Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 1 ano depois...

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Estou com 29 anos, já treinei Kung Fu, Kik Boxing, Boxe Chinês e Judô e me apaixonei por essas artes, mas em nenhuma dei seguimento maior que 3 anos de aprendizagem, na realidade eu só comecei a treinar elas pra desenvolver melhor a parte da LUTA DA CAPOEIRA que pratico desde os 11 anos, e hoje com a condição de instrutor (uma graduação a menos que professor) posso te dizer com a mais absoluta certeza que É EFICIENTE SIM.

Tenho visto quase todos os atletas de MMA fugirem de golpes com as pernas, salvo os que vêm do Muai Tay que por sua vez sofrem mais nocautes que os demais pelo fato de que sua arte mãe(digamos assim) é mais de enfrentamento de golpes.

Um capoeirista tem uma destreza maior na reação de golpes de pernas, pois não fogem deles e nem os enfrentam, mas se esquivam e contra-atacam na maioria das vezes com rasteiras ou outros movimentos desequilibrantes, e caiu no chão já sabem é com Jiu.

Agora me permitam fazer algumas observações.

Lembram da eficiência do jiu-jitsu, imbatível como arte marte marcial no começo de tudo? Pois é, hoje ele ainda funciona muito bem, mas não funciona mais sozinho, o mesmo é aplicado a capoeira, ainda é uma coisa nova e vai funcionar muito bem até que outros passem a conhecer e se torne mais uma entre todas.

Capoeira se pratica em qualquer lugar (tatame, praça, rua, no meio da pedra, ...), o tatame deixou a muito de ser exclusivas de judô e jiu-jítsu, assim como o ringue para o boxe e o tablado para kung fu, é mais um recurso esportivo aproveitado para amortecer quedas e minimizar lesões provocadas por elas.

Uma outra coisa que muito capoeirista não entende é a parte do jogo. A palavra “jogo” em qualquer idioma tem como conotação brincadeira e diversão, mas no Brasil o jogo é associado a algo ruim, coisa de enganador e trapaceiro (jogo do bicho, carteado, ...), e é exatamente este o sentido do jogo da capoeira é enganar e trapacear, ou seja, fingir que vai por um lado o ir por outro, enganar que vai socar e dá uma pernada violenta.

Anderson Silva não é mesmo mestre de capoeira se alguém leu isso em algum lugar é exagero de repórter, mesmo em grupos mais liberais, o capoeirista precisa de 16 anos de treino e prática até ser mestre, e em grupos mais ortodoxos são mais de 20 anos. Ééé meus amigos, mestre de capoeira tem que saber tudo de todas as divisões da capoeira com maestria, não só a parte da luta.

Aqui vai o ouro.

Procurem um mestre de Capoeira REGIONAL e façam um curso de fugas, esquivas e contra ataque de golpes e em poucos meses somando com os conhecimentos de outras artes sejam os próximos azes do MMA, mas atenção, alguns desses movimentos tornam o lutador vulneravel a ataques que não são permitidos na capoeira, então pensem bem antes de aplica-los para não sofrerem efeitos contrário

Grato a todos e desculpem o jornal.

Postado

Certo dia passou na Discovery (se não me engano) um estudo de qual seria o melhor golpe do mundo, e o rabo de arraia (golpe de capoeira) ganhou como o mais forte...

Pratico capoeira, e posso dizer que é uma arte apaixonante, isto porque não se trata apenas de uma luta... você aprende os instrumentos, luta, flexibilidade, e até mesmo história... sem contar que é 100% brasileira!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...