e um pos treino, nao vejo necessidade de utiliza-la no pre e no pos. Sendo assim, qual o melhor modo de toma-la ? 5g no almoco e 5g junto com o jantar ?

Enquanto ao opti-men, tenho feito uso dele antes de dormir, pois na embalagem manda ingerir ele com algum alimento. Porem, como comecarei a fazer uso de ZMA em breve, e andei lendo que alem de o zma ser tomado com a " barriga vazia " ( e o opti-men com alimento), tambem tem a questao do calcio que atrapalha o efeito do zma.

Entao pessoal, como acham que devo proceder ?

Editado por arirocha

Publicidade

Postado (editado)

manda o zma ao dormir já que tem que ser em jejum, o opt-men com a principal refeição do dia, almoço ou sei lá. Leucina pra aumentar a sintese proteíca manda 5g antes da refeição mais proteíca do seu dia e 5g depois.

Editado por rodmarinho
Postado

Opti-Men pode ser junto com alguma refeição grande. Pode ser qualquer uma, pra falar a verdade. Não faz tanta diferença. Eu geralmente tomo logo depois do almoço (OBS; não tomo Opti-Men, mas tomo outro multivitaminico). O ZMA pode tomar antes de dormir. A leucina eu prefiro deixar pra outro usuário opinar...

Postado

Pelo que já ouvi falar, o optmen possui 3 cápsulas que devem ser divididas em 3 refeições, ou seja tomar uma no café, outra no almoço e uma no jantar...já o zma acho que é antes de dormir

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...