Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite!

bom galera, pintou uma duvida bem grosseira em mim hoje. Acontece que meu instrutor de academia, aqui onde eu faco é um cara muito dedicado para minha sorte. Um dia desses ele me contou que teve uma consulta com um cara muito conhecido no meio do mundo da musculacao. Essa pessoa te passou muitos ensinos sobre dieta, suplementacao e ciclos.

Hoje esse meu instrutor esta enorme, e muito regrado. Ele me mostrou tudo oque fazia, dieta ciclos ETC... Oque me pareceu estranho, foi ele me dizer que: como eu treino a 1 ano direto eu deveria treinar mais leve durante 3 semanas a 1 mes! e depois voltar ao batidao pesado durante 5 meses....E novamente treinar leve durante 1 mes.

É claro que eu pensei...só pode ser pelo overtraining...MAS o tal do over nao se resolve somente com 1 semana em off total???

Ou eu preciso REALMENTE levar 1 mes TREINANDO levezinnn???

esta é minha duvida...eu realmente gostei da dieta do cara e nao duvidei de nada que ele me falou, os resultados comprovam, mas realmente nao entendi essa parte de pegar leve tanto tempo!

ABRASS!!!!

Publicidade

Postado

o verdadeiro overtraining demora 2 meses para vc se recuperar.

Overreaching 2 semanas basta

Mas quem falou que vc está com overtraining? Eu acho que vc perceberia isso beeem antes dele perceber para vc..

pois é, eu nao digo que estou em over etc...mas tem dias que realmente me faltava disposição para treinar REALMENTE pesado! saca?

resolvi nao arriscar, mas nao sei mesmo se aquilo é over.

Estou pegando leve, bem leve, durante essa semana e a seguinte, junto com a dieta. estou agindo certo?????

Oque ser overreaching?

obrigado desde ja.

abrass

Postado (editado)

Somos 2 que não entendemos :P

Meu professor monta séries assim, um mês mais leve e com semana de descanço.

Alguém explica?

E quenca, nem o Spray# nem o treinador falaram que ele está de over, ele só explicou como o cara treina.

Editado por Gaby
Visitante Rodrigo1985
Postado

Talvez vc não saiba mesmo se esta ou não em over ? Da uma lida aqui e saiba melhor como pode estar entrando ou não em over!

Postado

Overreaching = queda de rendimento por sobrecarga no SNC, mas que não demora muito para ser restaurada

Como o professores de vcs estão acompanhado o treino de vcs e o rendimento, (mesmo eu achando 1 mês muito) eles devem saber muito mais do que eu o quanto e quando vcs estão precisando dessa folga. Não sou eu e nem ninguém que podemos desmentir eles aqui

Postado

Realmente ,ninguem melhor do que seus professores para saber o que esta fazendo p/ voce

tem sorte de ter um prof bom assim,acho que nunca ouvi/li nda sobre professores que pensam até em um descanso pro aluno :P

Falando sobre o tópico acho dificil voce estar em overtraining e tb acho desnecessário 1 mês pegando leve(eu não aguentaria rs),isso se for só mais como nós kkk.Como aconteceu com muitos, a academia fechou no feriado e foram 5 dias em casa,sendo um grande tempo até(pelo menos pra mim)

Caso você treine esses 5 meses msm,como um bom culturista seguindo dieta/treino pesado/descanço,acho bem valido esse tempo p/ o corpo

Postado

bom, mesmo sem entender muito, acho que vou continuar para ver no que dá, tambem achei muuuuuito esse tempo: mas creio que esse erro (se for um erro) nao irá influir muito..

obrigado pelas respostas

Postado

Acho que faz isso devido ao descanso ao corpo, executar treinos de alta intensidade sempre, sem um certo descanso pode até não causar um overtraining mas pode com o tempo te lesionar, e causar danos a longo prazo a sua saúde...

Já havia lido sobre umas teorias de depois de um tempo treinando bem pesado, mesmo sem os sintomas de overtraining, era bom treinar um tempo mais leve...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...