Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peça para um profissional capacitado lhe prescrever exercícios corretivos num espaldar, por exemplo. (esse mesmo que lhe avaliou, não prescreveu?!)

Dependendo da "gravidade" do problema, a correção não é tão demorada... mas exige disciplina.

Por enquanto, nada de agachamento. Contente-se com um Leg... hehehe

Mas fazendo o Leg não haveria compressão sobre a coluna também?

E se fizer o agachamento com haltere, poderia?

Vlws!!!

Publicidade

Postado

Vlws!!!

Só se fosse o caso de uma perna ser maior que a outra.

Uma vez que sua coluna fica apoiada no assento.

Postado

Dependendo do problema, não é necessário uma intervenção mais direcionada.

A curvatura vai se "desfazendo" com os exercícios.

Cuidado para não generalizar, até hoje não conheço NENHUMA escoliose que foi curada com academia, é um problema muito sério que precisa de acompanhamento médico ;)

Vlws!!!

Tem compressão sim, mas é uma de forma diferente do agachamento, que comprime de cima para baixo, colocando a curva mais para os lados, ou seja, podendo aumentá-las.

Agachamento com halteres tá liberado :D

Postado (editado)

"Cuidado para não generalizar, até hoje não conheço NENHUMA escoliose que foi curada com academia, é um problema muito sério que precisa de acompanhamento médico ;)"

-----------------------------------------------------------------------------------

A minha foi.

Eu tinha escoliose torácica. Fui corrigindo minha postura, sou destro, e procurei pegar peso com a esquerda e fiz trabalhos de alongamento e bastante trabalho de dorsais...

Hoje, nem sinal dela.

E não foi para generalizar. A minha era leve, questão de mudança de hábitos e postura.

Com o tempo, foi se alinhando.

;)

Editado por Darth
Postado

"Cuidado para não generalizar, até hoje não conheço NENHUMA escoliose que foi curada com academia, é um problema muito sério que precisa de acompanhamento médico ;)"

-----------------------------------------------------------------------------------

A minha foi.

Eu tinha escoliose torácica. Fui corrigindo minha postura, sou destro, e procurei pegar peso com a esquerda e fiz trabalhos de alongamento e bastante trabalho de dorsais...

Hoje, nem sinal dela.

E não foi para generalizar. A minha era leve, questão de mudança de hábitos e postura.

Com o tempo, foi se alinhando.

;)

Entendo.. A sua escoliose era postural, mas a dele pode não ser, existem 3 tipos de escoliose (postural: causada pela má postura, congênita: má formação dos ossos e idiopática: ninguém sabe a causa, mas não cura com RPG, muito menos ajeitando a postura) ;)

Postado

Isso depende muito do grau, possuo Lordose e Escoliose e faço powerlift. E vou lhe falar, contrariando todas indicações médicas que tive o powerlift me ajudou muito na correção de postura.

Lembrando, que estou relatando uma experiência própria.

Postado

Entendo.. A sua escoliose era postural, mas a dele pode não ser, existem 3 tipos de escoliose (postural: causada pela má postura, congênita: má formação dos ossos e idiopática: ninguém sabe a causa, mas não cura com RPG, muito menos ajeitando a postura) ;)

Com certeza.

Mas a mudança de hábitos e melhoras na postura, irá se dar em todos os casos...

Se for muito acentuada, procurar um ortopedista na certa !!!!!

:)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...