Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Até onde eu sei o banho bem gelado após treinos é usados por jogadores de futebol americano, visando evitar a formação de ácido lático no organismo.

SamuraiSP, o banho no gelo é usado para mais rapida recuperação de lesões musculares(pancadas), não se aplica a hipertrofia.

Certa vez joguei um torneio que tiveram 3 dias e 3 jogos, depois do jogo fizemos crioterapia e as dores das pancadas amenizaram muito.

Mas depois dos tres dias mal conseguia se mexer! ehhehe

Publicidade

Postado

SamuraiSP, o banho no gelo é usado para mais rapida recuperação de lesões musculares(pancadas), não se aplica a hipertrofia.

Certa vez joguei um torneio que tiveram 3 dias e 3 jogos, depois do jogo fizemos crioterapia e as dores das pancadas amenizaram muito.

Mas depois dos tres dias mal conseguia se mexer! ehhehe

Sim, pesquisei uns artigos no google e editei meu comentário anterior.

É exatamente o que você falou.

Postado
Di, no caso ele disse se ajuda na hipertrofia muscular um banho gelado.

Ah sim , foi mal , nao tinha lido direito, realmente pra hipertrofiar nao vai ajudar em nada tirando o fato de que quando entrar embaixo da agua fria seus musculos vao se "agrupar" por causa do frio e vc vai parecer mais inchado durante 5 minutos UAOHUOAHUAU

Postado

nEGO TA falando besteira sem saber.

Pesquisem sobre CRIOTERAPIA. Depois venha falar seus BULLSHITS aqui

Respondando ao tópico, banho gelado em sí, so vai abaixar a temperatuda do teu corpo e te dar bem estar momentaneo, porem existe a pratica de aplicação de baixissimas temperaturas apos treinos que ajudam na recuperação muscular.

So fazendo uma correcao de leve. O banho frio nao diminui a temperatura do corpo, uma vez que diminuida a temperatura corporal, pode desencadiar varias reacões indesejadas, da mesma forma que aumentando-a tambem tem seus colaterais. Se um misero banho gelado diminuisse a temperatura corporal, eu estaria ferrado, pois so tomo banho frio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...