Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Oi Bia,

cuidado com o espelho, às vezes a gente tenta prestar atenção e acaba podendo causar alguma lesão. Esses dias vi uma menina fazendo RDL de lado para o espelho, com o pescoço todo torto para ficar olhando a execução no espelho... daí para ter uma lesão no trapézio ou outro músculo perto do pescoço/nuca é um abraço.

Com relação às fibras, não conte elas. Você já está com um excedente bem pequeno, se contar as fibras vai ficar sem excedente algum.

beijos!

----

E aí pessoal,

hoje o treino foi de upper. Beeem cansativo, muito bom. Ficou assim:

chinups - 90 kg - 3x4 + 1x7 (80 kg)

dips - 89 kg - 3x6

remada supinada - 6 placas - 12/9

OHP - 40 kg - 2x8

remada aberta - 5 placas - 15/15/13

elev. lateral - 12 kg - 1x12

flexão - 24/12

E foi só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Martin, eu também costumo ficar de olho no espelho para observar a execução. Então qual seria a maneira mais segura de minimizar uma execução errada de agachamento e RDL por exemplo? Sou descoordenada, risos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Fabi!

Filme a sua execução. Filme de lado e de frente, independente do exercício, assim você vai ter uma ótima noção de como está executando o exercício. É muito fácil errar a execução, não tem ninguém que nos ensine, e é difícil achar um instrutor competente. Por exemplo, hoje uma menina estava com uma personal, fazendo supino 21... ela fazia 7 repetições na parte de baixo, 7 na do meio e 7 na de cima. Detalhe, com 2 kg de cada lado da barra, e empurrando completamente torta, um lado mais do que o outro, e com a personal em cima puxando a barra. Simplesmente horroroso..... e isso com uma personal.

Olhar para a frente no RDL também é ruim - você acaba hiperestendendo o pescoço e pode ter lesões também. Não é tão ruim quanto olhar para o lado, mas é ruim.

Leia aqui mais sobre isso: http://sanfranciscocrossfit.blogspot.com.br/2008/08/head-faults-chicken-neck.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho chicken neck pro lado então, que terrível... Vou filmar e pedir pros amigos me observarem e corrigirem, vou obrigar todo mundo a ver os vídeos de agachamento, afundo e RDL :)

Martin e seu mega conhecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Martin!

Creio que já melhorei bastante a postura do pescoço e nuca deixando eles bem mais neutros depois das suas dicas, mas confesso que em vários momentos tbm me sinto tentado a olhar, ainda mais que não quero ficar gravando o tempo inteiro (ainda mais na gym, com curiosos olhando).

Sobre essa coisa de um ajudar o outro, dá muita agonia.. Uma coisa é deixar o cara de spotter, outra é os caras que vejo que com certeza vão treinar o ego: um fazendo supino e outro ajudando em todas as reps fazendo uma remada nervosa. heheh Ah, que coisa! :laughingsmiley:

Eu tô ficando muito pilhado em fechar logo a home gym, mas percebi que o buraco é mais fundo (tem menos serralheiros qualificados e mais empresas com portões semi-prontos na região do que imaginava).. Vamos ver o que rola!

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala martin!

é impressão minha ou algumas teorias (dumb ones) estão voltando para o forum?

tipo a de comer batata doce pra ganhar menos bf, whey pos treino e etc...

se sim, triste.

tem sempre gente entrando no forum e ressuscitando mitos antigos.

o mais recente que me lembro foi de um cara que dizia que whey era superior a comida. até comparando 98% VB do ovo com 100% VB da whey. o cara continuava dizendo que comida era inferior -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sempre gente entrando no forum e ressuscitando mitos antigos.

o mais recente que me lembro foi de um cara que dizia que whey era superior a comida. até comparando 98% VB do ovo com 100% VB da whey. o cara continuava dizendo que comida era inferior -.-

pois é, mas teve uma epoca (que eu era inclusive muito mais ativo no forum) que dificilmente alguem falava coisas assim muito tempo sem ser provado o contrário, agora vejo alguns "asneirizando" livremente por ai D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é livremente...

no caso que citei, o martin, aless, iceman e mais um monte mostrou que ele tava errado. mas o cara tinha umas "TALAS DE BURRO" não conseguia ver nada além da razão dele.



e isso acontece com muitos outros... mas não só em nutrição.

muita gente cria topicos citando ajuda com X assunto!

e a galera diz tá errado faz XX.

e o cara responde... nãoo... X é que é bom.

então pra quê o cara cria um tópico e não está aberto a sugestões??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é livremente...

no caso que citei, o martin, aless, iceman e mais um monte mostrou que ele tava errado. mas o cara tinha umas "TALAS DE BURRO" não conseguia ver nada além da razão dele.

e isso acontece com muitos outros... mas não só em nutrição.

muita gente cria topicos citando ajuda com X assunto!

e a galera diz tá errado faz XX.

e o cara responde... nãoo... X é que é bom.

então pra quê o cara cria um tópico e não está aberto a sugestões??

isso sempre teve

mas ta tendo uma nova invasão desses então

por que teve uma epoca que tavam quase neutralizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...