Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Amendoim tem muita gordura e calorias, se vc não tiver problemas com isso, acho que o melhor horário é no lanche da manhã (não desjejum) ou a tarde.

Dependendo do que vc come no café da manhã(é esse mesmo?), talvez dê pra colocar no pré-treino, posta aí seu desjejum pra gente ver. :)

Quanto a fazer almoço de pós-treino... sei não hein, geralmente no almoço damos mais atenção a grandes quantidades de calorias e alimentos de absorção um pouco mais lenta, no pós-treino seu corpo está "gritando" por carbo e proteína pq suas "reservas" já se foram com o treino, por isso é preferível ingerir algo líquido que tenha absorção mais rapida e depois de algum tempo, jantar.

Postado

Amendoim eu não conheço muito, mas minha nutricionista me passou 3 castanhas do Pará por dia! Acho que vale mais a pena!

Veja essas informações:

Castanha do Pará

A castanheira do Pará é uma das mais importantes árvores amazônicas. Seu fruto é muito rico em gorduras e proteínas. Além disso, tem dois nutrientes especiais: o selênio e a vitamina E, antioxidantes que anulam os danos causados pelos radicais livres, que destroem as células e com o tempo são responsáveis pelo aparecimento de doenças cardiovasculares e câncer. Em estudo realizado pela pesquisadora Vanessa Coutinho, doutoranda do Laboratório de Nutrição-Minerais da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, constatou-se que o consumo de uma castanha-do-pará por dia é capaz de suprir a necessidade diária de Selênio, melhorando o sistema imunológico e protegendo o organismo contra os danos provocados pelos radicais livres.

Calorias por cada 100g - 656 kcal..

Proteínas: 14g

Gorduras: 66g

Carboidratos: 13g

Gordura saturada – 16g

Gorduras Polinsaturadas – 21g

Gorduras Monoinsaturadas – 23g

Cada unidade tem cerca de 4g com 26 kcal

Fonte: http://www.xenicare.com.br/pc/obesidade/xe...ea=alimentos_az

Abraço,

Ticanou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...