Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Mayy

Mayy

Posts Recomendados

"Ainda bem que eu fui!"

Hoje mudei meu treino de pernas! Meu professor falou que não colocou um treino volumoso nem muita carga e repetições, pra fortalecer o joelho que estava machucado, então ele trabalhou mais técnicas e execução mais lentas...

Cadeira extensora 2x10 55kg

Isometria de 10 segundos e subida em 2 seg e descida em 5 seg.

Acho que ainda dava pra aumentar bem, mas ele pediu pra eu ir aumentando aos poucos pra não lesionar.

Leg horizontal 2xfalha 70kg

Esse foi brabo... 2 repetições subindo em 20 seg e descendo em 20 seg, depois de 2-5 repetições. Acontece que as repetições depois das 2 primeiras de 20 seg, eu consigo fazer tranquilamente, mas a segunda repetição 20/20'', travou nos 10 seg e não subia mais... aí tentei mais uma vez e não foi... tentei descer, também não consegui descer em 20. Aí fui pras repetições... Fiz 16 e conseguia fazer bem mais... A situação é que não consigo aumentar a carga por causa das duas primeiras repetições 20/20, mas as repetições seguintes ficaram "piece of cake"... Com o tempo deve melhorar...

Bi set (Cadeira flexora -> Stiff)

A cadeira flexora foi o primeiro aparelho que comecei a sentir o joelho, então joguei o peso lááááá embaixo...

Cadeira flexora 2x10 25kg

Mesma técnica da cadeira extensora

Aqui também consegui executar com certa facilidade, mas toda vez que subia sentia um leve estalo no joelho, então vou manter o peso por um bom tempo, até sentir segurança.

Stiff 2x 11-9 20kg + barra

Essa foi a primeira vez que fiz esse exercício e fiquei feliz que ele tenha me passado, porque já li muito que ele é um exercício excelente para posteriores, que são meu novo foco, junto com glúteos... Antes era quadríceps, mas o desenvolvimente dos músculos do quadríceps é bem mais rápido e fácil...

Acho que ainda não fiz a execução 100%, até porque não estava com luva e a mão queimava pra cacete de segurar direto na barra, sem contar que escorrega! Mas senti bastante os posteriores e acho que terei bons resultados com esse exercício!

Agachamento Profundo Smith 2x 12-8 15kg

Infelizmente, eu não tenho equilíbrio suficiente pra fazer esse exercício no agachamento livre, quando fazia lá, pegava 3.75kg de cada lado a não conseguia nem agachar até o joelho direito sem ficar bamboleando... E não melhorou com o tempo :(

Panturrilha em pé 2x10 80kg Pausa 2

Duas séries de 10 repetições, pausa 5 seg, continua até a falha, pausa mais 5 seg, continua até a falha.

Esse panturrilha em pé, não é beeeem em pé... É parecido um pouco com o hack, fica na mesma inclinação, mas não prende no ombro, é como se fosse uma cadeirinha (foto abaixo).

Gostei do treino e não vejo a hora de alcançar o meu limite de pesos e de esse joelho ficar bom logo!

Diário da dieta

08:10 Banana, germe de trigo e mel

10:30 Whey + germe de trigo + leite desnatado

12:30 Peito de frango + salada de alface, tomate e aspargos

15:30 Iogurte light + 2 damascos + 5 castanhas do Pará

17:30 Sanduíche de presunto de peru, cottage, alface, tomate e mostarda

18:30 Barrinha de cereal nada light (doce de leite com coco)

20:00 BCAA intratreino

21:20 Whey + malto + BCAA + água

22:20 Bife de alcatra + salada de alface e tomate + gelatina diet + 3 capsulas de oil fish (indo preparar agora!)

Boa noite, gente!! Ainda tô no pique!

Editado por Mayy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sai preguica!!!! :lol:

Nossa, tambem depois dessa isometria td iria me admirar se nao tivesse ficado bamba :o Foi forte hein!?

A cadeira extensora eu tenho q tomar muito cuidado tambem, e subir devagar senao o meu joelho estala e fico sentindo o bendito por uns dias....

Legal o novo treino! Fiquei so imaginando a queimacao eheheheh

beijos

Link para o comentário

Sai preguica!!!! :lol:

Nossa, tambem depois dessa isometria td iria me admirar se nao tivesse ficado bamba :o Foi forte hein!?

A cadeira extensora eu tenho q tomar muito cuidado tambem, e subir devagar senao o meu joelho estala e fico sentindo o bendito por uns dias....

Legal o novo treino! Fiquei so imaginando a queimacao eheheheh

beijos

Meu professor gosta muito de isometrias... pelo que li por aí, elas dão uns resultados legais mesmo e queima tudo!!! Quando começa a fazer as repetições já tá queimando demais...

Fazer a extensora e o leg press assim deve doer pouco, hehehe :)

Mayy, o que você teve no joelho?

Não cheguei a diagnosticar, porque assim que comecei a sentir, parei de trabalhar o joelho e depois comecei um treino levinho regenerativo... Senti doer um pouquinho na flexora um dia... Aí parei de fazer e deixei pra lá... Quando foi no fds, começou a doer sem o mínimo esforço, sentada mesmo...

Aí comecei a fazer compressas quentes e geladas, tomei um antiinflamatório e eliminei os saltos 12cm no dia a dia... Comprei saltos menos, tipo 7cm (não tem quem me faça usar só rasteirinha) e até então não senti mais as dores... Desconfio que foi porque aumentei muito as cargas no treino e porque na aula de luta que faço, estava tendo dificuldade pra rotacionar a perna completamente nos chutes laterais... Agora é torcer pra que não volte mais!

Sai pra lá preguiça e idem pra comida mexicana! lolol

Bjs e vamo q vamo!

Isso.. sai de mim, preguiça! Esse corpo não te pertence! (e a mexicana também :( )

Não abuse mesmo com os joelhos e fica atenta no stiff peça para o instrutor acompanhar as suas execuções principalmente as últimas.E fique longe dos Tchicanos!!!

É, eu pedi pra ele me acompanhar da próxima vez, não quero fazer errado, até porque minha lombar não é das mais fortes também.. hehehehe

Boa notícia, gente: MEUS POSTERIORES ESTÃO DOENDO! Uhuuuulll!!!

Link para o comentário

Pois é... fico tranquila porque mesmo sem alucinar nos pesos, as técnicas de treino estão me ajudando a ganhar resultados bem legais...

É a questão mística dos pesos, sempre achamos que quanto mais pesado pegarmos, melhores os ganhos... Mas tem como ter resultados muito bons e até melhores com pesos menores e boas técnicas de treino... Eu li no diário do Mateus, ele falou que, pra ele, o aumento das cargas não é objetivo, mas mera consequência... Isso sim é verdade!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...