Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou novo por aqui então caso tenha criado o tópico em local ou fora das regras do forum, me desculpe

É o seguinte pessoal, Já malho na academia que estou hoje a 1 ano e meio, somente musculação.

Não quero ganhar massa - Tenho uma genetica boa, para ganhos musculares, no entanto estou me suplementando a uns 4 meses somente com a alimentação balanceada e diversificada.

Enfim quero ter algum ganho muscular ainda e ganho maior de definição.

Meu treino é o seguinte

Segunda: Peito 5 Exercios - sendo Supino X Cross X Supino 45 4 Series de 10 Repetições / outros 2 exercios 3 series de 10 Repetições / Triceps 4 Exercios

Terça: Costas 4 Exercios e Barra / Biceps 4 a 5 exercios dependendo do dia

Quarta: Ombro 4 a 5 exercios Trapezio 2 exercios e Perna

Quinta: Treino Peito novamente mais com algumas mudanças (Como Super Serie etc outros exercios) mas também 5 Exercios e Triceps 4 Exercios

Sexta: Costas e Biceps novamente

Sem detalhar muito é isso além de abdominais todos os dias geralmente meu treino tem duração de 1:00 a 1:20

Aqui que entra, rolou um pacote na academia que treino que eu poderia malhar e nadar ou fazer qualquer atividade que a academia tenha.

Enfim começei a malhar como eu malhava e começei a nadar 3x por semana 2° 4° 6° logo após o treino com duração de 45min

Então queria saber se a natação atrapalharia meu treino buscando a hipertrofia ou não ela até ajudaria?

Estou nadando moderadamente hoje sexta nadei 100 Crawl & 100 Metros Peito

Nada imediatamente após o treino e não tem como eu nadar em outro horario, nadar antes penso que prejudicaria a intensidade que treino a musculação, então optei por nada em seguida, dosando um pouco a intensidade.

Então oque acham, estou fazendo certo, vocês teriam alguma informação para compartilhar comigo.

Pretendo treinar como fazia e faço e logo em seguida nadar 3x por semana, começei essa semana e estou sentido bastante fadiga muscular - principalmente pernas - peito acho que desta vez tenho que me suplementar oque indicam

Exceto - creatina - albumina - malto

Publicidade

Postado

faz a nataçao em um horario separado de preferencia,caso queira evitar ao maximo perda de massa manda bcaa no pos/pre ou whey

abraço

pesquisa mais da proxima vez,só essa semana teve uns 3 topicos falando sobre nataçao x musculaçao

• Supermoderador
Postado

É normal sentir fadiga quando você começa a fazer algo novo. Até mesmo que começa a fazer ioga sente dores no início...

Você nadou só 100 metros de crawl e 100 de peito? Ou foram 45 minutos de natação?

Se você mantiver a natação com intensidade baixa provavelmente não terá problemas. Mas natação é um esporte bastante exigente... mesmo com baixa intensidade, pelo menos no início, até seu corpo acostumar, provavelmente você não terá ganhos de hipertrofia, ou eles serão bastante limitados.

Como a sua idéia é manter a natação, aumente a ingestão de calorias, pelo menos o suficiente para igualar o gasto calórico da natação. Consuma mais carboidratos, principalmente depois do treino para repor o que foi gasto (e antes também). E se continuar sentindo muito cansaço diminua a quantidade de séries do seu treino (isso é bastante pessoal, mas para mim 5 exercícios de um mesmo grupo muscular é muito exagerado). Se a sua idéia é manter massa magra e definir, ou seja, perder gordura, é até aconselhável diminuir o volume dos treinamentos, aliado a uma dieta hipocalórica.

Com o tempo você vai "ajustando" o treino e a dieta à natação.

Postado

faz a nataçao em um horario separado de preferencia,caso queira evitar ao maximo perda de massa manda bcaa no pos/pre ou whey

abraço

pesquisa mais da proxima vez,só essa semana teve uns 3 topicos falando sobre nataçao x musculaçao

Vou fazer isso quanto ao whey, quanto a tamanho e uma certa definição eu até tenho, só não quero perder e "CORTAR" um pouco mais

Valeu pela dica e foi mal vou pesquisar um pouco mais

Me indicaram um tal de Jack 3d que tem pouca creatina 0,8 alguém já usou?

É normal sentir fadiga quando você começa a fazer algo novo. Até mesmo que começa a fazer ioga sente dores no início...

Você nadou só 100 metros de crawl e 100 de peito? Ou foram 45 minutos de natação?

Se você mantiver a natação com intensidade baixa provavelmente não terá problemas. Mas natação é um esporte bastante exigente... mesmo com baixa intensidade, pelo menos no início, até seu corpo acostumar, provavelmente você não terá ganhos de hipertrofia, ou eles serão bastante limitados.

Como a sua idéia é manter a natação, aumente a ingestão de calorias, pelo menos o suficiente para igualar o gasto calórico da natação. Consuma mais carboidratos, principalmente depois do treino para repor o que foi gasto (e antes também). E se continuar sentindo muito cansaço diminua a quantidade de séries do seu treino (isso é bastante pessoal, mas para mim 5 exercícios de um mesmo grupo muscular é muito exagerado). Se a sua idéia é manter massa magra e definir, ou seja, perder gordura, é até aconselhável diminuir o volume dos treinamentos, aliado a uma dieta hipocalórica.

Com o tempo você vai "ajustando" o treino e a dieta à natação.

Vou manter o treino de Musculação como está e nadar moderadamente, sim foram 100 metros de crawl e 100 de peito mais um natação solta isso em 45minutos, para vc ver como chego morto na natação, saiu do treino e caio na piscina, não tem como ser outro horário.

Eu alterno muitos exercicios distintos de peito

Mas geralmente é 4X8repetições supino Reto com entre 90 e 100kg quando estou sozinho

3x10 voador

4x10 crossover

4x10 Supino inclinado com halteres ou quando faço com a barra 3x10

e para finalizar ou pullover 3x10 ou canadense reclinado ou flexação

pego um pouco mais pesado no peito, pq se eu malhar com menor intensidade eu não sinto quase nada, depois vou para 4 exercios de Triceps

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...