Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera queria iniciar uma discussão sadia aqui sobre o aérobico em jejum, tenho minhas dúvidas quanto ao normal os prós seriam

Prós:

Utilizar a gordura como fonte primária de energia

Contras:

Algumas enzimas que fazem thermogense são ativas apenas na presença de carboidrato não necessariamente sem

Não creio que na faixa que trabalhamos há um aumento signicativo de condicionamento

Só emagrecemos com o déficit de calórias( então não há uma razão )

Cortisol("mas as vezes pode ser benéfico")

Eu particularmente prefiro correr 45 minutos em uma faixa moderada alta do que simplesmente andar pela manhã e vocês o que tem a dizer ?

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

normal

Prós:

isso seria legal se vc morresse logo depois do aej. Mas em 24 horas com calorias iguais da na mesma (acho que vc já quis dizer isto, só quis reforçar)

sem contar que alimentado vc pode e consegue ter um rendimento muito melhor

Editado por quenca333
Postado

boom cara , olhaa venho fazendo aerobico em jejum a duas semanas e te digoo os resultados tem sido otimos diria ate (surpreendente),mais tomos alguns cuidados usoo bcaas antes e depois ,a to consumindo bem mais proteinas que antes , ja perdii 2kg e minhas medidas continuam as mesmas menos a barriga que tem diminuido bastante .

(MINHA CONCLUSAO) Aérobico Em Jejum !!

Postado

Galera queria iniciar uma discussão sadia aqui sobre o aérobico em jejum, tenho minhas dúvidas quanto ao normal os prós seriam

Prós:

Contras:

Algumas enzimas que fazem thermogense são ativas apenas na presença de carboidrato não necessariamente sem

Essas enzimas não farão grande diferença na prática.

Não creio que na faixa que trabalhamos há um aumento signicativo de condicionamento

Verdade, mas o objetivo do AEJ não é dar condicionamento, acho que no próprio artigo ele deixa claro isso.

Só emagrecemos com o déficit de calórias( então não há uma razão )

Verdade também. Um vai contradizer o outro, mas no artigo ele ressalta que o importante é de onde esse déficit de calorias vem. Então de nada adianta ter 500kcal negativos no final do dia e vir parte do tecido muscular (isso é o artigo dizendo, não eu).

Cortisol("mas as vezes pode ser benéfico")

Isso não tem por que se preocupar, como vc mesmo disse é benéfico.

Eu particularmente prefiro correr 45 minutos em uma faixa moderada alta do que simplesmente andar pela manhã e vocês o que tem a dizer ?

Tem a teoria tambem de que a refeição pós-aej é mais anabólica que as outras, visto que vc catabolizou pelo jejum e pelo aerobico, então o corpo em resposta anabolizará mais.

E um outro ponto que queria mostrar uma desvantagem é a termogenese. O AEJ, por ser um trabalho de intensidade baixa-moderada não cria um estado de aumento de gasto de calorias em repouso nas próximas horas como o aerobico de intensidade maior.

Abraço

Postado (editado)

Sim sim quenca foi o que eu quis dizer não vejo o porque de fazer em jejum, há umas semanas atrás eu tava mais aprofundado e tinha lido, uns textos sobre o cortisol que ele poderia ser ate benéfico, mas tinhas seus prós e contras também to tentando achar o material onde li se alguém poder opinar sobre isso

Editado por Highpump
Postado

cortisol tanto faz, a não ser que vc já esteja com o bf baixo e com stubborn fat. Ele é um hormônio que ajuda a queimar tudo, tanto gordura como massa muscular, então não dá para falar que ele é bom ou ruim, a não ser no caso acima, que é quando fica difícil queimar a gordura e as pessoas precisam fazer certos sacrifícios por ela.

as calorias do aej vem mais da gordura, mas podem vir mais da massa muscular tb, só diminui o quanto vem do glicogênio. E consumindo bcaas antes vc já não estará em jejum, diminuirá as catecolaminas, liberará insulina e diminuirá o cortisol... Sem contar que o quanto de glicogênio vc terá a menos não é tanto assim também..

Agora alimentado vem mais do glicogênio, e beeem menos (nada) da massa muscular e um menos de gordura (mas pode ser mais se for mais calorias), considerando que vc comerá proteínas antes também.

A termogênese eu acho que não faz muita diferença, sendo que as calorias dela própria são muito poucas.

Se quanto menor a intensidade do aeróbico (FC) mais de gordura vem: e se as pessoas fossem queimar a gordura em repouso então (caso do aeróbico normal)?

Por isso eu prefiro normal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...