Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Aerobico + Dieta

thomas135

Posts Recomendados

Postado

Galera bom dia.

Estava lendo varios topicos sobre aerobico porem nenhum conseguiu sanar minha duvida.

Estou fazendo 3x por semana aerobico de 30 minutos em intensidade moderada, controlando meus batimentos cardiacos entre 65% a 80%, tambem faço dieta, pelas contas tenho que ingerir 3300 Calorias por dia para ganhar peso, tirei 1000 calorias, e entao tenho que ingerir 2300 calorias por dia, estou ingerindo 2218 calorias por dia com a dieta que estou fazendo.

minha duvida é, vou conseguir perde peso? estou fazendo alguma coisa errada?

faço aerobico apos o treino, porque nao tenho tempo de fazer aerobico em jejum.

toda quinta feira é apenas aerobico sem musculação devo comer antes de ir pra academia? ou apenas tomar um shak de whey ou nao como nada e, como quando voltar?

obrigado

• Supermoderador
Postado

Quantas calorias você precisa para manter o seu peso? Usando um déficit neste valor você consegue perder peso.

Se você usar por exemplo 500 calorias de déficit, ao longo de uma semana o total será de 3500 kcal.

30 minutos de aeróbico com intensidade moderada vão queimar umas 200-250 calorias. Ou seja, na melhor das hipóteses o aeróbico irá aumentar o déficit em 750 kcal - ainda assim quase 5 vezes menos do que o obtido com a dieta.

Aeróbico é melhor fazer depois do treino, mesmo. E usualmente não precisa fazer em jejum.

Você pode comer antes do aeróbico, pode comer depois, pode manter suas refeições habituais. Só não aumente o consumo de calorias neste dia, senão o aeróbico não vai ter efeito nenhum.

Postado
Quantas calorias você precisa para manter o seu peso? Usando um déficit neste valor você consegue perder peso.

Se você usar por exemplo 500 calorias de déficit, ao longo de uma semana o total será de 3500 kcal.

30 minutos de aeróbico com intensidade moderada vão queimar umas 200-250 calorias. Ou seja, na melhor das hipóteses o aeróbico irá aumentar o déficit em 750 kcal - ainda assim quase 5 vezes menos do que o obtido com a dieta.

Aeróbico é melhor fazer depois do treino, mesmo. E usualmente não precisa fazer em jejum.

Você pode comer antes do aeróbico, pode comer depois, pode manter suas refeições habituais. Só não aumente o consumo de calorias neste dia, senão o aeróbico não vai ter efeito nenhum.

para manter meu peso necessito de 3300 calorias/dia, coloquei um déficit de 1000 calorias, estou fazendo uma dieta de 2300 calorias/dia!

toda quinta-feira, faço apenas aerobico, tenho mantenho a dieta normal.. certo?

muito obrigado pela ajuda.

• Supermoderador
Postado

Com um déficit desse tamanho o aeróbico acaba ficando irrelevante... mas você pode manter se quiser (afinal de contas o aeróbico tem vários pontos positivos, além do gasto calórico)

Você pode fazer seu aeróbico próximo de um horário de uma refeição; por exemplo, se você usualmente janta às 8 horas, faça o aeróbico entre 7 e 7:30, assim não precisa se preocupar em comer algo especificamente para o aeróbico, a janta já "faria o serviço".

PS: como é a sua rotina (dia-a-dia)? Para o seu peso, 3300 calorias para manutenção parece muito...

Postado (editado)
Com um déficit desse tamanho o aeróbico acaba ficando irrelevante... mas você pode manter se quiser (afinal de contas o aeróbico tem vários pontos positivos, além do gasto calórico)

Você pode fazer seu aeróbico próximo de um horário de uma refeição; por exemplo, se você usualmente janta às 8 horas, faça o aeróbico entre 7 e 7:30, assim não precisa se preocupar em comer algo especificamente para o aeróbico, a janta já "faria o serviço".

PS: como é a sua rotina (dia-a-dia)? Para o seu peso, 3300 calorias para manutenção parece muito.

Minha rotina é a seguinte:

Acordo as 6:00, tomo cafe da manha, seguindo a dieta

as 7:00 entro pra trabalhar;

as 9:00 como um lanche + uma fruta, tbm seguindo a dieta.

ao 12:00 almoço, um pouco de arroz, um pouco de fejao, um pouco de mistura e uma fruta.

as 15:00 como um lanche + fruta, tbm seguindo a dieta.

as 17:00 saiu do trabalho, vou pra casa, faço uma refeição seguindo a dieta

as 17:15 começo a malhar (segunda, terça, quarta e sexta é musculação) faço aerobico segunda terça quinta, e faço abdominal terça e quarta.

as 18:30 no maximo, vou pra casa, tomo um banho

as 19:10 chego na faculdade

as 21:00 faço um lanche light, vegetariano nada de carne, e o menos carbo que conseguir.

as 22:40 saiu da faculdade

as 23:00 chego em casa, como alguma uma salada de vegetais e durmo.

cheguei nas 3002,505 calorias seguindo um topico de um amigo nosso daqui do forum, que explica como calcular a quantidade de calorias.

efetuando a conta.

TMB = 66+(13,7*peso em kg)+(5*altura em cm)-(6,8*idade em anos)

TMB = 66+(13,7*83)+(5*174)-(6,8*20)

TMB = 1937,1

Multiplicando pelo meu perfil Moderadamente Ativo - (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana):

Use TMB x 1,55

1937.1*1,55

= 3002,505

Calorias para manter peso = 3002,505

menos o déficit 1000 calorias

3002,505 - 1000 = 2002,505

Estou correto?

cometi um erro, no inicio do topico onde falo que necessito de 3300 calorias para manter o peso sendo o correto 3002,505

abraço

Editado por thomas135
  • Supermoderador
Postado

O cálculo está certo, mas como é feito em cima de uma média (a equação da TMB) o seu metabolismo pode ser um pouco mais acelerado ou mais lento.

Você pode começar com um déficit menor (500 kcal por exemplo) e ver como seu corpo irá se comportar (o quanto de gordura irá perder com o tempo), fazendo ajustes se necessário (aumentando o déficit se estiver perdendo pouco). Ou começar com esse déficit de 1.000 kcal e se ficar com muita fome ou tiver problemas de recuperação muscular dos treinos você diminui ele.

Mas no final das contas a sua dúvida era sobre o aeróbico. Realmente com a sua dieta o aeróbico não vai fazer grande diferença.

Quando chega em casa depois do treino o que você come? No dia em que fizer só aeróbico pode comer a mesma coisa (ou diminuir um pouco a quantidade, você que sabe).

Postado
O cálculo está certo, mas como é feito em cima de uma média (a equação da TMB) o seu metabolismo pode ser um pouco mais acelerado ou mais lento.

Você pode começar com um déficit menor (500 kcal por exemplo) e ver como seu corpo irá se comportar (o quanto de gordura irá perder com o tempo), fazendo ajustes se necessário (aumentando o déficit se estiver perdendo pouco). Ou começar com esse déficit de 1.000 kcal e se ficar com muita fome ou tiver problemas de recuperação muscular dos treinos você diminui ele.

Mas no final das contas a sua dúvida era sobre o aeróbico. Realmente com a sua dieta o aeróbico não vai fazer grande diferença.

Quando chega em casa depois do treino o que você come? No dia em que fizer só aeróbico pode comer a mesma coisa (ou diminuir um pouco a quantidade, você que sabe)

estou fazendo a dieta a 4 dias, e nao passei fome, nos treinos nao senti muito diferença, um pouco mais cansado.

obrigado pelas dicas, tenho consulta com nutricionista marcado pra acertar direitinho minha dieta, mas ate la, vou fazer como vc me indicou.

quando acabo o treino tomo um shack de whey (uns 3 scoops) e espero uns 30 minutos, como um lanche integral com peito de peru!

acho que vou fazer assim, nos dias de aerobico vou diminuir ao maximo os carbos, e quinta feira que é somente aerobico vou retirar o lanche depois do treino, voltando a comer somente as 21:00 oque vc acha?

obrigado

• Supermoderador
Postado

Não precisa diminuir carboidratos, se sua dieta estiver certa todos os dias (os 2.000 kcal).

E nos dias de aeróbico você pode por exemplo fazer apenas o lanche integral. Ou tomar apenas o shake. Você já está comendo pouco, não tem necessidade de diminuir mais (ficar sem comer até a janta).

Abraços e boa sorte com a dieta.

Postado
Não precisa diminuir carboidratos, se sua dieta estiver certa todos os dias (os 2.000 kcal).

E nos dias de aeróbico você pode por exemplo fazer apenas o lanche integral. Ou tomar apenas o shake. Você já está comendo pouco, não tem necessidade de diminuir mais (ficar sem comer até a janta).

Abraços e boa sorte com a dieta.

ok

Obrigado pelas dicas.

Postado

Galera, ontem minha professora me passou uma serie de aerobico

45 minutos de esteira, sendo 3 minutos andando e 1 minuto correndo.

20 minutos de bicicleta, sendo 3 minutos sentado pedalando normal e 1 minuto em pé pedalando rapido.

oque acham?

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...