luciano_Surfing 1 Postado Abril 29, 2011 às 20:05 Compartilhar Postado Abril 29, 2011 às 20:05 (editado) Seguinte galera.. Passei um tempo distanciado da academia e voltei no começo do ano. Malhei esses 4 meses sem suplementar, só me mantendo com alimentação. Ontem comprei uns suplementos pra tentar melhorar meus ganhos. Comprei a whey 100% da probiótica + Dextrose(DNA) + Creatina da Universal. Agora vem a pergunta: Um dos vendedores onde eu comprei os suplementos falou que era pra eu tomar tudo isso junto pós treino. Fui falar isso pro meu professor na academia, ele disse que tava errado. E disse que era pra eu tomar a creatina 30 minutos antes do treino, e no pós mandar a whey+dextrose juntos. E aí, quem está com a razão?? E além disso, eu tomo só a whey antes de dormir pra aumentar a ingestão de proteínas e conseqüentemente facilitar os ganhos . obs. Tenho uma dieta montada e procuro me alimentar de 3 em 3 horas. Espero que possam tirar minha dúvida. Editado Abril 29, 2011 às 20:43 por luciano_Surfing Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mokuro 35 Postado Abril 29, 2011 às 20:06 Compartilhar Postado Abril 29, 2011 às 20:06 creatina no pós, meu instrutor também fala que é no pré e até me zoa qdo eu falo que tomo no pós, fazer o que.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandrow 3 Postado Abril 29, 2011 às 20:09 Compartilhar Postado Abril 29, 2011 às 20:09 Na minha opinião, nao faz sentido você tomar a creatina antes do treino, pois ela é um suplemento que age em longo prazo, nao é um NO, que da efeito 30 minutos depois que voce toma. Eu tomaria os tres suplementos juntos no pós-treino... E quanto a voce tomar whey pra dormir, procure outro tipo, como albumina ou caseina, ou alimentos... Espero ter ajudado... Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
D_Tox 19 Postado Abril 29, 2011 às 20:36 Compartilhar Postado Abril 29, 2011 às 20:36 Cara, como comentaram não muda muito, devido a ela fazer "estoque" mas devido a janla de oportunidades o melhor seria no pós, a não ser outras creatinas que vem com outras substancias juntas, mas ai é outro debate, mas crea mono, é pós treino pra mim ao menos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KrioFR 11 Postado Abril 29, 2011 às 21:13 Compartilhar Postado Abril 29, 2011 às 21:13 O D_Tox falou td, a absorção é melhor no pós devido a janela... Quanto ao whey antes de dormir, não vale a pena, pois ele é uma proteina de rápida absorção, te deixando boa parte da noite sem a nada para abastecer o corpo. Procure proteinas time release, como albumina ou caseina (melhor, mas muito mais cara), ou então manda um cinco ou seis ovos. Eu prefiro refeições sólidas, então vou de omelete mesmo. Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheMan 9 Postado Abril 29, 2011 às 21:24 Compartilhar Postado Abril 29, 2011 às 21:24 Até aonde eu sei Whey No pós Junto com Dextrose ... Creatina também no pós e no's Antes creatina não e no'2 Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gusmão420 230 Postado Abril 29, 2011 às 21:32 Compartilhar Postado Abril 29, 2011 às 21:32 A insulina no pós treino está alta por causa da mistura de carb+prot e com isso o transporte é mais rápido, e creatina tem efeito acumulativo, então tomar antes não fará diferença. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodmarinho 26 Postado Abril 30, 2011 às 08:43 Compartilhar Postado Abril 30, 2011 às 08:43 O usual é depois. Como o gusmão disse facilitaria o transporte e seu efeito é acumulativo, por isso procure ingerir a creatina sempre no mesmo horario... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Pajé 317 Postado Abril 30, 2011 às 13:38 Compartilhar Postado Abril 30, 2011 às 13:38 se a pessoa quer se beneficiar da creatina para ter sprint muscular e reamente chegar as reservas de atp-cp - Usar antes, se a pessoa quer se beneficiar do efeito volumizador da creatina no momento do pos em sinergia com os outros suplementos - usar depois mas lembrando tbm que em alguns casos mesmo pra volumizacao pode ser necerrario começar a preparar o corpo antes do carbo e creatina para pessoas que ainda nao tem uma matriz muscular ainda que gere um grande pump ou volumizacao lembrando tbm que todos os estudos da creatina com carbo se referem a ser utilizada ANTES, mas lembrando que o foco deles realmente seria o ganho de performance e nao volumizacao, se bem que eram colhidos os aumentos de massa magra ao final do protocolo, lembrando tbm que a ideia de tomar no pos junto com a dextrose veio do waldemar principalmente, e este ja trabalhava com atletas grandes e com grande capacidade anabolica e de volumizacao sarcoplasmatica, e era a esses atletas que ele se reportava quando usava o protocolo em questao, abx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodmarinho 26 Postado Abril 30, 2011 às 15:13 Compartilhar Postado Abril 30, 2011 às 15:13 Ae André, tume esclareceu algumas coisas... Não fui quem criei o tópico mas obrigado ;D Poo, eu sempre tomo antes e depois huhauahuaha Então eu consigo os dois efeitos, certo? Abração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora