Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Outra coisa May, é besteira pensar que se consegue isolar alguma coisa. Não há músculo que trabalhe sozinho, principalmente quando se trata de pernas. Eu utilizo o afundo mais por sentir os músculos anteriores da coxa do que pelos posteriores, embora o estímulo seja nos dois. O agacho frontal também trabalhara suas coxas por inteiro, mas a ênfase recai um pouco mais nos quads do que um agacho normal. :D

bjo

Publicidade

Postado

Tem vídeo no youtube com o Prof. Waldemar Guimarães treinando a Alice Matos, e tem o sissy lá tb!!!!!!!!!!!!

Bjcas bom treino

Acho a Alice Matos perfeita, mas já me disseram que ela toma Ae's... To sempre olhando os treinos dela...

Quando tu viaja Mayy? Não vai nos abandonar né?

Bjo

Postado

Oi May,

Dificilmente (acho que impossível) você vai encontrar um exercício para quadríceps que não envolva o joelho.

Assim, de forma a proteger seu joelho e dividir melhor os esforços, procure exercícios que envolvam outras articulações - como agachamento :D

Exercícios como leg press e cadeira extensora colocam os esforços diretamente no joelho, porque o quadril não participa. Por isto esses exercícios são potencialmente mais perigosos para os joelhos do que o agachamento (ou suas variações).

No agachamento frontal você não cai pra frente não, eu tinha esse medo também, mas depois que testei vi que isso não acontece. Experimente ele e os outros exercícios que o pessoal citou, o que você gostar mais você coloca no seu treino.

Só não faça exercícios no smith :D

Um exercício que também é excelente é o Terra. Você já faz o stiff, que é parecido, dele para o Terra é um pulo.

Eu ainda não consigo entender a diferença do Stiff pro terra :lol:

Vou experimentar o frontal e o sissy no meu proximo treino de quadríceps, que é só mês que vem :lol:

poo hj eu acordei com mó dor de garganta tbm =/ agora to 1 pouco melhor...esse tempo ta tenso

É geral, né?

acompanhando...

na medida do possivel rsrsrsrs

Hehehehe... e treinando? Não pode ser na medida do possível, não! :D

Mayy ... tb estava no mesmo dilema!

Mas hj eu lembrei de uma série que eu fazia antigamente, depois da cadeira extensora eu corria e fazia isometria de 30' com peso na coxa entre as séries...sentia bastante!

Ou então, depois que fazia todas as séries na extensora eu ia direto pra agachamento livre sem peso e fazia uma repetições (10 ou 15) com isometria de 30' à 60' no final, fazia em em torno de 3 séries sem descanso, a última vez que fiz quase desabei no final de tanto que ardia. Fica ae umas dicas.

Bjks e melhoras!

É, Grasy.. tô tentando jogar umas isometrias, drop sets e bi-sets, apesar que tem poucas opções... Na última vez, fiz um bi-set de leg horizontal unilateral com extensora unilateral... Ficou legal também! Vou anotar as dicas aqui...

Beijos

Outra coisa May, é besteira pensar que se consegue isolar alguma coisa. Não há músculo que trabalhe sozinho, principalmente quando se trata de pernas. Eu utilizo o afundo mais por sentir os músculos anteriores da coxa do que pelos posteriores, embora o estímulo seja nos dois. O agacho frontal também trabalhara suas coxas por inteiro, mas a ênfase recai um pouco mais nos quads do que um agacho normal. :D

bjo

É, eu sei que não isola mesmo... Por isso que não se deve treinar pernas todo dia. É a maior ignorância de todas...

Mas como quero variar os exercícios e não posso fazer agachamento ATG, tô buscando variações diferentes pro treino de quadríceps, já que deixei o afundo pro treino de posterior (apesar de saber que também pega quadríceps). Não quis colocar só flexoras e isoladores, então o afundo foi o que encaixou melhor. Também sinto um pouco de quadríceps, mas tento focar o movimento mais na perna da frente pra trabalhar mais o posterior do que ele...

Parece que tenho um imã de fotos... Sempre que vou dar uma olhada nos diários tem fotos

Não pude deixar de comentar, meio atrasada mas tudo bem :P

Parabéns!! Aumentou legal o quadríceps mesmo

Engraçado... A medida dos dois braços é igual, mas o direito é visivelmente maior que o esquerdo (os meus também são diferentes um do outro, principalmente quanto a força)

E concordo com o que falaram sobre o BF... Eu sempre vejo por aí medições duvidosas, meninas falando que tem um percentual bem baixo, quando na realidade parecem ter bem mais. Mas o que importa mesmo é sempre medir com o mesmo profissional ou seguindo o mesmo protocolo, porque aí vc pode observar os resultados ao longo de um período... Acho que o mais importante de saber o BF é pra isso, porque na real não faz muita diferença saber exatamente o percentual de gordura, o que importa é se ver no espelho e se achar seca, fodam-se os números :laughingsmiley:

Ta linda! Bjs

Obs: Falaram do sissy squat por aí... Eita, nem lembrava mais dele, antigamente eu sempre fazia e gostava bastante! O bom dele é que da pra fazer quase até o limite sem perigo

Pois é, Pa... A anatomia dos braços que deve ser diferente mesmo!

Quanto ao BF, não me incomodo muito com isso, desde que não passe dos 20%, tá tudo bem... Só fiquei realmente assustada com os 12% e daí fui pesquisar. Ainda bem que pesquisei, porque já estava preocupada que estivesse muito baixo, mas a aparência do meu corpo não é de 12% mesmo. Ainda considero o espelho o melhor amigo!

Eu gostei do aumento das pernas, pelo visto tenho uma genética boa pra crescimento muscular. De lá pra cá, medi ontem e já deu mais 1 centimetrozinho... Sei o quanto muitas pessoas ralam pra conseguir 1 cm e em pouco mais de 2 meses consegui quase 5cm. Infelizmente ganhei uma gordurinha abdominal e isso me neura demais...

Obrigada pelos elogios e volte sempre! E vou testar o sissy...

Tem vídeo no youtube com o Prof. Waldemar Guimarães treinando a Alice Matos, e tem o sissy lá tb!!!!!!!!!!!!

Bjcas bom treino

Acho a Alice Matos perfeita, mas já me disseram que ela toma Ae's... To sempre olhando os treinos dela...

Quando tu viaja Mayy? Não vai nos abandonar né?

Bjo

Vou olhar o treino do waldemar guimarães, sempre são excelentes!

A maioria dessas moças toma AE, Estifan, nem se iluda...

Eu viajo sábado, mas provavelmente vou dar uma sumida daqui sim... Vou estar vendo preparativos de casamento e aproveitando o tempo com minha família e amigos. Como não vou estar treinando, vou deixar um pouco de lado aqui, mas vez ou outra darei uma passadinha sim!

Hoje não fui treinar de manhã, mas vou a noite. Acordei, fiz o pré-treino, mas estou tossindo muito e o dia está muuuuuito frio. Então de manhã cedinho tava um gelo e fiquei com medo de piorar... Vou deixar pra ir com o Igor a noite mesmo! Não posso matar mais um treino de braços :lol:

Beijos

• Moderador
Postado

Vc realmente tem genética boa para as pernas, Mayy. Tem gente que só consegui isso em um belo ciclo e vc ganhou com sua força de vontade, mas não fique na neura com a gordurinha extra do abdomen, nem se não conseguir ir a um treino. Controla essa ansiedade!

Euzinha já penso em fazer ioga. Baixei um aplicativo show que orienta direitinho, mas ainda não fiz uma única aula. É que sendo acelerada não consigo fazer nada que não seja mto movimentado.

Aproveite seus dias e seu pre-casamento, porque depois que passa não volta mais.

• Supermoderador
Postado

hmm... bombom de castanha :D

Se tiver, coma outro, May. Não vai diferença nenhuma na sua dieta, e vai ajudar no seu psicológico. Que é o mais importante.

Postado

É, Martin... não posso dizer que não foi uma injeção de serotonina daquelas. Comi mais carbo no almoço também, mas mesmo assim não ajudou muito. Mas estaria pior se estivesse down e ainda estivesse me torturando pra controlar comer alguma coisa...

Obrigada por ser o lado bom da minha consciência. Cobrança eu já faço demais... Preciso de alguém pra aliviar minha barra :D

• Supermoderador
Postado

Assim que se fala May. Nada de tortura.

Temos dias bons e ruins, isso é normal. Nos dias bons, tudo bem. Nos ruins, o que pudermos fazer para melhorar o astral, devemos fazer.

Pode deixar que eu vou estar sempre aqui pra lembrar que um bombom ou qualquer coisa parecida, sendo em moderação, não vai fazer diferença nenhuma (na verdade você sabe muito bem disso, tanto é que se deliciou com uns biscoitos de chocolate há uns dias atrás, se estou bem lembrado, não? Deve ter sido bom demais).

Se você seguir sua dieta e treinos 80% do tempo, não importa muito o que fizer nos 20% restantes. Seu resultado será ótimo da mesma forma.

Postado (editado)

fiquei um tempinho ausente do forum, dei uma lida por cima no seu diário...

pelo que vi ainda ta com dor no joelho né? mais iai, mudo alguma coisa no volume do treino? acho que no seu lugar eu tirar o agachamento por um tempo... por umas faxas no joelho talvez ajude...

Editado por -henrique-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...