Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Moderador
Postado

Oi Mayy,

O retorno à academia rende sempre mto bem e o corpo responde de imediato. É uma sensação bem gostosa.

Sobre achar pesada a adução, é pq ainda precisa fortalecer melhor o músculo. Faça mais repetições.

Postado

Tá com tudo Mayyy...parabéns!!!

Brigada, abiga... Depois de férias, tem que botar pra quebrar!

biset agacho livre e leg 45 é tenso hem May?! kkkkk tava sumido mas voltei para acompanhar.

Tenso meeeesmo, Rafa! A perna já tava explodindo no leg 45...

Oi Mayy,

O retorno à academia rende sempre mto bem e o corpo responde de imediato. É uma sensação bem gostosa.

Sobre achar pesada a adução, é pq ainda precisa fortalecer melhor o músculo. Faça mais repetições.

Verdade, Fefe... É revigorante voltar...

Quanto à adução, estou insistindo :lol:

Mayy, já tomou 1OMR???È massa!!!

Ainda não, Raquel.. Esse é meu primeiro pré-treino!

Treino de hoje (Tríceps/ombro/panturrilha):

Não senti muita coisa do Nano, a não ser a agitação. O pump, achei que fosse ser melhor no treino de braços... vamos ver no de bíceps, né? Vascularização nem deu as caras e olha que eu normalmente já sou bem vascularizada...

Paralelas 30kg

3x 9-7-6

Bi-set tríceps polia -> Tríceps corda

Tríceps polia 17.5kg

3x 10-7-6

Tríceps corda 12.5kg -> 10kg -> 7.5kg

1x 8 com 12.5kg

1x 7 com 10kg

1x 6 com 7.5kg

Tríceps testa com barra H

3x 8 (pesaaaado)

Bi-set Elevação Lateral -> Elevação Frontal

Elevação Lateral 3kg -> 4kg -> 3kg

3x 10

Não tem jeito, não consigo aumentar a carga mesmo aqui...

Elevação frontal 3kg

3x 10-10-6

Desenvolvimento 15kg

3x 10

15" de corrida no final.

Amanhã é OFF, mas vou ter aula de dança de salão...

• Supermoderador
Postado

Mayy, qual seria o motivo de fazer bi-set de dois exercícios que vão trabalhar o mesmo músculo? Sempre que me passaram bi-set eram para grupos musculares distintos... Era sempre para trabalhar mais rápido, manter o metabolismo acelerado, ter bastante volume e enquanto um músculo descança você trabalha outro (não estou criticando, apenas tentando entender :))

Postado

O bi-set é sempre pro mesmo músculo... Ele serve pra exaurir o músculo trabalhando diferentes angulações...

O que trabalha músculos diferentes é o Superset. Geralmente, o superset tem como objetivo trabalhar agonista/antagonista, utilizando o músculo auxiliar no segundo exercício. Por exemplo: pra trabalhar bíceps, utilizamos tríceps para estabilizar... Mesma coisa com a extensora/flexora...

• Supermoderador
Postado

Então o que eu fazia não era nenhum desses dois :)

Treino A era por exemplo peito e tríceps, e revezava os 2. No B era costas e bíceps e no C perna, ombros e trapézio...

Postado

Aless,

Encontrei uma explicação no blog da Dani Tâmega por acaso, mas ela não disseca tipo a tipo..

Existem três categorias principais de supersets:

1) mesmo grupo muscular

2) agonista-antagonista

3) isolados

1. Mesmo grupo muscular. A primeira e mais comum de superset é combinar dois exercícios para o mesmo grupo muscular. Um exemplo seria supersetting supino com crucifixo com halteres.

Dentro do "mesmo grupo muscular" categoria super existem quatro sub-categorias: pré-exaustão, exaustão pós-composto, e isolamento. Cada um tem um efeito ligeiramente diferente.

Não achei a explicação dos outros 2, mas o 2º tipo é o outro que falei e esse isolado eu não conheço...

• Supermoderador
Postado

Aless,

Encontrei uma explicação no blog da Dani Tâmega por acaso, mas ela não disseca tipo a tipo..

Existem três categorias principais de supersets:

1) mesmo grupo muscular

2) agonista-antagonista

3) isolados

1. Mesmo grupo muscular. A primeira e mais comum de superset é combinar dois exercícios para o mesmo grupo muscular. Um exemplo seria supersetting supino com crucifixo com halteres.

Dentro do "mesmo grupo muscular" categoria super existem quatro sub-categorias: pré-exaustão, exaustão pós-composto, e isolamento. Cada um tem um efeito ligeiramente diferente.

Não achei a explicação dos outros 2, mas o 2º tipo é o outro que falei e esse isolado eu não conheço...

:) Obrigado Mayy.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...