Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descanso Entre As Series

OBig

Posts Recomendados

a conversa que sempre ouvi é que treino bom MESMO nao deve passar dos 40 min... sinceramente nao sei ate que ponto isso é verdade, e tb nao sou nenhum expert no assunto.

sei o que funciona pra mim, nao fico olhando o relogio, e de fato é bem engraçado ver isso na academia, e pra mim, 30 segundos sao mais do que o suficiente pra "descansar". nao baixo o peso, ao contrario, se der aumento ainda mais (obviamente com execução correta), e tento manter o pump bombando.

por enquanto, bons resultados (hipertrofia)

sim, esqueci: treino longo .. maximo em 30 min ... treino menor, ja fiz em 20 min (e sinceramente nao sei dizer se isso atrapalha a questao da hipertrofia, se alguem puder falar algo, já agradeço..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Puts 20 min???

Poxa veio nao sei como tu faz, eu tento ficar menos de 60 min na academia e se bobear eu passo mais. Eu conto o intervalo justamente pra nao passar do tempo total que fico na academia. Dou intervalo de 1 min entre as series.

Nao se meu programa ta muito extenso, mas 8 exercicios por dia/3 series cada, acho que nao é demais!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Eu ouvir critica de frangos la na academia que nem tem 36 de braço falando que era absurdo isso, namoral ae

valeu galera:)

Sorte sua que nasceu com 40 cm de braço e já começou a malhar levantando 50 kg de cada lado no supino.

Esse é um tópico bem interessante.

Como ectomorfo, com dificuldade para juntar massa, eu já fui bombardeado com todo tipo de orientação sobre os intervalos entre as séries e os exercícios, e confesso que até hoje não sei direito qual a maneira certa de treinar.

Já me disseram que eu tenho que me limitar a 45 segundos entre as séries para diversificar as fibras musculares usadas, manter o músculo aquecido (o que previniria lesões) e garantir o máximo de trauma nas fibras para garantir a hipertrofia. Também me disseram que eu tenho que esperar de 1 minuto a 1 minuto e meio entre as séries, para evitar o catabolismo.

Já entre os exercícios, já me disseram que era para esperar no máximo dois minutos, outros disseram que não poderia ser menos de cinco minutos.

O pior é que eu já tive essas duas informações de fontes muito boas e confiáveis, então por via das dúvidas faço conforme o meu instrutor manda -- embora às vezes ache que ele simplesmente me passa uma regra genérica que não necessariamente atende às características do meu corpo.

Tem como alguém bater o martelo ae?

Link para o comentário

Nunca vai ter uma resposta definitiva, é mais do que batido falar isso, mas cada um é cada um. eu já descansei por 2 minutos, 1 e 30, hoje descanso 45 segundos.. mas é porque tô numa série que tento manter a intensidade alta. acho que depende do teu objetivo, por exemplo .. treino de força é bom descansar mais pra recuperar o músculo e desenvolver força . Adapta ao teu objetivo e vai fazendo testes até achar o melhor pra você. Abraços

Link para o comentário

Gosto mesmo de treinar sozinho, assim nao tem distração e aquela bateção de papo. Faço os exercicios com carga adequada para fazer uma execucao perfeita do movimento. Descanso no max 30-40 seg quando nao faço abdominais entre as series, mantendo sempre o corpo em movimento.

Link para o comentário

Eu gosto de contar os segundos... pra manter uma média pelo menos... Obvio q se bater o tempo estipulado e eu ainda estiver com a respiraçao muito ofegante eu espero mais um pouco...

Treinando força eu dava de 3 a 5 min, hipertrofia antigamente dava 45 seg, atualmente estou dando 1 min entre séries e 2 min entre exercicios, estou gostando bastante...

(Deadlift eu descanso mais)

Link para o comentário

Eu mantenho o mesmo intervalo pra sempre conseguir ver como esta minha progressao.

Meu intervalo depende do exercicio (composto ou isolador) e do numero de repeticoes.

Quanto menor o numero de reps e mais composto o exercicio mais tempo eu descanco.

Atualmente comeco o treino sempre por um composto com 3x5, no treino de peito o supino reto ai jogo 2 mins de descanco.

No final do treino de cada musculo ja vai um isolador, no treino de peito o crossover 3x12 ai ja jogo 45 segundos de descanco.

Abracos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...