Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
Postado

mals por reviver o tópico mais tenho uma duvida :D

por exemplo eu tomo 1g de vit.c/dia, se eu pegar um resfriado ou gripe nesse frio quanto mais ou menos tenho que tomar pra curar de vez?

Postado

Sobre Vitamina C causar pedra nos rins, eu duvido. Vit C é uma vitamina hidrosolúvel, ou seja, o excesso é eliminado na urina. Se alguém tiver algum estudo pra comprovar ou contrariar (caso eu esteja errado) o que eu estou dizendo, por favor, poste pra gente.

@felipe, a Vitamina C ajuda na melhora do sistema imunológico, mas se você pegar uma gripe, não é o consumo de VitC que vai te curar. O que vai te curar é uma boa alimentação, bastante consumo de líquidos e descanso. Caso necessário, algum medicamento (vai depender muito da sua situação... pode ser remédio para dor, para febre, anti inflamatório, anti alérgico...). Tomando 1g de VitC por dia já está ótimo.

Postado

o uso demasiado da vita c causa pedra nos rins por isso evite usar a surper dosagem.

500mg já é superdosagem, mas dizer que superdosagem de vitamina c pode causar pedra nos rins é a primeira vez, pesquisando no Google encontrei que o excesso de vitamamina c "possivelmente pode causar cálculos renais", ou seja é suposição apenas. No Cewin ou lembro que o mais preocupante era o risco de um uso demasiado causar escorbuto de rebote, de resto nada mais. 500mg acho o bastante, já é 1111,1% da dosagem recomendada, principalmente se a pessoa não for fumante, não trabalhar com produtos químicos.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...