Este é um post popular. diego.rcsantos Postado Abril 24, 2011 às 23:20 Este é um post popular. Postado Abril 24, 2011 às 23:20 Pessoal, Como sei que nem todos me conhece, sou usuário deste fórum desde 2009 (época aurea.. hehehehe). Sou analista de sistema e trabalho com analise de sistemas e desenvolvimento de softwares. A muito eu tive uma idéia de desenvolver uma sistema para o hipertrofia.org, para nos ajudar a gerenciar treinos, dietas, metas, etc. Inicialmente minha idéia era criar um sistema online. Até iniciei o projeto de forma particular, mas os gastos em tempo, servidor, etc, era um tanto alto para mim. Entaum resolvi desenvolver uma versão para a plataforma win32 (windows). O sistema ainda esta bem no inicio, porem o módulo de dietas já esta quase que totalmente finalizado. Seguem algumas telas: Wizard de configuração inicial Tela principal do aplicativo Tela inicial Abrindo uma dieta Editando uma dieta Biblioteca de alimentos com aproximadamente 500 alimentos (Unicamp) Sei que parece bem simplista, mas é bem interessante sua utilização. Para o módulo de dieta estou me baseando na planilha do nosso amigo Juninho, ou seja, todas as funcionalidades implementadas por ele estão presentes com mais algumas características implementadas por mim para tornar o sistema ainda mais bacana. Escopo Original A idéia final de funcionamento do sistema é um pouco mais complexa. No sistema cada usuário deve ter no minimo um perfil, este perfil agrupara itens relacionados ao perfil, como: dietas, treinos, etc. Dentro do perfil é necessário vc criar um programa de treinamento onde vc pode atribuir uma meta de ganhos (peso, biceps, coxas, bf, etc) e assim acompanhar graficamente sua evolução. Cada programa é composto por uma dieta, uma rotina de treinos, um álbum de evolução com fotos (opcional), uma meta e avaliações (medidas de biceps, coxa, bf, etc) ao longo do programa. Num mesmo perfil vc pode ter varios programas, um para bulking e outro para cutting por exemplo, cada um