Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Fala Martin, tu é de rio das ostras né velhão? Minha coroa mora em cabo frio, volta e meia to ai! rs

Eu faço desenvolvimento com halteres de pé e me sinto melhor do que fazendo em pé, é quase como fazer supino livre comparado ao supino na máquina!

Tu ta em cutting ou vc usa os dias off para manter um déficit e perder gordura?!

Quanto ao meu treino acho que agora fechou Martin, mais uma vez brigadao la, camarada!

Grande abraço e bons treinos e boas perdas!

E aí Tibissa,

Sou de RO sim. Ou melhor, moro aqui hehe

Não entendi bem, você disse que prefere fazer o desenvolvimento em pé com halteres ao invés de com barra? Ou prefere fazer em pé com halteres do que sentado com halteres?

Eu estava fazendo desenvolvimento em pé com halteres, um braço de cada vez (One Arm Press), mas vou retornar para com a barra. Meu ombro estava "estralando" quando fazia o movimento com halteres. Com a barra o braço sobe na frente do ombro (ao invés de ao lado), e assim eu não sinto o estralo. Vamos ver se melhora.

Eu estou em cutting sim, de leve.

Legal quanto ao seu treino, boa sorte com ele!

Abraços

poxa, que inveja.

queria morar em uma cidade litorânea, pra correr na praia, fazer umas barras lol, caminhar na orla

aqui no interiorrrrrrr, só tem mato, e psicopatas, desde padres pedófilos até assasinos com serra elétrica lol.

mais é gostosinho também, da pra criar galinhas e comer ovos, e frangos, se não matar as chocadeiras, é sustentavel o negócio hsauhsauhsa.

plantar batata-doce rs

Martin, depois que me liguei do negócio dos ombros que o pessoal comentou no meu diário, atentei mais na execução do meu supino, e realmente notei que tenho eles fracos, e problematicos =/

ai fiz um leve deload nos meus supinos, estou sentindo uma leve melhora no aspecto dos ombros já, sei lá estão mais diferentes, será que é porque estou fazendo certo agora?

E aí SG,

Eu morei 22 anos em Porto Alegre, contava os dias para chegar as férias e ir à praia. E agora que moro em uma cidade litorânea é muito raro eu tomar banho de mar...

Gosto daqui, é bem tranquilo, mas se pudesse eu voltaria para o RS.

Aqui também tem uns psicopatas... hahaha

Isso do supino é normal. Ninguém que nunca tenha ouvido falar sobre cuidar os ombros no supino faz corretamente. Depois que a gente aprende é que notamos o quanto fazíamos errado.

Bom que você fez o deload.

Você disse que está sentindo melhora no aspecto dos ombros, em questão de dor ou estética?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Martin, já que o assunto está no desenvolvimento, tu deve saber bem que eu sou bem fraco nisso. Meu ABO tem 2 upper, 1 com foco em peito e costas, então tríceps, e o outro em ombro, então peito e costas. Eu não tenho uma carga alta no supino mas considero que há um leve desbalanço entre minhas cargas. Acho que eu deveria focar 1 ombro 2 costas e 3 peito, para arrumar essas deficiências. Será que colocar ombro como foto principal nos 2 treinos melhoraria? Desenvolvimento em pé com a barra seria uma boa? Talvez em 1 deles eu trabalho em pé e no outro dia sentado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Tibissa,

Sou de RO sim. Ou melhor, moro aqui hehe

Não entendi bem, você disse que prefere fazer o desenvolvimento em pé com halteres ao invés de com barra? Ou prefere fazer em pé com halteres do que sentado com halteres?

Eu estava fazendo desenvolvimento em pé com halteres, um braço de cada vez (One Arm Press), mas vou retornar para com a barra. Meu ombro estava "estralando" quando fazia o movimento com halteres. Com a barra o braço sobe na frente do ombro (ao invés de ao lado), e assim eu não sinto o estralo. Vamos ver se melhora.

Eu estou em cutting sim, de leve.

Legal quanto ao seu treino, boa sorte com ele!

Abraços

E aí SG,

Eu morei 22 anos em Porto Alegre, contava os dias para chegar as férias e ir à praia. E agora que moro em uma cidade litorânea é muito raro eu tomar banho de mar...

Gosto daqui, é bem tranquilo, mas se pudesse eu voltaria para o RS.

Aqui também tem uns psicopatas... hahaha

Isso do supino é normal. Ninguém que nunca tenha ouvido falar sobre cuidar os ombros no supino faz corretamente. Depois que a gente aprende é que notamos o quanto fazíamos errado.

Bom que você fez o deload.

Você disse que está sentindo melhora no aspecto dos ombros, em questão de dor ou estética?

Abraços!

na verdade dor, desculpe me expressei mal.

não dá mais aquela dor insuportavel, uma dor quase de lesão mesmo.

não aguentava nem erguer os braços no dia seguinte de dor.

agora tá bem mais suave, a dor continua, só que é totalmente diferente, e sinto mais no peito agora também, menos nos ombros

resumindo, tudo indica que melhorei consideravelmente a execução, que com certeza estava zuada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

na verdade dor, desculpe me expressei mal.

não dá mais aquela dor insuportavel, uma dor quase de lesão mesmo.

não aguentava nem erguer os braços no dia seguinte de dor.

agora tá bem mais suave, a dor continua, só que é totalmente diferente, e sinto mais no peito agora também, menos nos ombros

resumindo, tudo indica que melhorei consideravelmente a execução, que com certeza estava zuada

Ah sim, entendi.

Eu também sentia um pouco de dor no início, depois que comecei a fazer com as escápulas bem aduzidas, e sem fazer lock-out (sugestão do mandachuva) a dor melhorou. Supino pra mim sempre foi um problema, estagnava e não conseguia aumentar a carga. Para mim a solução foram as paralelas, sinto bem mais o peito nelas. Como elas tiram o foco de ombro e tríceps, acabo tendo de fazer um exercício que trabalhe eles.

O ideal no supino seria alguém te passar a barra, assim você não perderia nada da adução de escápulas. Não sei se é o seu caso. Eu não tenho amigos na academia (forever alone haha), então isso pra mim não teria como.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forever alone é fogo eu não curto treinar sozinho e é um saco ficar procurando uma alma para ter a bondade de ajudar e mais importante saber. Quanto ao militar fiquei curioso qual seria a diferença em faze-lo com os pés juntos ou com eles na abertura dos ombros?

Qnto agachamento frontal é santo remedio para quem está com problemas de dor na lombar e não quer parar de treinar coxas e tbm bem interessante alternar ele com agachamentos pesados. No meu caso foi a solução para não dar adeus ao treino de pernas de vez.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Tibissa,

Sou de RO sim. Ou melhor, moro aqui hehe

Não entendi bem, você disse que prefere fazer o desenvolvimento em pé com halteres ao invés de com barra? Ou prefere fazer em pé com halteres do que sentado com halteres?

Eu estava fazendo desenvolvimento em pé com halteres, um braço de cada vez (One Arm Press), mas vou retornar para com a barra. Meu ombro estava "estralando" quando fazia o movimento com halteres. Com a barra o braço sobe na frente do ombro (ao invés de ao lado), e assim eu não sinto o estralo. Vamos ver se melhora.

Eu estou em cutting sim, de leve.

Legal quanto ao seu treino, boa sorte com ele!

Abraços

Fala cara, foi mal me expressei errado, eu disse que eu prefiro fazer o desenvolvimento de pé com halter e não sentado. Eu sinto que exige mais do equilíbrio e tal... bem como fazer supino solto ou fazer supino no smith... uma analogia tosca mas acho que da pra entender. Só que eu faço esse desenvolvimento de pé com halteres bilateral, gosto desse exercício! Nunca fiz com barra talvez eu goste mais!

Ahh fiz o treino de pernas hoje e me amarrei de verdade! Brigadao cara!!!

Abraços e bom cutting!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Forever alone é fogo eu não curto treinar sozinho e é um saco ficar procurando uma alma para ter a bondade de ajudar e mais importante saber. Quanto ao militar fiquei curioso qual seria a diferença em faze-lo com os pés juntos ou com eles na abertura dos ombros?

Qnto agachamento frontal é santo remedio para quem está com problemas de dor na lombar e não quer parar de treinar coxas e tbm bem interessante alternar ele com agachamentos pesados. No meu caso foi a solução para não dar adeus ao treino de pernas de vez.

vlw

Com certeza, Bull. Na única vez em que eu pedi ajuda a um instrutor, falei para ele auxiliar na última repetição de um supino caso eu precisasse. Ele levantou a barra em todas as repetições..... depois desse dia nunca mais pedi ajuda a ninguém.

O militar é mais "restrito" que o desenvolvimento em pé comum, é em posição de "sentido!". Então é um pouco mais difícil de se equilibrar. E se eu bem me lembro no militar você não pode arquear (muito) o tronco para levantar a barra.

Quanto ao agachamento frontal, realmente ele é muito bom para trabalhar bem o quadriceps e não forçar a lombar. Mas tem que ter costas fortes (porção superior) para aguentar a carga. Se eu não tivesse aquele problema no joelho direito eu faria mais agachamento frontal.

Abraços!

Fala cara, foi mal me expressei errado, eu disse que eu prefiro fazer o desenvolvimento de pé com halter e não sentado. Eu sinto que exige mais do equilíbrio e tal... bem como fazer supino solto ou fazer supino no smith... uma analogia tosca mas acho que da pra entender. Só que eu faço esse desenvolvimento de pé com halteres bilateral, gosto desse exercício! Nunca fiz com barra talvez eu goste mais!

Ahh fiz o treino de pernas hoje e me amarrei de verdade! Brigadao cara!!!

Abraços e bom cutting!!!

E aí Tibissa, agora eu entendi hehe

Realmente em pé vai trabalhar bem mais o equilíbrio. O que eu noto, fazendo unilateral, é que ele trabalha pra caramba os oblíquos do outro lado. Não sei se isso acontece fazendo bilateral.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, esqueceu da minha pergunta sobre ombros? :rolleyes::blush:

Não esqueci não. Eu não vi. ehehe

Tchê, não sei. Não sei se aumentando o volume do treino de ombros você vai ter um resultado melhor. Colocar ele como primeiro exercício, como você falou, talvez ajude.

No seu A2 você já faz bastante desenvolvimento, e ainda tem a elevação lateral. Você poderia de repente colocar um exercício de ombros no seu treino A1... no final do treino, depois de tudo, não como principal. Se você aguentar.

Se fosse escolher um grupo para ser o principal nos dois dias, eu escolheria costas. Normalmente há um desbalanço grande entre parte anterior/posterior em nossos treinos; fortalecendo o posterior você já deve melhorar bastante, no supino também.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá,

Hoje durante o treino colocaram um CD do Nirvana na academia. Nem preciso dizer que o treino rendeu pra caramba....

Ficou assim:

  • Barbell Squat:
    • 51 kg x 5 reps (+52 pts)
    • 71 kg x 5 reps (+73 pts)
    • 91 kg x 4 reps (+90 pts)
    • 111 kg x 10 reps (+130 pts)
    • 91 kg x 10 reps (+106 pts)
    • 81 kg x 10 reps (+95 pts)

    [*]Calf Press On The Leg Press Machine:

    • 225 kg x 5 reps (+40 pts)
    • 460 kg x 5 reps (+82 pts)
    • 400 kg x 5 reps (+72 pts)
    • Unilateral (230 kg depois 200 kg).

    [*]Romanian Deadlift:

    • 51 kg x 6 reps (+42 pts)
    • 97 kg x 5 reps (+78 pts)
    • 91 kg x 6 reps (+75 pts)

E foi só.

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...