Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador

mais parando embaixo, não sei se faz sentido oque vou dizer...

você recruta bem mais o ombro, precisando de uma "explosão maior"?

principalmente em reps em torno de 5-6 com um peso 80% RM?

abraços

E aí SG,

Em tese, faz sentido, usaria menos o reflexo do alongamento muscular. Só não sei se é "bem mais". Imagino que seja o mesmo raciocínio que para o Terra, se deve repousar a barra ou não. Em tese, para força é melhor repousar a barra, e para hipertrofia é melhor não repousar, para manter os músculos sob tensão por mais tempo.

O Rippetoe uma hora fala que deve aproveitar o reflexo muscular (no agachamento), em outra fala que não deve (no supino e Terra)... eu acho que, no final das contas, a diferença deve ser pequena. Também tem que ser levado em conta que, parando em cima, elevando os trapézios como o Rippetoe fala, você trabalha o corpo inteiro (para manter a posição)... acho que tem benefícios das duas formas.

Abraços

Martin, você tem alguma experiência com enzimas digestivas? Eu queria entender realmente se elas funcionam e quando são necessárias. Ao meu entender, tudo que a gente come é absorvido...

Pergunto porque ontem a minha esposa estava reclamando que eu tomo bastante água com a comida. Ontem estava com tanta sede depois do jantar que fiz um suco e tomei mais de 1 litro (suco em pó). Isso dilata o estômago e prejudica na digestão... mas aí vem mais suco gástrico e digere de qualquer forma, então isso realmente atrapalha ou não?

Olá Aless,

Sim, tudo o que a gente come é absorvido (com algumas exceções, como fibras insolúveis, etc).

Realmente beber bastante atrapalha a digestão, imagino que seja porque demora mais para digerir o alimento. O que você come vai ser digerido mais cedo ou mais tarde. É um raciocínio parecido com aquele de "não pode comer mais de 30g de proteína por refeição". Claro que pode, só vai demorar mais tempo para digerir.

Mas eu não tenho experiência com enzimas digestivas. Há uns tempos eu tomava um multivitaminico (ADAM, da NOW) que tinha enzimas digestivas; troquei por outro que não tem e não senti diferença alguma.

Converse com o Leandro Twin, até onde me recordo ele entende bem do assunto.

Abraços!

Ah, estou aberto a sugestões. Ontem fiz RPG, e a fisioterapeuta exagerou um pouco em um dos alongamentos, e eu senti o tendão do adutor, próximo ao quadril. Na hora doeu, depois passou. Hoje fui fazer a ginástica laboral e senti ele novamente, na hora de alongar os adutores. A dor não passou (foi agora há pouco), me incomoda principalmente se eu tentar levantar a perna.

Hoje eu faria agachamento; será que vale a pena deixar o agachamento de lado e fazer só no treino seguinte, mesmo que a dor pare? Ou não tem nada a ver?

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que não deve fazer, uma coisa é você parar de sentir a dor, ao andar/levantar a perna..

outra coisa é com mais de 100kg nass costas né!

Aless eu to tomando enzimas digestivas, nao dá pra ter um resultado estético/sentir melhor, se tem resultado ou não

fica complicado percerber uma melhora..

Como eu sigo LG, acho bacana tomar, já no seu caso que não segue, qualquer alimento alcalinos já faz bem o trabalho (folhas/brócolis/pepino/mamão etc.)

Martin qual exercício para ombros você tem feito?

se puder postar o vídeo.

Tenho feito o OHP, mais nao vejo tanta graça nele com high reps como o GBR pede

Editado por nopainogain
Link para o comentário

experimente fazer isso perto do treino, se a dor persistir, tente fazer o movimento com o peso do corpo, ou com uma carga de aquecimento...

muito chato esse tipo de dor eim?

eu não ficaria sem meu exercicio favorito hehehehe

sobre o OP vou começar a parar encima e embaixo!

Link para o comentário

• Supermoderador

Gostaria de poder opinar quanto à dor.

Em relação ao reflexo muscular, faz diferença sim, especialmente no desenvolvimento, para mim. Eu não consigo levantar 15Kg de cada lado para 5 reps se não for no estilo explosivo e sem parar. Se for com 'a paradinha', eu consigo colocar apenas 12Kg.

Link para o comentário

• Supermoderador

Acho que não deve fazer, uma coisa é você parar de sentir a dor, ao andar/levantar a perna..

outra coisa é com mais de 100kg nass costas né!

Aless eu to tomando enzimas digestivas, nao dá pra ter um resultado estético/sentir melhor, se tem resultado ou não

fica complicado percerber uma melhora..

Como eu sigo LG, acho bacana tomar, já no seu caso que não segue, qualquer alimento alcalinos já faz bem o trabalho (folhas/brócolis/pepino/mamão etc.)

Martin qual exercício para ombros você tem feito?

se puder postar o vídeo.

Tenho feito o OHP, mais nao vejo tanta graça nele com high reps como o GBR pede

Valeu npng.

Eu tenho feito o One Arm Press. Comecei a fazer quando segui um treino do livro Mass Made Simple, aquele de agachamentos high-rep.

Gostei muito do OAP (faço parecido com este, mas sem inclinar tanto). O bom é que ele também pega bastante os oblíquos (do lado oposto, para estabilizar).

experimente fazer isso perto do treino, se a dor persistir, tente fazer o movimento com o peso do corpo, ou com uma carga de aquecimento...

muito chato esse tipo de dor eim?

eu não ficaria sem meu exercicio favorito hehehehe

sobre o OP vou começar a parar encima e embaixo!

Eu estou fazendo agachamento em todos os treinos, mais uma forma de recuperar a carga que eu usava antes. Hoje seriam só 2 séries de 5, o treino é para superiores. Vou ver no treino, de repente eu faço. Se der problema vai ser no aquecimento, não vai ser com carga total, então não vai ser tão ruim.

Gostaria de poder opinar quanto à dor.

Em relação ao reflexo muscular, faz diferença sim, especialmente no desenvolvimento, para mim. Eu não consigo levantar 15Kg de cada lado para 5 reps se não for no estilo explosivo e sem parar. Se for com 'a paradinha', eu consigo colocar apenas 12Kg.

Aí já é uma terceira forma de fazer :D eu estava pensando apenas em ou parar em cima, ou parar embaixo (a cada repetição, para pegar fôlego).

Abraços pessoal, valeu pela ajuda.

Link para o comentário

• Supermoderador

Olá,

Não aguentei e acabei fazendo o agachamento :D não tive nenhum problema, nenhuma dor a mais.

Ficou assim o treino:

• Dips - Chest Version:
    • 7 reps || weighted || 15 kg (+41 pts)
    • 7 reps || weighted || 15 kg (+41 pts)
    • 6 reps || weighted || 15 kg (+34 pts)
    • 13 reps (+51 pts)

[*]Barbell Shrug:

• 91 kg x 27 reps (+57 pts)

[*]Seated Cable Row:

• 80 kg x 6 reps (+45 pts)
    • 75 kg x 7 reps (+43 pts)
    • 70 kg x 8 reps (+42 pts)
    • 70 kg x 8 reps (+42 pts)

[*]Lat Pulldown:

• 83 kg x 12 reps (+38 pts)

[*]Standing Palms-In Dumbbell Shoulder Press:

• 20 kg x 8 reps (+23 pts)
    • 16 kg x 10 reps (+19 pts)
    • OAP

[*]Barbell Squat:

• 51 kg x 5 reps (+52 pts)
    • 81 kg x 5 reps (+83 pts)
    • 105 kg x 5 reps (+108 pts)
    • 105 kg x 5 reps (+108 pts)

E foi só. Gostei da evolução no OAP. Hoje fiz só uma série de pulldown, os antebraços estavam moídos por causa do encolhimento. E não fiz triceps.

Boa noite a todos.

Link para o comentário

martin, estou iniciando um cut, e ontem sai com uma garota consequentemente so comi lixo, mas mantive as kcals da dieta, mas ja os macros ficaram uma porcaria ja que so comi sorvete e hamburger, hoje minha alimentação foi quase toda proteina pra compensar. e correto fazer isso?ou e melhor continuar com a dieta normal porque não adianta compensar as prots no dia seguinte?.

Link para o comentário

Como assim valeu a pena? o cara saiu da dieta...

hahahahaha

Ta na hora de subi essa carga nas paralelas em seu Martin!

num é nopain? hauahaua valew cada carboidrato de alto ig ingerido sem duvida! ha8aaahauahaha, mas agora tenho que tentar manter minha massa pra ela querer continuar saindo comigo mais vezes rsrsrs.

Agora falando sério muito obrigado pela resposta martin :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...