Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Quem joga futebol por hobby por exemplo, qual a evolução que ele tem em 6 meses?

nenhuma.. continua no mesmo nível, joga por prazer..

E eu, além dos resultados, tenho prazer em levantar pesos, mais seria hipócrita em não dizer que o mai legal é

ver no espelho os resultados..

Acho que quando atingir os limites, vou buscar outras atividades, mais dentro do universo..

Como você disse, aplicar levantamentos olímpicos, uns treinos bodyweights, crossfit

Ou seja, ser forte, corpo bacana e se precisar, conseguir correr 5 km tranquilamente!

Ou seja, ser completo, Mais isso de esporte não dá pra saber..

Todos aqui do fórum que vão atrás de pesquisas sobre treino/dieta etc..

Por exemplo o craw, você acha que ele imaginava que fosse ficar assim? com todo o conhecimento etc..

Lógico que não, ele entro na academia como todos entram, pra emagrecer ganhar musculos, mas sem compromisso

Igual os "frangos", e com o tempo foi virando uma paixão

Por isso não dá pra saber, pode ser que amanhã eu esteja fazendo balé, vai saber

Edit: Tomara que o pengo esteja almoçando

Editado por nopainogain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quem joga futebol por hobby por exemplo, qual a evolução que ele tem em 6 meses?

nenhuma.. continua no mesmo nível, joga por prazer..

E eu, além dos resultados, tenho prazer em levantar pesos, mais seria hipócrita em não dizer que o mai legal é

ver no espelho os resultados..

Acho que quando atingir os limites, vou buscar outras atividades, mais dentro do universo..

Como você disse, aplicar levantamentos olímpicos, uns treinos bodyweights, crossfit

Ou seja, ser forte, corpo bacana e se precisar, conseguir correr 5 km tranquilamente!

Ou seja, ser completo, Mais isso de esporte não dá pra saber..

Todos aqui do fórum que vão atrás de pesquisas sobre treino/dieta etc..

Por exemplo o craw, você acha que ele imaginava que fosse ficar assim? com todo o conhecimento etc..

Lógico que não, ele entro na academia como todos entram, pra emagrecer ganhar musculos, mas sem compromisso

Igual os "frangos", e com o tempo foi virando uma paixão

Por isso não dá pra saber, pode ser que amanhã eu esteja fazendo balé, vai saber

Edit: Tomara que o pengo esteja almoçando

eu peguei tanto amor/paixão pela coisa, que vou até estudar na area (ed.fisica) alias dia 31 primeiro dia já

não sei descrever oque a musculação fez na minha vida.

mais me mudou completamente:habitos, comportamento, corpo, maneira de encarar os problemas, enfim transformou minha mente mesmo.

vivo cada vez melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha evolução foi de uns 20Kg e quase ninguém que estudou comigo naquela época lembra de mim kkkk.

E Eu vou participar desse pensamento sobre o futuro também kk

Daqui uns 5 anos eu me vejo talvez não mais praticando treino com pesos "normal" em si, e sim algo mais estilo crossfit/bodyweight + alguma luta/outro esporte, ou até treinando like strongman ou oly.

Por que tanto pra estilo de shape e tal, eu nunca pensei em "treinar pra ficar monstro", mas sim pra ficar com um shape bem bacana, estilo MMA por exemplo, algo que daria pra manter "sem muito sacrifício" depois dos 40anos por exemplo, sem ter que dispor do meu provável "tempo apertado" com a família pra isso. Por que eu acho o seguinte, com o tempo as prioridades mudam, ou pelo menos perdem o foco.

Eu admiro muito os objetivos que a galera pôs aqui, por que isso de planejar é uma parada saudável, e que só tem a motivar!

OBS: Quando eu disse "sem muito sacrificio", eu digo: treinando 3x semana, me alimentando bem, mas não me preocupando mais 100% com isso. Algo do tipo: não tentarei perder treinos, mas perdeu 1-2 treinos, já foi, bola pra frente kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho do mesmo pensamento que vocês. Antigamente eu era só um magrelo (1,81m e 52kg), entrei na academia porque queria ficar mais "forte". Hoje, apesar de não ser grande, penso muito mais em desempenho e no prazer que o levantamento de peso me dá do que em questões estéticas.

Estudo treinos/dietas porque é o que eu gosto de fazer em horas vagas. Acredito que quando chegar perto de atingir limites genéticos naturais, mesmo tendo menos resultados, vou continuar treinando. Cossfit, levantamentos olímpicos, treinos com bodyweight são opções que considero... Aprender uma luta também seria uma boa.

Mas voltando ao diário, Martin parabéns pelos resultados. As costas evoluíram bastante, e não parece que tem tanta gordura assim. Se fosse eu, continuaria com bulking, mas ai a escolha é sua...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá,

Gostei da discussão :D

Valeu Rafael. Eu poderia continuar, mas cansei de bulking.... estou comendo demais ultimamente hehe

Hoje o treino (último do GBR) não foi como eu desejava. Durante o aquecimento do Terra eu fui empurrar uma anilha que estava no chão com o pé, senti uma fisgada no adutor da outra perna (a mesma fisgada que eu havia sentido no RPG, terça). Consegui fazer o Terra sem problemas, mas o RDL não teve jeito. Fiz panturrilhas, uma série de leg e dei o treino por encerrado. Hoje estou bastante cansado, voltei a trabalhar essa semana, acordando às 5 da manhã.... agora eu quero descansar :D

Pelo menos consegui subir a carga no Terra. Bom demais. A última repetição quase não subiu...

Ficou assim:

  • Barbell Deadlift:
    • 51 kg x 5 reps (+52 pts)
    • 91 kg x 4 reps (+90 pts)
    • 121 kg x 3 reps (+117 pts)
    • 135 kg x 1 reps (+123 pts)
    • 145 kg x 5 reps (+149 pts)
    • 135 kg x 5 reps (+138 pts)

    [*]Barbell Squat:

    • 51 kg x 5 reps (+52 pts)
    • 91 kg x 3 reps (+88 pts)
    • 107 kg x 5 reps (+110 pts)

    [*]Romanian Deadlift:

    • 91 kg x 5 reps (+73 pts)
    • 115 kg x 3 reps (+87 pts)

    [*]Calf Press On The Leg Press Machine:

    • 225 kg x 5 reps (+40 pts)
    • 225 kg x 5 reps (+40 pts)
    • 225 kg x 4 reps (+39 pts)

    [*]Leg Press:

    • 305 kg x 12 reps (+112 pts)

E foi só. Meu pós-treino foi bolo de chocolate com recheio cremoso (tipo brownie) aquecido no microondas com um pouco de sorvete de creme. Petit Gateau. Delícia :laughingsmiley:

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E que inicie esse cutting então. 145Kg no levantamento para 5 repetições, isso seria quase 170Kg para 1RM? Tu está com 78Kg agora, certo? Isso é quase 2.2BW. Já passou de 2x faz tempo. Só tentar manter essa marca agora durante o cutting todo.

Vai usar EC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aless, de acordo com a calculadora do Exrx a 1RM seria 163 kg. Dá mais ou menos 2xBW, estou com 79 kg agora.

Mas uma coisa é um valor teórico, na prática.... não sei se eu conseguiria levantar esse peso. Hoje foi bem sofrido, não sei se foi o cansaço acumulado...

Eu já estou usando EC :D Tenho tomado uma vez ao dia só, um comprimido de marax, hoje tomei por volta de 10 horas. Ainda estou vendo o melhor horário... pena que eu sinto bastante colaterais, acho que não vai ter como tomar 2x ao dia. Também não tem problema, tomo mais para segurar o apetite (o que a LG já faz muito bem). Não tomo cafeína junto porque tomo bastante café no trabalho.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aless, de acordo com a calculadora do Exrx a 1RM seria 163 kg. Dá mais ou menos 2xBW, estou com 79 kg agora.

Mas uma coisa é um valor teórico, na prática.... não sei se eu conseguiria levantar esse peso. Hoje foi bem sofrido, não sei se foi o cansaço acumulado...

Eu já estou usando EC :D Tenho tomado uma vez ao dia só, um comprimido de marax, hoje tomei por volta de 10 horas. Ainda estou vendo o melhor horário... pena que eu sinto bastante colaterais, acho que não vai ter como tomar 2x ao dia. Também não tem problema, tomo mais para segurar o apetite (o que a LG já faz muito bem). Não tomo cafeína junto porque tomo bastante café no trabalho.

Abraços!

Eu tenho uma caixinha de Marax cheia aqui, quer para ti? :P

Será que não foi porque tu já reduziu as calorias hoje?

Meu 1RM que eu cheguei no final do bulk e testando foi 63Kg de cada lado, isso dá 136Kg ao total. Hoje eu coloquei 50Kg e quase morri para fazer as primeiras 5. Não sei se teria saido 6. Aí fui ver na tabela e eram 3x3 ao invés de 3x5 :D

Vai tomar de 1x ou dividir ao longo do dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...