Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, seguinte

eu e um amigo estamos querendo ir para a inglaterra ou pros eua ano que vem pra fazer umas coisas e, quem sabe, morar lá(esse eh o objetivo), porém estamos pesquisando bastante qual vale mais a pena, qual está melhor, o trabalho, estudos, essas coisas, e lógico um dos motivos eh o PUMP hehehe

entao, queria ver com vocês(os que sabem de algo ou tem alguma experiencia), como que a situação para estrangeiros nesses 2 países e tal, se puder compartilhar comigu seria de ótima ajuda, desde já agradeço

abraços e bons treinos

Publicidade

Postado

pra morar legamente nos EUA tem q "rodar" muito, fera.. e pra se ter o greencard, use das seguintes formas: ou vc casa com uma americana, ou vc é empresário com muita grana e quer investir naquele país ou vc precisa mostrar-se importante àquela pátria (um cientista, por exemplo..)

mas se a ideia é ficar por um tempo, dá pra conseguir altos vistos de estudantes e/ou trabalhadores temporários (pra isso tem q ser algumas normas..)

dá uma sacada no site da imigração dos EUA q lá tem os diferentes tipos de vistos..

não sei se falo merda, mas creio que morar na inglaterra é mais "facil".. nesse ponto eu já não sei te responder com exatidão.

mas d toda forma, boa sorte!

Postado

Minha irmã tá morando em Londres, ela tem cidadania italiana então pode transitar e morar em países europeus sem problemas. Cara, algumas coisas que ela aprendeu lá: Seu inglês não precisa ser britânico (mas se for é melhor) e totalmente fluente, mas é fundamental saber falar razoavelmete bem, senão vai ser tenso trabalhar; eles não são precoiceituosos como um todo, mas todo estrangeiro vindo do 3º mundo pode ocasionalmente se sentir discriminado, isso é normal; se você não tiver nenhum parente ou amigo na Inglaterra, tente contato com brasileiros que trabalham lá, eles vão ajudar na adaptação; e a menos que você tenha uma área específica para trabalhar, seja bom nisso e tenha um inglês fluente, tenha um mente que as chances de você trabalhar em coisas que não tem nada a ver com sua profissão para ajudar nas despesas são grandes. Muita gente vai pra lá pensando em arrumar um emprego e acaba com dois ou até três, senão ficaria difícil pagar as contas.

Resumindo: Saiba bem o que você está fazendo. É verdade que no exterior as chances de crescer na profissão são maiores, mas isso só vale para quem tem um foco bem definido e sabe bem o que quer fazer, além de já ter preparo para isso. Ir com a cara e a coragem não ajuda em nada, sério. Todo mundo conhece histórias de gente que foi e se deu bem, mas isso é a minoria, pra cada um que obtém sucesso tem 1000 que falham.

Então se você for e o seu objetivo é não apenas passear ou conhecer o lugar mas também se dar bem numa profissão, tenha algo a oferecer. É isso.

Postado

Ja morei nos EUA, por pouco tempo, durante 4 meses. Esse negocio de crise é lero-lero, não falta emprego, e lá seu dinheiro tem valor, você consegue comprar o que quer, basta trabalhar. Sobre a Inglaterra, nao sei dizer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...