Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

RC, usar um shake só de dextrose, a não ser que seja em quantidades muito pequenas (algo como 10-15g) eu acho um tremendo de um desperdício. Essa quantidade pequena já é suficiente para elevar a insulina; usando mais você vai apenas estar "jogando fora" calorias que poderiam ser usadas em uma refeição sólida.

Se o shake também tiver whey, aí pode ajudar se você tiver dificuldade em obter proteína no restante da dieta. Por exemplo, hoje no almoço eu comi em torno de 100g de proteína. Quando eu começar o cutting eu pretendo utilizar entre 180 e 210g de proteína por dia. Com 100g no almoço, eu não vou obter tudo o que falta na janta; então em um dia como hoje eu com certeza tomaria um shake (musse de caseína de chocolate com leite, meu preferido hehe)

O que você come antes do treino?

Abraços

Eu treino em jejum. Por isso me surgiu a duvida ultimamente.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu treino em jejum. Por isso me surgiu a duvida ultimamente.

Abração!

sem comer absolutamente nada antes, nem BCAA ou algo do tipo?

Como é o seu shake de dextrose atual?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem comer absolutamente nada antes, nem BCAA ou algo do tipo?

Como é o seu shake de dextrose atual?

Abraços

Sem comer absolutamente nada antes mesmo kkk. Eu fazia um shake com 60g Dextrose + 4g de Creatina, e depois de 45min outro shake com 30g Dextrose + 30g Whey.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nossa, é muita dextrose... são 360 kcal que você poderia usar beeem melhor hehe

Se fosse eu, faria um shake de whey (30g está de bom tamanho, de repente com uns 15g de dextrose) 30 min. antes do treino (se não atrapalhasse no treino, não ficasse com estômago pesado), ingeriria uns 10-15g de dextrose logo depois, e faria a refeição sólida.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, sempre acompanhando aqui em off :)

então LG queimar mais gordura é uma grande furada já que não altera o quadro hormonal? eu sempre li o oposto..mas uma coisa comigo pelo menos é certa, em questão de disposição eu me sinto bem melhor quando seguia o protocolo 3~3h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Tóóla,

Pois é, não queima mais gordura, não. Na verdade ela pode ajudar quando você está com BF mais baixo e só restou a gordura teimosa, até onde eu sei o jejum intermitente pode auxiliar a se livrar desse tipo de gordura (quando seu BF é bem baixo, caminhos tradicionais podem ocasionar maior perda de massa magra).

O balanço de energia sempre será respeitado, seja com 3 ou 6 refeições ao dia.

Você deve fazer a dieta que puder seguir melhor; se você se sente melhor de 3 em 3 horas, mantenha assim. Se você se sente melhor com LG, siga ela.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado pq pra nos que seguimos lean gains, o jejum deixa sempre ligadão.. e com mais disposiçãom isso é unânime..

Acho que whey e a dextrose só valem nesse contexto pra que passa bastante tempo em jejum como lean gains, que vá fazer algum minimo efeito esse shake dps do treino..

Martin qndo vc faz/fazia o OHP vc parava embaixo? (estilo os videos q o Rippetoe ensina) ou sem parar? estilo Jim Wendler ?

Pq parando em baixo é mais fácil né? estilo Wendler fica complicado pra achar o tempo da respiração e mater as reps corretamente!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pois é npng.

Quando eu fazia o press eu parava em cima, sempre. Não sei se parando embaixo é mais fácil. Quando você pára embaixo você perde o reflexo muscular, subir a partir de um ponto com a barra parada é um pouco mais difícil do que descer e subir a barra.

Por outro lado, parando embaixo dá pra descansar melhor.

O Rippetoe fala das duas formas, ele deixa "a critério do freguês" hehe

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é npng.

Quando eu fazia o press eu parava em cima, sempre. Não sei se parando embaixo é mais fácil. Quando você pára embaixo você perde o reflexo muscular, subir a partir de um ponto com a barra parada é um pouco mais difícil do que descer e subir a barra.

Por outro lado, parando embaixo dá pra descansar melhor.

O Rippetoe fala das duas formas, ele deixa "a critério do freguês" hehe

Abraços!

mais parando embaixo, não sei se faz sentido oque vou dizer...

você recruta bem mais o ombro, precisando de uma "explosão maior"?

principalmente em reps em torno de 5-6 com um peso 80% RM?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, você tem alguma experiência com enzimas digestivas? Eu queria entender realmente se elas funcionam e quando são necessárias. Ao meu entender, tudo que a gente come é absorvido...

Pergunto porque ontem a minha esposa estava reclamando que eu tomo bastante água com a comida. Ontem estava com tanta sede depois do jantar que fiz um suco e tomei mais de 1 litro (suco em pó). Isso dilata o estômago e prejudica na digestão... mas aí vem mais suco gástrico e digere de qualquer forma, então isso realmente atrapalha ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...