Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Olá Martin,

Tem alguma vantagem em colocar low reps em cut tb? ou tanto faz (deixando a intensidade alta nao importa muito se é 5 ou 10)?

Abraço

Olá marc,

Entendo que a intensidade é mais importante. O que não pode é aumentar muito o número de repetições, fazer 20 reps ou algo do tipo.

Entre 5 e 10 a diferença é pequena, não vejo problema. Provavelmente o melhor é manter o número de reps e a carga que você está acostumado (nem baixar nem aumentar o número de repetições).

Abraços

Postado

Olá Martin, Menos e mais!

Quanto tempo durou esse treino?!

às vezes é osso levantar os ombros primeiro no terra

parece que a gente esquece no meio das reps pesadas hehe

quando você chega perto do limite no terra, após a série te da uma tontura tbm?!

como se caísse a pressão

Abraços

Postado

Entendi....

Mas outra pergunta: vc disse que compra a efedrina na ultrafarma, mas como é a entrega? eles mandam assinar, como é a caixa e qual o nome que sai no cartao?

Tem como olhar isso tudo para min..... esconder varias coisas dos pais eh tenso heheheehehe

Abraço

• Supermoderador
Postado (editado)

Olá Martin, Menos e mais!

Quanto tempo durou esse treino?!

às vezes é osso levantar os ombros primeiro no terra

parece que a gente esquece no meio das reps pesadas hehe

quando você chega perto do limite no terra, após a série te da uma tontura tbm?!

como se caísse a pressão

Abraços

E aí np,

Durou 1h30. Mas é porque eu acompanhei a minha namorada :D

Eu dei um bom descanso entre as séries, e contando ainda com o aquecimento... imagino que se fizesse sozinho teria demorado uns 40 minutos, mais ou menos.

Me deu uma tontura dessas na última série.... parei, respirei fundo e consegui continuar hehehe

Abraços!

Entendi....

Mas outra pergunta: vc disse que compra a efedrina na ultrafarma, mas como é a entrega? eles mandam assinar, como é a caixa e qual o nome que sai no cartao?

Tem como olhar isso tudo para min..... esconder varias coisas dos pais eh tenso heheheehehe

Abraço

Olha, se eu bem me lembro tem que assinar sim. São os correios que entregam (sedex ou pac). A caixa tem escrito "ultrafarma" bem grande em toda ela eheheh

você diz no cartão de crédito? nunca parei pra ver, mas acho que aparece o nome da farmácia, sim.

Se você costuma tomar algum tipo de remédio, pode experimentar comprar ele na ultrafarma, e aí aproveita e pede 2 caixas de marax (se tomar 2 vezes ao dia dura 20 dias). E quando chegar você pega e tira o marax antes dos seus pais verem..... hehe

Com certeza o ideal seria seus pais saberem...

Abraços!

Editado por mpcosta82
  • Supermoderador
Postado

Achou estranho fazer o levantamento terra no começo? Estou fazendo isso no meu B2, parece que você matou o treino e está indo para o fim... é bom dar uma boa aquecida nele ou terá problemas... eu pelo menos chego na academia todo duro. Sem uns agachamento sem peso e brincar com alguns pesos não rola.

• Supermoderador
Postado

Olá Aless,

Não estranhei tanto esse fato (no meu treino anterior um dos dias começava com deadlift). O estranho foi fazer ele, depois barra fixa e acabou..... hehe

Com certeza é bom aquecer. Fiz agachamento antes, uma série de 10 com a barra, depois outra de 5 com 50 kg totais. E o próprio terra eu fiz várias séries de aquecimento... 51 kg x 5, 81 kg x 4, 101 kg x 3, 131 kg x2.

Pelo menos eu sei que a minha lombar está mais forte...a última repetição foi bem ruim, levantei o quadril antes, deve ter arredondado bem as costas (como chamam lá fora, igual a um gato assustado...hehe). E mesmo assim completei a repetição, e hoje estou sem dor nenhuma.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Olá Aless,

Não estranhei tanto esse fato (no meu treino anterior um dos dias começava com deadlift). O estranho foi fazer ele, depois barra fixa e acabou..... hehe

Com certeza é bom aquecer. Fiz agachamento antes, uma série de 10 com a barra, depois outra de 5 com 50 kg totais. E o próprio terra eu fiz várias séries de aquecimento... 51 kg x 5, 81 kg x 4, 101 kg x 3, 131 kg x2.

Pelo menos eu sei que a minha lombar está mais forte...a última repetição foi bem ruim, levantei o quadril antes, deve ter arredondado bem as costas (como chamam lá fora, igual a um gato assustado...hehe). E mesmo assim completei a repetição, e hoje estou sem dor nenhuma.

Abraços!

Minha lombar também está bem mais forte. Eu andei reparando no meu levantamento e eu não baixo tanto o quadril, acho que minhas costas ficam uns 30 graus ao invés de 45 como normalmente vejo. Acho que é por causa daquele encurtamento dos posteriores. Mas ainda assim não jogo muita carga nas costas. Eu tento levantar elas o mais rápido possível. Legal, com todo o aquecimento tu ainda tem bastante volume. Se achar que fez pouco, faz algumas mobilizações ;)

• Supermoderador
Postado
Minha lombar também está bem mais forte. Eu andei reparando no meu levantamento e eu não baixo tanto o quadril, acho que minhas costas ficam uns 30 graus ao invés de 45 como normalmente vejo. Acho que é por causa daquele encurtamento dos posteriores. Mas ainda assim não jogo muita carga nas costas. Eu tento levantar elas o mais rápido possível. Legal, com todo o aquecimento tu ainda tem bastante volume. Se achar que fez pouco, faz algumas mobilizações ;)

Tem que cuidar a execução, mesmo. Os quadris ficam mais elevados, não se deve fazer com eles muito baixos. Estou lendo o Starting Strength, ele tem umas 40 páginas sobre o Terra... o Rippetoe fala que no início do movimento, até a barra passar dos joelhos, o ângulo das costas deve se manter praticamente o mesmo. Ou seja, você só começa a estender o quadril (trabalhando posteriores e glúteos) depois que a barra passa dos joelhos.

Quanto ao ângulo das costas, como os quadris ficam elevados, elas ficam realmente em um ângulo pequeno em relação à horizontal, uns 15-30º mesmo.

Por sinal, lendo o livro eu vi que estava executando o RDL incorretamente. Eu dobrava levemente os joelhos (eles se deslocavam para a frente), com isso você diminui o esforço dos posteriores e trabalha também os quadríceps. As canelas têm que ficar na vertical para que o esforço fique apenas nos posteriores. No treino de quinta vou tentar fazer, com menos carga.

Abraços!

o terra seus não cai o rendimento se deixar de fazer como primeiro exercicio? pra mim, se eu deixar pra fazer ele no meio/fim do treino, não consigo levantar boas cargas

Ah, com certeza!

Terra tem que estar descansado hehe

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...