Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho visto esse topico em varios foruns de MMA e no orkut tb sendo muito discutido. Gostaria de saber a opnião de vcs. O QUE ACHAM DA CAPOEIRA NO MMA? É VALIDA? É UTIL? FUNCIONA?

Tenho minha opniao formada porem so vou falar aqui apos alguma discussão ser gerada e espero que vcs falem sobre.

Para esquentar tem um video muito bom abaixo!

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Gosto muito da capoeira mas ela e dividida em duas ne a dança que e muito bonita de se ver e a dança voltada pra luta mesmo ne que e muitoooo mais muitoo violenta

Abraços

Postado

Na verdade existem dois estilos de capoeira:

Capoeira Angola

O nome ligado a este estilo é Mestre Pastinha que, em 1941, criou o Centro Esportivo de Capoeira Angola. Esse estilo procura manter as tradições e os rituais da arte. A luta é mais lenta, e os movimentos geralmente são realizados junto ao chão. O uniforme utilizado pelos praticantes desse estilo é composto por uma calça preta ou marrom e uma camiseta amarela. Durante uma roda, quem está assistindo não participa do coro. É considerado muito mais uma dança do que uma luta.

Capoeira Regional ou de Bimba

A capoeira regional foi criada pelo Mestre Bimba que, em 1932, criou a primeira academia de capoeira no Brasil. Esse estilo recebeu esse nome em virtude de ser criado e praticado primeiramente na “região” da Bahia. Os movimentos da capoeira regional são mais rápidos e o jogo é considerado como uma modalidade esportiva. Os alunos, que usam abadás (calça e camiseta brancas), são batizados por mestres. Os capoeiristas regionais passam por oito cordões de acordo com sua graduação e nível técnico. Na roda, os assistentes podem bater palmas e também participam do coro.

Tem ainda o MACULELÊ que é a capoeira praticada com bastões nas auals de capoeira e com facões usados somente por mestres em batizados que é um misto de movimentos sincronizados visando um espetaculo agressivo ( geralmente feito em locais escuros para se ver as faiscas saindo ao tocar das laminas dos facões ) porem com zero de violencia pois os lutadores nao se tocam.

Postado

mano q paulada no quengo! Acho q é uma boa pro lutadores sim, acho q o Anderson Silva é mestre em capoeira tb, se não me engano.

Postado (editado)

Na minha opnião sim !Mas , com bastante adaptações (:

Esse capoeirista do vídeo não luta nada , e teve muuuuita sorte !

tenho certeza que existem muitos brasileiros que representariam melhor a capoeira do que esse cara ae ,além de conseguir introduzir a capoeira no MMA ,mas é claro com adaptaçoes .

Editado por AlefNunes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...