Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Moderador
Postado

Minha doce Mayy,

Essa história de dor de garganta está comum por aqui no Rio. Estávamos com sol, dias quentes e de repente virou tudo e o ceu nublou. Ainda bem que está melhor. Continue cuidando.

Querida, para quadríceps as possibilidades são enormes. Fora o agachamento, que pode ser com pernas juntas, separadas ou sumô, vc tem o leg 45, onde colocando as pernas juntas, pega mto bem a parte da frente e de trás da coxa. Isometrias, após um exercício simples tb são positivas (faça 1 minuto com peso nas coxas), e a cadeira extensora vc pode variar fazendo bi-set, isometria, etc.

Andei fazendo agachamento cruzado com peso livre nas mãos. É intenso e pega mto o glúteo também, além dos quadríceps.

Bjo da Fê.

Publicidade

Postado

Olá,

Outback é uma maravilha, lugar transado.

Ví que você está sem idéias para quadriceps, já tentou dar uma olhada por aqui: http://www.bodybuilding.com/exercises/

Ótimos treinos!

É de lá que tiro a maior parte dos meus exercícios, mas a maioria dos que vi lá são variações do squat... E tava querendo evitar squats por causa do joelho, mas tô vendo que não vai dar...

Oi Mayy.. acompanhando sempree...

moro em BSB tbm.. a chuva tá atrasando meu lado.. rsrs mas hj vou treinar quadríceps também..

quarta passada também fui ao Outback com meu namorado comemos essa costela e ainda comemos mais uma porção de batatas com bacon e queijo..

rsrsrsrsr

não resisti.

Bj bons treinos ;*

Outback é maravilhoso mesmo. Tem uma sobremesa chamada Cinnamon Oblivion que é maravilhosa. Fiquei babando pra pedi-la, mas como tinha sorvete não pude por causa da garganta...

E essas chuvinhas de Brasília tão destruindo mesmo...

Mayy, já tentou o sissy squat? Pega bem o quadriceps!!!!!!!!!!!!!!

Já li várias pessoas falando sobre esse exercício, vou dar uma pesquisada sobre a execução dele...

Que tal esse? Trabalha gluteo e os posteriores, mas tem uma ênfase muito boa no quadríceps. Eu pelo menos sinto bastante, inclusive, fiz ontem :D

edit: esse aqui também é legal.

Afundo eu já faço no treino de posterior e glúteos, queria um que focasse mais no quadríceps mesmo...

Esse agachamento frontal parece interessante.

Oi May, que bom que você acordou melhor. E ficou ainda melhor depois do treino :D

Para quadríceps, além de todos esses que o pessoal falou aí em cima, você pode tentar também o agachamento frontal (front squat). Muito bom, e ainda vai te ajudar a progredir no agachamento livre.

O agachamento frontal pode ser feito no smith ou é na barra livre mesmo? Tenho sérias desconfianças de que iria cair igual uma batata fazendo no livre...

Minha doce Mayy,

Essa história de dor de garganta está comum por aqui no Rio. Estávamos com sol, dias quentes e de repente virou tudo e o ceu nublou. Ainda bem que está melhor. Continue cuidando.

Querida, para quadríceps as possibilidades são enormes. Fora o agachamento, que pode ser com pernas juntas, separadas ou sumô, vc tem o leg 45, onde colocando as pernas juntas, pega mto bem a parte da frente e de trás da coxa. Isometrias, após um exercício simples tb são positivas (faça 1 minuto com peso nas coxas), e a cadeira extensora vc pode variar fazendo bi-set, isometria, etc.

Andei fazendo agachamento cruzado com peso livre nas mãos. É intenso e pega mto o glúteo também, além dos quadríceps.

Bjo da Fê.

O agachamento sumô eu já tô quase fazendo, porque to fazendo com os pés levemente abduzidos. Foi a melhor solução que achei pra manter o equilíbrio na execução e não largo mais...

Acho que vou tentar fazer essas variações de pisada mesmo. Vou fazer 6 séries no leg 45 da próxima vez, com pernas abertas e pernas mais fechadas e vou procurar variações no agacho que me agradem...

Obrigada, linda. A garganta já está bem melhor também!

Mayy

Teu treino tá bom, mas eu te entendo, as vezes fico entediada de fazer os mesmos exercícios, é bom ter novidade né???

Bjo

Na verdade, não tenho feito o mesmo treino faz tempo. Cada vez que vou a academia improviso alguma coisa... Mas acabo sempre nos mesmos aparelhos: agachamento, leg 45 e extensora... Vez ou outra uma cadeira adutora ou leg horizontal. Acho que exercícios diferentes não tem muito mesmo.. O que há são variações dos exercícios acima...

Hoje é meu dia de pernas também!!!!!

Vamo acabar com elas, abigo!

• Supermoderador
Postado

Oi May,

Dificilmente (acho que impossível) você vai encontrar um exercício para quadríceps que não envolva o joelho.

Assim, de forma a proteger seu joelho e dividir melhor os esforços, procure exercícios que envolvam outras articulações - como agachamento :D

Exercícios como leg press e cadeira extensora colocam os esforços diretamente no joelho, porque o quadril não participa. Por isto esses exercícios são potencialmente mais perigosos para os joelhos do que o agachamento (ou suas variações).

No agachamento frontal você não cai pra frente não, eu tinha esse medo também, mas depois que testei vi que isso não acontece. Experimente ele e os outros exercícios que o pessoal citou, o que você gostar mais você coloca no seu treino.

Só não faça exercícios no smith :D

Um exercício que também é excelente é o Terra. Você já faz o stiff, que é parecido, dele para o Terra é um pulo.

Postado

Mayy ... tb estava no mesmo dilema!

Mas hj eu lembrei de uma série que eu fazia antigamente, depois da cadeira extensora eu corria e fazia isometria de 30' com peso na coxa entre as séries...sentia bastante!

Ou então, depois que fazia todas as séries na extensora eu ia direto pra agachamento livre sem peso e fazia uma repetições (10 ou 15) com isometria de 30' à 60' no final, fazia em em torno de 3 séries sem descanso, a última vez que fiz quase desabei no final de tanto que ardia. Fica ae umas dicas.

Bjks e melhoras!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...