Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Creatina pelo que eu li até hoje é o suplemento que melhor dá resultados. Algumas pessoas comparam o crescimento que você tem na primeira vez com o que um anabolizante pode fazer (anabolizando sendo muito 'melhor', claro). Mas creatina funciona para 80% das pessoas, se não me engano. Algumas só têm retenção, nada de ganhos de força.

Como vc deve saber nao acho suples necessarios (dependendo da situação logico). Minha unica excessao eh a creatina, mas em min nao há resultados ehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Creatina pelo que eu li até hoje é o suplemento que melhor dá resultados. Algumas pessoas comparam o crescimento que você tem na primeira vez com o que um anabolizante pode fazer (anabolizando sendo muito 'melhor', claro). Mas creatina funciona para 80% das pessoas, se não me engano. Algumas só têm retenção, nada de ganhos de força.

Sem dúvida, ela é um dos poucos suplementos que tem eficácia comprovada.

A questão é que esses "resultados" são principalmente acúmulo de água - o cara ganha 4 kg em 1 mês e acha que é tudo músculo (provavelmente ele ganhou 2 kg de água, 1 kg de massa magra e 1 kg de gordura). A creatina ajuda sim com ganhos de força, vai te ajudar a pegar cargas maiores. Mas não é nada "incrível", você vai conseguir talvez ganhar uns 5-10%. E dependendo da carga que você usa você não vai sentir ganho algum - se você faz um exercício com halteres de 5 kg, por exemplo, aumentar para 6 kg é um acréscimo de 20%.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a creatina pode fazer mais diferença para quem faz uma dieta inapropriada. E é assim que os estudos são feitos, na maioria das vezes. Para mim não faz diferença praticamente nenhuma, a não ser no inchaço. Nunca fiz saturação, mas cheguei a manter doses de 7-8g por dia durante algumas semanas e aparentemente não vi diferença nenhuma.

Agora dizem, que a creatina micronizada é bem melhor por ser muito mais "disponível" para o corpo, além de ser absorvida com muito mais facilidade. Mas só testando para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas Martin.

Sobre a creatina, eu acho ela MUITO interessante nas fases de consolidação, tanto após cut quanto após bulk. Mas resultados em qualquer fase é de se esperar sim.

Abraços.

EDIT

Eu sou mais a MONO do que a micronizada.

Editado por Brms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é a primeira vez que eu to tomando creatina... em termos de peso não da pra falar pq eu comecei junto de um PW(q tbm nunca havia feito uso).

Os ganhos, bem... so na fita mesmo... queria saber se realmente ta dando resultado... mas fica dificil saber ja que eu comecei a bulkar ja com a creatina e o PW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a creatina, que eu saiba, as mais famosas (ON, Universal, Dymatize) são todas micronizadas. Dizem que por ser micronizada, ela tem maior superfície de contato, assim melhorando a absorção.

Até onde eu entendo, a diferença entre uma creatina como Con-cret e uma Creapure é que a Con-cret vai saturar mais rápido, consequentemente os resultados virão antes. Mas no final das contas, os resultados serão semelhantes aos da Creapure. A diferença fica mais no preço... Dessas creatinas "diferentes" eu gosto da fórmula da GreenMag e da creatina da Muscle Pharm (que tem Con-Cret). Mas nunca tomei nenhuma delas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a creatina, que eu saiba, as mais famosas (ON, Universal, Dymatize) são todas micronizadas. Dizem que por ser micronizada, ela tem maior superfície de contato, assim melhorando a absorção.

Até onde eu entendo, a diferença entre uma creatina como Con-cret e uma Creapure é que a Con-cret vai saturar mais rápido, consequentemente os resultados virão antes. Mas no final das contas, os resultados serão semelhantes aos da Creapure. A diferença fica mais no preço... Dessas creatinas "diferentes" eu gosto da fórmula da GreenMag e da creatina da Muscle Pharm (que tem Con-Cret). Mas nunca tomei nenhuma delas...

As mais famosas normalmente são monohidratadas, que é a creatina normal que todo mundo usa, normalmente com o selo da Creapure. Alguns sites brasileiros colocam micronizada na propaganda, mas é mentira. A creatina micronizada costuma ser muito mais cara, por isso a dúvida se valeria o custo.

O que alega-se é que além de "saturar" mais rápido, a concentração plasmática de creatina seria bem maior com uma quantidade muito menor de creatina ingerida. Com isso os benefícios seriam mais evidentes, não haveria necessidade de fazer saturação e não haveria o efeito da retenção de líquido, que muita gente não gosta, inclusive eu.

Vou encomendar uma bichinha dessas, depois relato lá no meu diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que dar uma pesquisada pra ver qual sai mais em conta. A princípio Con-Cret, por ser concentrada e por ter a dosagem recomendada por peso corporal, além de ter bons relatos pela internet.

A Mono que soh me da retençao, quem sabe eu tento essa..... rez a lenda que quem é resistente a mono não é a outros tipos...

Mas parece que nao vende no Brasil, e cut começa assim que eu recupera a lesão, ai nao da para chegar.....=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...