Este é um post popular. diego.rcsantos Postado Abril 24, 2011 às 23:20 Este é um post popular. Postado Abril 24, 2011 às 23:20 Pessoal, Como sei que nem todos me conhece, sou usuário deste fórum desde 2009 (época aurea.. hehehehe). Sou analista de sistema e trabalho com analise de sistemas e desenvolvimento de softwares. A muito eu tive uma idéia de desenvolver uma sistema para o hipertrofia.org, para nos ajudar a gerenciar treinos, dietas, metas, etc. Inicialmente minha idéia era criar um sistema online. Até iniciei o projeto de forma particular, mas os gastos em tempo, servidor, etc, era um tanto alto para mim. Entaum resolvi desenvolver uma versão para a plataforma win32 (windows). O sistema ainda esta bem no inicio, porem o módulo de dietas já esta quase que totalmente finalizado. Seguem algumas telas: Wizard de configuração inicial Tela principal do aplicativo Tela inicial Abrindo uma dieta Editando uma dieta Biblioteca de alimentos com aproximadamente 500 alimentos (Unicamp) Sei que parece bem simplista, mas é bem interessante sua utilização. Para o módulo de dieta estou me baseando na planilha do nosso amigo Juninho, ou seja, todas as funcionalidades implementadas por ele estão presentes com mais algumas características implementadas por mim para tornar o sistema ainda mais bacana. Escopo Original A idéia final de funcionamento do sistema é um pouco mais complexa. No sistema cada usuário deve ter no minimo um perfil, este perfil agrupara itens relacionados ao perfil, como: dietas, treinos, etc. Dentro do perfil é necessário vc criar um programa de treinamento onde vc pode atribuir uma meta de ganhos (peso, biceps, coxas, bf, etc) e assim acompanhar graficamente sua evolução. Cada programa é composto por uma dieta, uma rotina de treinos, um álbum de evolução com fotos (opcional), uma meta e avaliações (medidas de biceps, coxa, bf, etc) ao longo do programa. Num mesmo perfil vc pode ter varios programas, um para bulking e outro para cutting por exemplo, cada um com sua dieta especifica, sua rotina de treino, etc. Assim fica mais fácil analisar todo o contexto. O sistema terá uma serie de relatórios, este que espero obter ajuda de vcs para idealizar. Cada item de um perfil pode ser importado ou exportado para foruns PHPBB através do padrão BBCode. Isso possibilitara uma fácil inserção de dieta, treinos, etc para analise dos usuários. Este sistema será gratuito de código fechado. A idéia será mantida através de possíveis doações dos usuários ou o aluguel de espaço publicitário dentro do sistema, mas isso é num outro momento. Por enquanto estou me dedicando nas horas vagas, espero ter mais tempo para terminá-lo nos próximo 2 meses. Vou disponibilizar versões de teste para usuários específicos, afim de melhorar o sistema o máximo possível. Quem se interessar em me ajudar, com testes e cadastramento de alimentos ficaria mto grato. A versão com o módulo de dietas esta previsto para semana que vem. Espero que gostem da idéia e me ajudem com suas opiniões. Eu percebi uma movimentação sobre um sistema deste tipo na sessão dedicas e sugestões. Espero não estar competindo com ninguem esta ideia, pois gostaria apenas de somar e não atrapalhar o andamento de nenhum projeto atual. Galera preciso da opinião de vcs sobre a viabilidade deste projeto, pois gostaria de me dedicar bastante a isso, mas se naum for de interesse essa dedicação será em vão. Abraços a todos. Jean Braga, GeleiaPower, WebeR e 6 outros reagiu a isso 9
##PK## Postado Abril 24, 2011 às 23:30 Postado Abril 24, 2011 às 23:30 otima iniciativa diego muito interessante mesmo
Geek Postado Abril 24, 2011 às 23:34 Postado Abril 24, 2011 às 23:34 Otimo man. Ja tive uma ideia dessa pro meu TCC, mas como voce deve saber, nessa área poucos se interessam por esportes entao meu grupo foi todo contra Pega firme no projeto man, de qualquer forma irá servir como um adicional no curriculo, empresas, nutricionistas, etc poderiam se interessar no sistema e voce conseguiria uma boa grana
CONRADOLIVEIRA Postado Abril 24, 2011 às 23:34 Postado Abril 24, 2011 às 23:34 Muito boa a sua iniciativa cara, parabéns... se você conseguir mesmo arrumar tempo pro desenrolar do projeto se quiser eu posso ajudar você com dicas etc, acho que também é do interesse de todos um sistema desse tipo.
Polh Postado Abril 24, 2011 às 23:52 Postado Abril 24, 2011 às 23:52 Muito bom, tudo junto fica muuuito mais facil Vai compartilhar com a gente? Muito bom, tudo junto fica muuuito mais facil Vai compartilhar com a gente?
D_Tox Postado Abril 24, 2011 às 23:59 Postado Abril 24, 2011 às 23:59 Muito bom mesmo, e copartilho da pergunta do amigo acima? Muito bom mesmo, e copartilho da pergunta do amigo acima?
Raphaeltkd Postado Abril 25, 2011 às 00:05 Postado Abril 25, 2011 às 00:05 Muito bom! Poderia liberar o programa para o público e um site para receber doações.
diego.rcsantos Postado Abril 25, 2011 às 02:10 Autor Postado Abril 25, 2011 às 02:10 galera o sistema será gratuito e distribuído a todos do fórum. Estou pensando em montar um tópico aqui mesmo ou um blog para que todos possam opinar sobre o desenvolvimento e sobre as funcionalidades do sistema. Hj continuei implementando algumas coisas. Já esta funcionando os graficos da dieta, os dados dos macronutrientes, etc. segue a imagem: Abraços
MaikoID Postado Abril 25, 2011 às 02:18 Postado Abril 25, 2011 às 02:18 Passa a licença pra GPL, abre o código bota num SVN/GIT da vida que te ajudo e um monte nele.. =D Abração.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora