Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Então você está utilizando pelo efeito de saciedade. Achei que o efeito no metabolismo fosse maior, só que tem que levar em consideração o 1,3dmaa do OE que ajuda nos treinos/aeróbicos né.

Não sabia que era baixo assim o efeito sobre o metabolismo, então pra quem segue bem a dieta, é totalmente desnecessário, legal saber disso, valeu martin!

O efeito é baixo, mas não é negligenciável, ou seja, vai ajudar.

E com certeza a parte estimulante é interessante para treinos e aeróbicos.

Abraços!

Isso acontece comigo... Ia ate comentar com vc!

O Lipo me deixava lixeiramente sem fome... pq eu tomava ele so de manha, entao chegava a noite eu estava normal :P

Já o oxyelite, to tomando de manha e de tarde

e meu, inibe MUITO o apetite!

impressionante!!!!

e olha q eu como viu :P

Oi Cecília, que bom que o oxy te ajuda tanto assim. Uma ajuda dessas é sempre bem-vinda!

Beijão!

Não tenho problemas com apetite, desde que comecei a dieta, a questão mesmo são as gordurinhas teimosas e ai o marax dá jeito rs... ou só o clemb mesmoW Vou acompanhar teu cutting.

E aí Bull,

Mais uma vez eu digo, queria ser como você ehhehehe

Valeu!

Abraços

tambem tenho a mesma duvida do bull, será que os termos ajudam com as gordurinhas teimosas?

E aí cascadão,

Eu não sei se eles ajudam com a gordura teimosa. Pela teoria, até onde eu sei, não; você precisaria de outros métodos para lidar com essa gordura.

A gordura teimosa tem dois problemas: alta quantidade de receptores alfa-2 (que inibem a lipólise, a quebra e mobilização de gorduras das células de gordura) e baixo fluxo sanguíneo (ou seja, mesmo que a gordura fosse liberada das células, não seria enviada em grande quantidade para ser queimada como fonte de energia).

Para bloquear os receptores alfa-2 você pode fazer exercícios de alta intensidade (HIIT) ou utilizar algo como ioimbina. Alternativamente isso pode ocorrer seguindo dietas low-carb após alguns dias, o que baixa os níveis de insulina no sangue (a insulina "ativa" esses receptores, quando ela está baixa eles podem ficar inibidos); dietas com períodos de jejum também podem ter esse benefício.

Tudo o está acima também tende a aumentar o fluxo sanguíneo.

Após isso, bastaria você fazer um aeróbico de baixa intensidade (assim você queima mais gordura como fonte de combustível) para queimar a gordura que foi liberada das células de gordura.

No final das contas, só vale a pena se preocupar com isso quando só restou a gordura teimosa, ou seja, quando seu BF já está beeeem baixo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Isso mesmo, Caio.

Esse é um dos protocolos que o Lyle usa para lidar com a gordura teimosa.

Aqui tem uma informação resumida dos protocolos dele (que estão no Stubborn Fat Solution): http://www.ironmagazine.com/2009/daredevils-are-shredded/

Abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

HIIT é realmente pesado.

Mas o Lyle não recomenda uma sessão "inteira" de HIIT. Ele tem dois protocolos que utilizam intervalos para queimar gordura teimosa. No primeiro deles você faz 10 minutos de intevalos, da forma que preferir (desde 15s on/ 45 off até 1 min. on / 1 min. off). Depois você descansa por 5 minutos (tempo para mobilizar a gordura) e faz 20-40 minutos de aeróbicos de baixa intensidade.

No segundo, você faz 5 minutos de intervalos curtos - 10-15 segundos em intensidade máxima seguidos de 45-50 segundos de descanso, com duração de 5 minutos (ou seja, faz 5 vezes). Depois você descansa os 5 minutos e faz o aeróbico de baixa intensidade por 20-40 minutos, e no final mais um treino de intervalos, desta vez longos - 30 segundos com intensidade máxima (embora um pouco menor do que para os intervalos curtos) e 30 de descanso; faz isso por 5-10 minutos.

Este protocolo é feito para aproveitar a queima calórica decorrente do exercício após ele (EPOC). Como o Lyle diz no livro, essa queima é pequena - mas, quando você está próximo do limite, qualquer pequena ajuda já conta.

Ele fala que quem fez esse segundo protocolo teve que reduzir o treino de pernas para 1x na semana, e utilizar o protocolo no máximo duas vezes na semana. Mais do que isso não tem como se recuperar.

Abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

Valeu pessoal. Hoje foi o primeiro treino do cutting; bem intenso, apenas foi estranho fazer somente 2 exercícios.

No Terra eu errei um pouco a execução nas últimas 2 reps da primeira e segunda séries, elevei primeiro o quadril... as costas acabaram sofrendo um pouco. Nada de lesões, pelo menos. Vou tomar mais cuidado no próximo treino.

Ficou assim:

• Barbell Squat:
    • 51 kg x 5 reps (+52 pts)

[*]Barbell Deadlift:

• 51 kg x 5 reps (+52 pts)
    • 81 kg x 4 reps (+80 pts)
    • 101 kg x 3 reps (+97 pts)
    • 131 kg x 2 reps (+123 pts)
    • 151 kg x 5 reps (+155 pts)
    • 131 kg x 5 reps (+134 pts)
    • 115 kg x 7 reps (+125 pts)

[*]Chin-Up:

• 3 reps || weighted || 8 kg (+16 pts)
    • 4 reps || weighted || 4 kg (+20 pts)
    • 5 reps (+24 pts)
    • Após terminar cada série fiz 4 reps apenas da parte excêntrica (pulando e segurando a descida).

E só.

Boa noite a todos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...