Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Olá a todos.

Resumo da semana:

Diminuí um pouco a carga no squat, para não forçar tanto a minha lombar. Também espacei melhor os treinos, que foram bons nesta semana.

O aeróbico também foi bom, corri 10 km hoje para dar uma descansada nos músculos. Como seu meio competitivo, diminuí a distância mas aumentei a velocidade, ou seja, cansei da mesma forma... hahaha, fiz em 58:30 os 10 km.

Essa semana vai ser curta, quinta-feira é feriado e sexta também (ter 2 feriados é um dos poucos pontos positivos de Macaé). Vai ser bom para descansar. Vai ser ruim para a dieta, não consigo comer pouco ficando em casa. Mas tudo bem.

Abraços a todos.

Postado

Fala, Martin! Está rápido pra caramba, heim? Lendo esses relatos fico "seco" para correr, mas tenho que me conter, ainda :(.

O que está achando do Starting Strength? Essa dor que está sentindo acha que é pela mudança ou o treino é pesado mesmo?

Abraços!

• Supermoderador
Postado

E aí jneto, tranquilo?

Pois é, eu fiz o aeróbico de forma diferente, tentei seguir um método de corrida de um livro que eu tenho, o Chi Running. O método prega pisar com o méio do pé ao invés do calcanhar, de forma a evitar lesões. Acabei me empolgando e corri mais rápido do que deveria... hehe

Minhas panturrilhas estão doendo pra caramba por causa desse tipo de pisada; mas isso já era esperado, e é só DOMS, então logo passa. Não atrapalhou no treino de ontem.

E por falar em treino, eu parei com o Starting Strength, pelo menos por enquanto. Não sei, talvez eu tenha machucado pra valer a minha lombar quando ainda estava fazendo a UD 2.0, peguei muito pesado no Terra. Então com o starting strength, fazendo agachamento 3 vezes na semana, a lombar doía um pouco todos os dias. Agora estou fazendo outros exercícios para pernas e para superiores, de forma a não forçar a lombar. Se ela continuar doendo eu vou a um ortopedista.

Grande abraço!

Postado

Havia me esquecido de voltar aqui para ver a resposta :lol:

Acho que você não é a primeira pessoa que leio que teve problemas com a lombar no SS, não.

Essa pisada, ao que parece, é o que os tênis da Newton Running "fazem". Não sabia que dava para correr assim com um tênis normal, hehehe.

Abraços e melhoras ;)!

• 4 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

Olá a todos.

Como estou há tempo sem postar, segue um resumo do último mês:

Parei o starting strength no final do mês passado devido a dores na lombar. Nas 3 semanas seguintes fiz treinos fullbody, 3x na semana, sem forçar a lombar. Comecei a fazer RPG para auxiliar no processo.

Há duas semanas coloquei o agachamento de volta na minha rotina, não senti dor nenhuma, por isso decidi retomar o SS - mas sem fazer Terra, pelo menos por enquanto.

Vou manter o SS o máximo que possível, enquanto não tiver dores e conseguir progredir com a carga.

Aumentei a ingestão calórica, mesmo com um bom saldo positivo nos dias de treino eu estava ainda estava perdendo peso. Atualmente estou ingerindo entre 2800 e 3000 kcal nos dias de treino (3 na semana) e 2000 nos dias de descanso (3 também). No dia do aeróbico eu ingiro manutenção + gasto calórico do aeróbico.

Os meus treinos de corrida evoluíram. Fora semana passada, que estava um calorão aqui e eu não consegui terminar o treino (parei com 2/3 da distância almejada), corri 16 km, 17 km , 18 km e 12 km nas últimas semanas. Ontem o dia estava frio, garoando, e resolvi sair para correr. Resultado: correi 21 km, em um ritmo melhor do que todas as corridas anteriores. Incrível como o clima faz diferença.

Essa semana vou ter de mudar um pouco os dias de treino, vou estar embarcado entre quarta e sexta; por isso vou treinar segunda, quarta pela manhã e sexta à noite. Ainda vou ver como serão meus treinos de corrida daqui para frente, uma vez que já consigo correr a distância de uma meia-maratona.

Abraços a todos.

• Supermoderador
Postado

Oi Mone! Obrigado por acompanhar. Vou relatar mais frequentemente sim.

Hellmann, eu já pensei em fazer o front squat sim... mas pelo menos até agora não tenho sentido mais nada na lombar; vou continuar com o agachamento, aprender a fazê-lo corretamente, depois no futuro eu adiciono o front squat.

Continuando com o SS, hoje fiz (pesos totais):

agachamento - 79 kg

supino reto - 59 kg

flexão na barra até a falha - 8/7/5

Estou fazendo também exercícios abdominais, de acordo com o livro The New Rules of Lifting for Abs. Hoje fiz 2 séries de prancha reta (80s) e 2 séries de cada lado de prancha lateral (45s). Consigo fazer bem próximo do limite superior de tempo, já daria para fazer as variações, mas estas eu ainda não consigo manter o tempo suficiente.

Abraços

• Supermoderador
Postado

Oi Mone!

Estes exercícios eu incorporei nos meus treinos, vou fazer conforme o livro recomenda - 3 vezes na semana, aumentando gradualmente o tempo e eventualmente a complexidade dos exercícios. Um dia eu chego nos mais avançados, como ohttp://www.youtube.com/watch?v=uGRBvom4Zrw.

Recomendo bastante esse livro. Mudou a minha visão com relação a treinos de abdominais. Crunches e sit-ups, nunca mais.

beijos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...