Este é um post popular. rodmarinho 26 Postado Maio 3, 2011 às 18:05 Este é um post popular. Postado Maio 3, 2011 às 18:05 Bem galera, vou criar esse tópico pra tentar ajudar os iniciantes e evitar a criação de vários tópicos por aqui perguntando sempre as mesmas coisas... FAQ(Frequently Asked Questions)(Perguntas mais frequentes) Minha intenção aqui é ser bem didático e resumir alguns fatos sobre suplementação. Caso esteja errado sobre algo, vamos debatendo ao longo do tópico, caso esqueça algo me lembrem para editar o post e adicionar futuramente. Suplementação básica - Eu considero suplementação básica os seguintes suplementos: Whey Protein, Maltodextrose Modo de ingerir: O principal modo de tomar estes suplementos é no pós-treino (Refeição que se faz imediatamente após o termino do treino) Ingerir cerca de 30g de Whey e 50~60g de Maltodextrose. As quantidades podem variar de acordo com sua dieta. O Whey também pode ser ingerido no desjejum (Refeição feita logo ao acordar)(30g) ou em um blend(15g de whey + 15g de Albumina)como fonte de proteína no mesmo horário. Outros suplementos (que a meu ver devem ser tomados com mais tempo de treino) – Creatina, Hipercalóricos, Albumina, No’s, BCAA’s Modo de ingerir: Creatina - Deve ser tomada em doses de 5g diarias. Se a pessoa pretende se beneficiar da creatina para ter sprint muscular e realmente chegar as reservas de atp-cp deve utiliza-la antes do treino agora se a pessoa pretende se beneficiar do efeito volumizador da creatina no momento do pós em sinergia com os outros suplementos deve utiliza-la no pós-treino e em dias off seu uso deve ser utilizado aproximadamente no mesmo horário pois seu efeito não é imediato e sim acumulado, não faça saturação. Hipercalóricos - São usualmente consumidos no desjejum, mas podem ser consumidos em outros horários, isso irá variar de dieta para dieta. Albumina - Julgo seu principal uso na ceia (Refeição feita 20 minutos antes de dormir)(30g) com 200ml de água e se quiser deixar um gosto bom meu conselho é usar um suco de saquinho que o nome é clight, cerca de 1/3 do pacote já da pra enganar bem o gosto da albumina e deixa até saboroso(ao meu ver) Se quiser ainda adicionaria 2 colheres de azeite no shake. Também pode ser utilizada de manhã ao acordar no desjejum, pode ser tomada apenas ela ou em forma de blend(junto com whey). No’s - Em geral os no’s são tomados em jejum de 2h (podendo variar de pessoa para pessoa devido às individualidades pessoais) 15~30 minutos na refeição Pré-Treino (Refeição antes do treino). BCAA’s - Podem servir para três objetivos: aumentar a síntese proteica (5g 10~15 minutos antes de uma refeição com muitas proteínas), quebrar o catabolismo (5~10g utilizadas 30 minutos após, durante ou antes da atividade) e auxiliar na recuperação muscular ( no MININO 20g divididos entre pré/intra/pós treino) Para mais detalhes sobre bcaa’s --> Clique aqui. OBS: *Todas as dosagens estão sujeitas a SUA dieta. *Sempre é valido lembrar que suplementação como o próprio nome diz é algo que irá suplementar sua alimentação que tem de ser baseada em uma boa dieta! *Não entrei muito em detalhes para deixar bem resumido, qualquer duvida só perguntar. “A rod, você não falou sobre os termogênicos, e cadê a leucina? E a glutamina? E o tribulus?” Bem, como já disse, a minha intenção são as duvidas mais frequentes. Em um futuro breve volto a editar e coloco mais suplementos, mas por enquanto seguirei com apenas esses. Grato a todos e espero que esse tópico seja de ajuda a todos ;] Abraços e bons treinos. SERGIOCRF, Marcelo_o, darkmongrel e 9 outros reagiu a isso 12
rafael condez 1 Postado Maio 3, 2011 às 20:00 Postado Maio 3, 2011 às 20:00 muito bom , vamos ver se pelo menos agora o pessual para de ter preguiça de pesquisar. afinal, tem tudo ou QUASE tudo nesse tópico . valeu pela contribuição abraço
WhitePump 555 Postado Maio 3, 2011 às 20:11 Postado Maio 3, 2011 às 20:11 (editado) Boa pra mulecadinha, acho que talvez resolva pra alguns mais muitos aqui entram com um único OBJETIVO -> CRIAR TÓPICOS. Editado Maio 3, 2011 às 20:14 por WhitePump
PlayBODYboy 3 Postado Maio 3, 2011 às 21:00 Postado Maio 3, 2011 às 21:00 mais um tópico explicando como ingerir os suplementos que os frangos nem vão ver antes de criar os tópicos deles de duvidas =/
rodmarinho 26 Postado Maio 4, 2011 às 02:35 Autor Postado Maio 4, 2011 às 02:35 É, vamos ver né. Criei pra tentar ajudar a galera, se continuarem criando tópicos perguntado sobre esses suples, vou simplesmente copiar e colar o link. Melhor do que sair escrevendo sempre a mesma coisa por ae... Agora vou começar a me atualizar aqui e pesquisar sobre outros suplementos pra editar lá e ficar mais completo.
darkmongrel 0 Postado Maio 4, 2011 às 17:32 Postado Maio 4, 2011 às 17:32 Muito bom, acabei de entrar no forúm e já tirou minha duvida, valeu piá. Não sabia dessa da creatina antes e depois, só tomava depois. Vou passar a tomar antes e depois agora ;D Na boa, merece fixo o tópico. bons treinos.
hufus 10 Postado Maio 4, 2011 às 17:54 Postado Maio 4, 2011 às 17:54 (editado) Vlw ja estava ficando nervoso com esse bando de FOLGADOS, que ficam criando topicos com perguntas basicas sem ao menos dar uma pesquisada, com isso estou reparando que muitos usuarios antigos nem comentam ou acompanham o forum, oque sinceramente é uma pena pois o nivel de conhecimento e qualidade do forum cai muito. Editado Maio 4, 2011 às 17:56 por hufus
WhitePump 555 Postado Maio 4, 2011 às 18:03 Postado Maio 4, 2011 às 18:03 Hoje ja vi um monte de topico bestas por ai, é foda o pessoal não le antes de postar, quer tudo de mão beijada.... Acho legal era criar um tópico FIXO e bem chamativo pra quem entra assim >> FIQUE FORTE EM 1 MES << e dentro dele, o link desse tópico, seria melhor huaHAhuaHAuha rudregues reagiu a isso 1
rodmarinho 26 Postado Maio 4, 2011 às 21:32 Autor Postado Maio 4, 2011 às 21:32 Muito bom, acabei de entrar no forúm e já tirou minha duvida, valeu piá. Não sabia dessa da creatina antes e depois, só tomava depois. Vou passar a tomar antes e depois agora ;D Na boa, merece fixo o tópico. bons treinos. Que bom cara, isso ae ;] abraços Vlw ja estava ficando nervoso com esse bando de FOLGADOS, que ficam criando topicos com perguntas basicas sem ao menos dar uma pesquisada, com isso estou reparando que muitos usuarios antigos nem comentam ou acompanham o forum, oque sinceramente é uma pena pois o nivel de conhecimento e qualidade do forum cai muito. Poo cara, a parada é a gente tentar ajudar, agora abusar como tem gente aqui que abusa né é osso, a gente tenta ajudar dando a mão, a galera quer o braço! O povo tem que aprender a usar a aba de pesquisa, como eu uso aquilo hahahaa antes de perguntar algo, pesquiso o maximo que da, mas a galera tem preguiça né. Ae é tenso, a parada é que se não der muito certo eu pelo menos num vo ter trabalho de escrever toda vez a mesma coisa, vo copiar e colar o link que é mais rapido ;D abraços Hoje ja vi um monte de topico bestas por ai, é foda o pessoal não le antes de postar, quer tudo de mão beijada.... Acho legal era criar um tópico FIXO e bem chamativo pra quem entra assim >> FIQUE FORTE EM 1 MES << e dentro dele, o link desse tópico, seria melhor huaHAhuaHAuha Concerteza, ia chover gente entrando ahauhauaha Ou algo como "10kg de massa magra em 1 Mês" hahahhahaah Agora só copio e colo esse link cara, num escrevo mais textos de como tomar ou horario mais não.
2drafael 106 Postado Maio 4, 2011 às 23:25 Postado Maio 4, 2011 às 23:25 Excelente tópico cara. Vou por ele na assinatura e começar a mandar o link dele pro pessoal. Vai ajudar bastante, porque todo dia tem um kilo de tópico com pergunta tonta que já foi respondida 50000x no fórum...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora