Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Mayy


Mayy

Posts Recomendados

May,

realmente querer melhorar seus tempos na corrida é uma idéia que não combina com hipertrofia.

O que não significa que você tenha de deixar de treinar, você pode fazer de tal forma que minimize o impacto no seu bulking. Apenas tenha em mente que em nenhum dos dois pontos (corrida e hipertrofia) você terá o mesmo resultado que teria se focasse em apenas um deles.

O que o Bull falou está certo, correr logo depois do treino atrapalha (e muito) a hipertrofia nas pernas. Isso ocorre porque a corrida (ou outro aeróbico de intensidade moderada a alta) ativa um hormônio, que por sua vez inibe outro, que está ligado à síntese de proteínas, que está elevada por causa do treino que acabou de acontecer. Ou seja, você acaba limitando seus ganhos por causa da corrida.

Sendo assim, o que você pode fazer é correr em dias alternados. Se você treina 4 vezes na semana, pode correr uma, duas ou três vezes, nos dias em que você descansa. Mas tenha o cuidado de comer a mais nestes dias. Por exemplo, em 5 km de corrida seu corpo consome umas 300 kcal; então, nos dias em que você correr 5 km, adicione pelo menos 300 kcal ao total de calorias da sua dieta.

Eu estou fazendo isso atualmente, corro uma vez na semana, e aumento o consumo de calorias para compensar o gasto na corrida. Eu sei que atrapalha a hipertrofia... mas o meu objetivo maior neste momento é o condicionamento, então tudo bem.

Pense bem nos seus objetivos, no que é mais importante para você, e treine de acordo.

Bons treinos.

Obrigada pelas considerações mpcosta.

Então. Quero muito ganhar massa, uns 5 cm de coxa e uns 5 cm de quadril já me deixariam bastante feliz, pois não tenho nenhuma pretensão de ficar muito grande, mas quero penas bonitas e torneadas e um quadril proporcional e tudo durinho...

Quero correr e melhorar meus tempos. Agora que descobri esse novo esporte e estou gostando, quero me dedicar, mas não quero ser maratonista nem ganhar campeonatos ou nada do gênero.

Pelas considerações acima, dá pra perceber que nenhum dos 2 objetivos é muito preponderante em relação ao outro, então acho que dá pra conciliar os dois, sim. A hipertrofia, entretanto, ainda é levemente prioritária em relação à corrida, então estou disposta a reduzir bastante os treinos de corrida a no máximo 2x na semana, quiçá 1x apenas.

Vou levar essas observações pro meu professor e provavelmente farei o que você sugeriu: correr nos dias off mesmo...

:mario:

Boa tarde amigos e amigas hipertróficos!

A dieta ontem foi 100% e hoje até agora também...

Ontem corri 5,3km e hoje fiz Yoga no Wii fit pela manhã (25 minutos) e 1 hora de dança de salão (samba de gafieira) à tarde. Como foi nossa primeira aula, foi mais pra aprender passos básicos mesmo, então nada muito intensa, mas pelo menos já fiz uma atividadezinha por hoje.

Dieta de ontem:

07:30 Pão integral com cottage, 1 banana, 1 multivitaminico

10:00 1 banana (após os 5km) e mais ou menos 1 litro de água

10:30 1 barrinha de proteína

12:30 Peito de frango grelhado, salada de alface, tomate, palmito, chuchu e abobrinha refogada com azeite de oliva e pimenta

16:30 Iogurte 0% + 6 castanhas do Pará

19:30 "Pizza" com 1 fatia de pão integral, cottage, peito de peru e tomate com mix de temperos e pimenta levado ao forno

21:30 Iogurte 0%

22:00-01:30 Chá gelado Zero

02:00 Whey com leite desnatado, 1 gelatina diet e 3 cápsulas de fish oil

Então, 2 DIAS SEM LIXO! :jerry:

E vou contar pra vocês que até agora tá mole, mole... apesar de ser fim de semana! :king_right:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Mayy

Realmente a corrida seca bastante!!! Qdo eu corria todos dia cheguei a pesar 48kg, imagina!!! Mas tenta correr nos dias que não treina perna pra não atrapalhar o ganho de massa nos inferiores...

bjs

É, acho que vou fazer isso mesmo, Raquel. Não quero secar muito, não.

Vc esqueceu de dizer sobre ganhar + 5cm de biceps tbém..... que coisa, esquecer dos biceps mayy... que coisa feia hein!

kkk

Ah, como pude esquecer dos 5cm de bíceps? :lol:

Deixa meus bracinhos como estão, tô bem satisfeita com eles já... :lol:

Dieta ontem foi 100%, mas tive a impressão de que não comi quase nada durante o dia. Sensação de estômago vazio o dia todo, mas sem fome. :ohno02:

Dieta:

12:30 1 banana

13:40 Peito de frango grelhado, salada de alface, tomate, palmito e chuchu com mostarda e abobrinha refogado com azeite de oliva e 1 multivitaminico

14:20 Gelatina diet

16:40 1 café expresso

17:30 Shake de whey (metade vanilla icecrea, metade rockyroad) com leite desnatado e 6 castanhas do Pará batidas (Nossa, esse shake ficou DELICIOSO. Vou tomar todo fim de semana... ficou parecendo milk shake profissa mesmo hehehehe)

19:00 Barrinha de biscoito integral recheada com frutas (mesma tabela nutricional de 1 pão integral)

21:00 Frozen yogurt pequeno de coco sem nenhum topping (não tem muito gosto de coco, melhor pegar o natural que não tem os 2g de gordura que tem no de coco)

00:30 Leite desnatado, gelatina diet e 3 cápsulas de fish oil

Atividade física: 25 minutos de Yoga no Wii Fit e 1 hora de aula de dança de salão.

Hoje tem treinooo! :lol:

Editado por Mayy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei as atividades extras curriculares! hauuhahuauhauhahua essa semana vou fazer uma aula de luta c/ minha cunhada, vou ver se eu gosto! rs

Mayy, consegui seguir firme esse fds, dia de semana é tranquilo! acho qda p/ ficar ate mais que 10 dias! to levando o namorado junto! ele ja deu uma emagrecida! to tao feliz q ele esta me acompanhando! ele parou de me chamar de chata, e esse fds falou q estou magrinha! hahahahha fiquei flutuando!

Ah comprei o fone p/ o ipod, ontem baixei uns eletronicos mara p/ dar um up no aero! menina corri 15min 9km/h, sai suando! Adorei!

bjks linda e uma otima semana p/ nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pri,

Quando temos um desafio/objetivo certo, fica muito mais fácil não escapulir. Quando você estipula um prazo, você tem algo a se prender e aí o lixo não se torna mais tão tentador.

Como você falou, no fim de semana é mais difícil. Na semana, é moleza.

Só to com medo de quanto vai ficar meu peso no fim do cutting. Me pesei ontem e hoje e deu 54,5kg em jejum. Acho que vou acabar fechando em uns 52, 53kg. Mas o ideal é diminuir ao mínimo pra começar o bulking bem sequinha.

Com a corrida você vai secar, Pri! Aproveita que tá no pique...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Oiiiiiiii,

Estava vendo vc falar da corrida e concordo com o mpcosta. Eu parei de correr há duas semaninhas e pretendo continuar assim, para ver se dou uma ajudinha no crescimento muscular. Se fizer algum aero, será bem pouquinho mesmo. Tentativa de um a dois meses em tempo ainda de uma recuperação para o verão.

Sei que vc tem acompanhamento de gente capaz, mas sua dieta está tão fraquinha, que fico pensando como vc se sustenta. Aí não dá pra crescer mesmo e nem deve se esforçar demais no treino, pq pode não ser positivo. Sei lá, esse é o meu pensamento, mas não sou nutricionista nem formada em educação física, sendo que meu biotipo e idade diferem absurdamento seu, o que não convém comparações.

Qualquer coisa, esquece tudo. Vim aqui mais pra te dar um Oi mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Fe... nessa última etapa da dieta acho que queimei um bocado de massa magra. Reduzi a intensidade do treino, acho que não era o momento de me acabar. Tava me sentindo mais fraca mesmo...

Mas minha dieta vai mudar na próxima semana ou na outra e tudo vai dar certo :lol:

Estou ficando tendenciosa a reduzir bastante o aeróbico, mas sei que você sabe que é difícil de convencer disso. Vou ficar que nem você babando pro pessoal na esteira :ohno02:

Mas aí logo volto ao cutting e recomeço de novo meus queridos aeróbicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É, Fe... nessa última etapa da dieta acho que queimei um bocado de massa magra. Reduzi a intensidade do treino, acho que não era o momento de me acabar. Tava me sentindo mais fraca mesmo...

Mas minha dieta vai mudar na próxima semana ou na outra e tudo vai dar certo :lol:

Estou ficando tendenciosa a reduzir bastante o aeróbico, mas sei que você sabe que é difícil de convencer disso. Vou ficar que nem você babando pro pessoal na esteira :ohno02:

Mas aí logo volto ao cutting e recomeço de novo meus queridos aeróbicos.

Oi May,

Você disse que reduziu a intensidade do treino, isso quer dizer quantidade de exercícios ou carga utilizada?

Você sabe quantos kg você perdeu nessa última etapa do cutting? Mesmo que tenha perdido massa magra, não imagino que tenha sido tanto assim quanto você imagina, o simples fato de você fazer exercícios com pesos já diminui a massa magra perdida. E dependendo de como for o treino, a perda é bem minimizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...