Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Olá drdelboni, obrigado por acompanhar.

Acho que levo em torno de uma hora. Neste último treino fiz 3 séries de supino e puxada pela frente, ambos em pirâmide inversa. Além disso fiz 2 séries de Terra e 3 de agachamento (ambos com pouca carga, para ir acostumando com a execução). Depois fiz 3 series de desenvolvimento de ombros e, para terminar, uma série de leg press, uma de panturrilha no leg e uma de flexão de pernas. Sempre com 2 a 3 minutos de descanso entre cada série.

Pretendo, pelo menos dentro de um tempo, fazer só uns 4 exercícios: agachamento (alternando com Terra), supino, puxada, e desenvolvimento de ombros. E, se ainda tiver força no final da série, algum exercício isolado. Acho que aí daria para fazer o treino em uns 45 minutos.

Abraços

Publicidade

• Supermoderador
Postado

E aí Hellmann.

Quando vi seu link, achei que fosse algo parecido com esse daqui: http://www.nytimes.com/2011/05/17/health/nutrition/17best.html?_r=2&ref=nutrition provavelmente por causa do "chaos and pain"

Com relação ao artigo que você passou. Eu não concordo com muito do que está escrito (acho que o fato de o autor "detestar correr" não ajuda muito, ele meio que "demonizou" a corrida de longa distância), mas concordo que correr longas distâncias pode ser prejudicial em termos de ganho muscular.

Eu acho que LISS tem o seu valor... na minha concepção, pelo menos para perda de peso, é consideravelmente superior a treinos intervalados - dá para fazer com uma frequência maior, por um tempo maior (queimando assim mais calorias), e não sobrecarrega os músculos (das pernas) como um HIIT faria.

Como eu não tenho grandes ambições em termos de hipertrofia, acho que dá pra conciliar bem com as corridas.

• Supermoderador
Postado

Olá a todos.

Resumo da semana:

Dieta OK, exceto na sexta-feira, que acabou sendo um dia de lixo - sorvete, pizza, etc. Foi o melhor dia da semana B)

De resto tudo certo, fora o aeróbico de quinta, que eu inseri nesta semana e acabou prejudicando o treino de pernas de sábado. O que respingou no aeróbico de hoje, corri 1 km a mais do que na semana passada (14 km no total) como planejado, mas foi mais exigente do que eu esperava.

Na próxima semana não farei o aeróbico de quinta, apenas no domingo, 15 km. Déficit de 20% nos dias sem treino (segunda, quarta, quinta e sexta), manutenção + 20% nos dias de treino (terça e sábado) e manutenção + 10% no treino de domingo (para o déficit devido ao aeróbico não ficar muito grande).

Abraços

• Supermoderador
Postado

E aí jneto, beleza?

Abandonei a UD 2.0 sim, tava complicado demais fazer 4 fullbodys na semana, como eu só tenho a noite para treinar, parecia que eu passava todo meu tempo livre na academia...hehe

Nestas últimas duas semanas treinei 2 vezes por semana. Mantive uma dieta com um pequeno déficit calórico.

Perdi quase 2 kg nestas duas semanas - boa parte provavelmente água retida nas células de gordura.

Como ainda tenho que conciliar treinos e corrida, vou ver como farei a partir de agora. Andei dando uma olhada no Starting Strength, creio que irei seguir este método de treino - esta semana vou fazer os três treinos e ver como meu corpo reage. Nas 4 primeiras semanas o treino é com cargas submáximas, então isso deve ajudar um pouco na recuperação.

forte abraço

Postado

Entendi! Mas vc costuma comer de 3 em 3 horas ou como é?

O SS parece ser bem interessante (depois de tantas passagens pela musculação só agora que treinos de baixo volume têm entrado em minha cabeça, hehe) e o melhor, rápido! Se possível relata como foi esse seu primeiro contato aqui ;)

Vc segue alguma planilha para seus treinos de corrida ou faz por percurso?

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Não não, eu faço jejum intermitente.

Minha primeira refeição é o almoço, eu faço mais um dois lanches à tarde e no início da noite, e por volta de 8 horas faço minha última refeição.

Então, eu já estava treinando com pouco volume, bastante intensidade, RPT em alguns exercícios. Agora vai ser menos volume ainda, com o Starting Strength, vou tentar seguir um método alternativo, com agachamento 3 vezes na semana, supino e press alternando em cada treino, flexão na barra 2 vezes na semana e Terra uma vez. não sei se minhas pernas vão aguentar o agachamento, Terra e a corrida... vamos ver.

Para as corridas eu não sigo planilha não. Quando eu comecei a correr eu me horrorizava com as planilhas de revistas - mandavam o cara correr de 5 a 6 vezes na semana, volume grande demais. Depois de um tempo eu comprei o livro Run Less, Run Faster, e gostei bastante da proposta - apenas 3 treinos na semana, um de intervalos, um de tempo run e um longão. Segui a planilha por uns 5 meses, me preparando para uma meia maratona. Mas umas 3 semanas antes da corrida me lesionei, e não consegui correr.

Hoje eu faço apenas uma corrida na semana (tentei fazer mais uma semana passada, mas não deu certo), e estou aumentando gradualmente a distância, 1 km por semana. Pretendo correr a Meia maratona do Rio, no final de agosto. Até lá quero ver se consigo correr pelo menos uns 19-20 km, para conseguir aguentar a meia.

E aqui na minha cidade (Rio das Ostras) é muito bom correr na rua, não tem muito movimento, sempre tem uma brisa. Bastante agradável.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...