Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cutting sem pressa é o melhor,na minha opinião... Legal fazer o cutting até chegar onde quer e não o que os números mostram.

Isso é verdade, não existe um "consenso".

Não creio que mais proteína vá ter algum problema, a não ser níveis realmente altos, pra lá de 4 g/kg totais. Nesse ponto eu nunca chegarei.

Das pessoas em que confio, os valores normalmente utilizados variam de 1 a 1.5 g/lb LBM (~1 para manutenção/bulking, ~1.5 para cutting). E eu tento me manter nesta faixa.

Na minha última avaliação estava com 68.3 kg de massa magra. 1-1.5 g/kg dariam 157-225g. A minha "meta" é 180g/dia, o que daria 1.2 g/kg LBM. Como o meu déficit calórico não é elevado, creio que esse valor é suficiente para manter a massa magra (aliado ao treino).

O Lyle fala um pouco sobre isso aqui: http://www.bodyrecom...dieting-qa.html

E aqui também: http://www.bodyrecom...r-athletes.html

E com certeza a necessidade de proteína (em dieta) varia com pelo menos dois fatores: BF e déficit calórico. Quanto menor seu BF, mais proteína você precisa para poupar a massa magra. O mesmo raciocínio vale para um déficit calórico elevado (uma PSMF por exemplo).

Eu tenho usado em torno de 3,3 gr por kg de 60 kg massa magra, estou com 9% BF isso dá em torno de 200 gr por dia, se for usar 1,5 por kilo teria de usar 90 gr por dia, será que só isso seria suficiente?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Entao martin, eu uso a almofada porque se eu fizer so com a barra, ela fica "esmagando" os ossos das minhas costas, a espinha sabe.. meus ossos sao saltados pra fora.. ai acaba encomodando.. e eu faco o low bar sim, mas mesmo posicionando a barra entre os ombros, embaixo dos traps pega nos meus ossos e encomoda... quando tiver mais "massa" acho que para de aparecer os ossos ai eu tiro a almofada!

Bom, eu não sei o que é ser magro dessa forma, mas diria para ti olhar bem se está fazendo low bar ou high bar... para mim high bar não dá sem almofada, por causa desses ossos mesmo, mas o low bar fica abaixo deles e encaixa direitinho nos músculos

• Supermoderador
Postado

E ae Martin, mandei um email pra vc, como vc não respondeu eu vou postar aqui hehehe

Seguinte, estarei no Rio no período de 03 a 06 de Fevereiro aí queria saber se vc anima marcar um dia pra gente "quebrar" uma academia juntos e/ou sair pra tomar uma hehe

obs. Vc mora em Rio das Ostras né? Eu estarei uns dias na capital, outros dias em Campos e dependendo da sua situação eu dou um pulinho ae.

Abraço,

[]'s

E aí Sherminator,

Foi mal, não vi não.

Vamos ver, se eu estiver por aqui (provavelmente vou ter de embarcar nas próximas semanas, só não sei quando).

Mas eu não bebo não eheheh

Abraços!

Entao martin, eu uso a almofada porque se eu fizer so com a barra, ela fica "esmagando" os ossos das minhas costas, a espinha sabe.. meus ossos sao saltados pra fora.. ai acaba encomodando.. e eu faco o low bar sim, mas mesmo posicionando a barra entre os ombros, embaixo dos traps pega nos meus ossos e encomoda... quando tiver mais "massa" acho que para de aparecer os ossos ai eu tiro a almofada!

Tem que ver como está a sua pegada e se você está contraindo os músculos das costas. O ideal é que seus braços estejam bem próximos do corpo, e o peito "aberto". Assim seus músculos das costas vão "saltar" (mesmo que você tenha pouca massa).

Experimente fazer isso agora. Coloque a sua mão direita ao lado do seu ombro direito e "estufe" o peito, colocando seu ombro para trás. Coloque a outra mão no seu trapézio, do lado direito. Você vai ver a diferença que faz. O ideal é a barra ficar logo acima do deltóide posterior e abaixo do meio do trapézio.

É meio chato de acertar no início. Faça isso antes de entrar embaixo da barra - estufe o peito e jogue seus ombros para trás (adução de escápulas). Aí entre embaixo da barra e tente encaixá-la. Você vai eventualmente chegar a um ponto no meio do seu trapézio em que a barra se encaixa perfeitamente, e não pega os ossos da sua coluna.

Abraços

Cutting sem pressa é o melhor,na minha opinião... Legal fazer o cutting até chegar onde quer e não o que os números mostram.

Eu tenho usado em torno de 3,3 gr por kg de 60 kg massa magra, estou com 9% BF isso dá em torno de 200 gr por dia, se for usar 1,5 por kilo teria de usar 90 gr por dia, será que só isso seria suficiente?

Assim que eu penso, Bull.

Esse 1.5 que eu falei acima é por lb, não sei se é disso que você estava falando. 1.5 g/kg de massa magra é muito pouco, para qualquer um que treine com pesos.

Abraços

• Supermoderador
Postado

Isso aí. Como eu disse, é meio ruim de acertar de primeira. Tem um ponto "certinho" onde a barra encaixa, bem no meio dos músculos. Você só vai saber quando tentar :D

Postado

Não se preocupe Martin, os bares tb servem leite, água, refrigerante...

E vc trabalha embarcado? Essa galera q trabalha embarcada tem a fama de ser pinguceira pra kct hehehe, vai entender :)

• Supermoderador
Postado

Não se preocupe Martin, os bares tb servem leite, água, refrigerante...

E vc trabalha embarcado? Essa galera q trabalha embarcada tem a fama de ser pinguceira pra kct hehehe, vai entender :)

Não, o meu trabalho é em terra. Mas eu tenho que embarcar eventualmente, quando tem um projeto novo... entre 3-5 vezes por ano.

Fala Martin,

Já teve alguma lesão antes? lesionei o ombro, estou super preocupado =//

Abraço

E aí Marc,

Eu já lesionei a lombar fazendo terra, fiquei uns 2 meses sem conseguir fazer novamente.

O melhor que você pode fazer é ir ao médico, ver a extensão da lesão, e ver que exercícios você pode continuar fazendo.

Abraços!

----

Hoje o treino foi bom. Acordei com um torcicolo forte, fiz bastante massagem com uma bola de tênis e melhorou. Acho que foi do agachamento de quinta, maldito espelho... tenho que me controlar para não olhar para a frente.

O treino ficou assim:

• Barbell Squat:
    • 51 kg x 5 reps (+52 pts)

[*]Dips - Chest Version:

• 8 reps || weighted || 20 kg (+56 pts)
    • 8 reps || weighted || 14 kg (+46 pts)
    • 9 reps || weighted || 7 kg (+41 pts)

[*]Seated Cable Row:

• 75 kg x 8 reps (+45 pts)
    • 65 kg x 9 reps (+40 pts)
    • 55 kg x 10 reps (+34 pts)
    • Esse foi em uma máquina (sem cabo).

[*]Standing Barbell Shoulder Press:

• 41 kg x 6 reps (+48 pts)
    • 35 kg x 8 reps (+43 pts)

[*]Barbell Shrug:

• 101 kg x 30 reps (+66 pts)

E foi só.

Fiquei feliz de conseguir fazer 6 reps no press (na verdade 7, mas na última eu levantei os calcanhares) , há um tempão não fazia ele, e meu máximo para 41 kg era de 5 reps. E no encolhimento consegui aumentar a carga e o número de reps. A pegada em gancho me deu mais segurança.

Bom final de semana a todos.

Postado (editado)

Eu já lesionei a lombar fazendo terra, fiquei uns 2 meses sem conseguir fazer novamente.

O melhor que você pode fazer é ir ao médico, ver a extensão da lesão, e ver que exercícios você pode continuar fazendo.

Já lesionei o trapézio fazendo terra, e olha que na hora não senti nada, só no dia seguinte. Tive que ficar 3 meses sem treinar nada, foram 3 meses sentindo dor no trapézio até sem fazer nada.

Fui no médico e ele disse que houve rupturas de algumas fibras musculares, então não tinha muito o que fazer, era só esperar o músculo se recuperar, e fazer uns exercício de fisioterapia que ele me passou em casa mesmo.

Isso foi em março, até hoje às vezes ainda dói um pouco (bem pouco), mas já estou treinando dorsal normalmente, mesmo que tomando mais cuidado com a postura e não exagerando no peso.

Editado por RTiago
Postado

Martin,

Fui no medico imediatamente (nao sou de brincar com essas coisas), a principio nao eh nada demais, so repouso e anti-inflamatorio. Mas morro de medo de nao ficar 100% entende? nunca mais fazer um supino REALMENTE pesado, uma paralela bem feita....

Me deseje sorte ehehhe, vou bate os 100kg nesse tempo parado sauhsauhsau

Abraço

Postado

Martin,

Fui no medico imediatamente (nao sou de brincar com essas coisas), a principio nao eh nada demais, so repouso e anti-inflamatorio. Mas morro de medo de nao ficar 100% entende? nunca mais fazer um supino REALMENTE pesado, uma paralela bem feita....

Me deseje sorte ehehhe, vou bate os 100kg nesse tempo parado sauhsauhsau

Abraço

Quanto tempo ele te falou para ficar parado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...