Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Galera queria iniciar uma discussão sadia aqui sobre o aérobico em jejum, tenho minhas dúvidas quanto ao normal os prós seriam

Prós:

Utilizar a gordura como fonte primária de energia

Contras:

Algumas enzimas que fazem thermogense são ativas apenas na presença de carboidrato não necessariamente sem

Não creio que na faixa que trabalhamos há um aumento signicativo de condicionamento

Só emagrecemos com o déficit de calórias( então não há uma razão )

Cortisol("mas as vezes pode ser benéfico")

Eu particularmente prefiro correr 45 minutos em uma faixa moderada alta do que simplesmente andar pela manhã e vocês o que tem a dizer ?

Eu faço aeróbico em jejum, mas faço algumas suplementações antes e durante o treino.

Peguei algumas dicas aqui, sobre perda de gordura.

http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/30/dicas-sobre-exercicios-para-emagrecer/

Só acho que a intensidade moderada alta não é muito adequada para esse tipo de treino.

Postado

Eu estava querendo começar a fazer, só estou com dificuldades, que 5 da matina é muito escuro aqui na rua e não tem esteira nem bicicleta dentro do meu apê!

Alguém sabe algum aeróbico leve que pode fazer no apartamento? Ou vou ter que apelar pros pesados, que seriam subir/descer escada ou pular corda? Faria mal esses?

Eu estava querendo começar a fazer, só estou com dificuldades, que 5 da matina é muito escuro aqui na rua e não tem esteira nem bicicleta dentro do meu apê!

Alguém sabe algum aeróbico leve que pode fazer no apartamento? Ou vou ter que apelar pros pesados, que seriam subir/descer escada ou pular corda? Faria mal esses?

• Supermoderador
Postado

Não tem nenhum outro horário que você possa fazer aeróbico?

Postado

Não tem nenhum outro horário que você possa fazer aeróbico?

Tem o depois do treino, mas eu queria fazer o em jejum também, pelo menos uns 15 minutos, ia ajudar bastante na queima de gordura esses 15 minutos a mais todo dia. Vou procurar no youtube dicas de exercícios aeróbicos em casa, me sugeriram isso em um outro post.

• Supermoderador
Postado

em 15 minutos você vai queimar umas 80-100 calorias. Isso ajuda pouco... em um mês inteiro você não queima nem meio kg de gordura com 15 min todos os dias.

Claro que não atrapalha, mas também não ajuda tanto assim.

Postado

Estudos mostraram que 15 minutos de aeróbico em jejum é muito bom pra queima de gordura... se for assim então, 30minutos de esteira todos os dias vai queimar 1kg de gordura no mes só? Pelo seu raciocínio...

• Supermoderador
Postado

É tudo uma questão de matemática.

AEJ não são mágica, você não vai queimar 50x mais calorias se fizer o aeróbico em jejum (aliás não vai queimar nem 1% a mais).

30 minutos de corrida na esteira, com intensidade moderada queimam umas 250 kcal por dia... em torno de 1 kg de gordura por mês.

Um déficit calórico diário de 500 kcal (bastante usual em cutting) queima o dobro.

Agora depende de você, para alguns é mais fácil fazer dieta, para outros aeróbicos. Mas que dieta é muito mais eficiente para perder gordura do que aeróbicos não tem muito o que discutir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...