Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descanso Entre As Series

OBig

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson

Cada musculo precisa de um intervalo de tempo diferente.

Pra biceps por exemplo, dependendo do tipo de treino, 35-45 segundos seram suficientes.

Pra quadriceps, esse tempo nunca será o suficiente a menos q vc treine muito leve.

Na minha opinião, o tempo de descanso entre as seres é sim muito importate.

Porem sesalto q não deve ser considerado matematicamente, pois o nosso organismo não é uma calculadora.

Repito: !!O intervalo de descanso entre as seres é um dos fatores mais importantes do treino.

Ou vcs acham q se descansar 5 minutos entre as seres vai ser a mesma coisa q descansar 50 segundos??

__Esqueça essa historia de descansar o suficiente pra fazer o mesmo q fez na serie anterior se vc realmente treina pesado como vc disse q treina.

Se vc chegar na falha positiva vai ter q descansar muito tempo pra fazer a mesma coisa na serie seguinte. Se chegar na falha negativa netão nem se fala, então vc terá q descansar um tempo tão grande entre as seres q o seu treino vai durar horas, e no final vc nem vai conseguir o benedito.

Ex: se vc faz uma serie de 15 repetições sem ajuda e ir até a falha excentrica com ajuda no supino, e usar uma intervalo de descanso de 1min a 1,5min, na serie 2 vc provavelmente não passará de 10 reps e na serie 3 de 6-8 se fiser na serie 4 não deve conseguir 5. Se fizer todas as seres até a falha negativa.

(como eu disse o organismo não é calculadora, então esses numeros são só chutes )

Agora, se vc treina mais leve ai a coisa é diferente.

Então, o tempo de descanço ideal é o q lhe permite faser mais uma serie dentro dos seus pradores de treino.

Isso vai variar muito de acordo com as reações do seu corpo, do musculo q vc está usando, do seu nivel de energia etc.

Se o seu objetivo é hipertrofia eu reconmendo um intervalo de descanço de 50s a 110s no maximo.

Alguns cronologistas defendem a tese de q esse é o tempo ideal.

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...